x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Tópico: Ventuinha

vetoinha

Citação Postado originalmente por EduPuga Ver Post
    Galera,

Minha contribuição, ventoinha do ar pode ser recondicionada, trocaram rolamento e buchas por R$ 50,00.

Abraços

A ventoinha geralmente, os eletricistas dizem que a original é blindada e não dá para abrir. O que é erroneo. Dá sim só que ela possui uma malha que dependendo da forma que forem abrir ele pode ir pro espaço, neste caso pode ser adaptado a de ar condicionado do corsa que é de plastico. A ventoinha que me refiro é a quela do ar, que fica entre a grade do carro e o condensador do ar.

sds

Breno

ventuinha do motor

Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Pessoal, minha Sidekick 1.6 16V automatica está consumindo uma barbaridade, creio que não esteja fazendo nem 6km/l!
    Uma das coisas que desconfio é a temperatura de funcionamento do motor, no meu caso, o ponteiro da temperatura nunca chega nem no meio! Desconfico que esteja sem a valvula termoestatica, quanto a isso vou verificar em breve.
    Outra coisa que me deixou em dúvida é o funcionamento da Ventuinha, no meu carro ela é impulsionada por uma correia e gira constantemente, dependendo da rotação do motor. Gostaria de saber se ela funciona desta forma mesmo ou se ta com algum problema. Caso esteja com problema, o que devo fazer para solucioná-lo?

Agradeço, desde já, a atenção de todos!

HenriqueJr

Amigo cuidado,
    a ventuinha do MOTOR ela é acionada pela correia, porém dentro dela existe uma espécie de óleo hidraulico, que quando o carro esqunta ela "RODA" mais veloz que o normal para poder esfriar o carro, mande examinar. Tipo assim quando o carro esquenta ela trava e ficando mais dura e é acionada em uma velocidade maior, aumentando a VENTILAÇÃO que o motor necessita.
    Já vi um caso dela ter dado pau e o dono do carro arrancou fora e adaptou um ELETROVENTILADOR pois assim melhora a refrigeração do motor, sem falar que o mecanico garantiu que ele ganhou alguns hp's a mais

sds

Breno

Falando em ventoinha, se eu tirar a do samurai e colocar uma elétrica, eu irei ganhar algum cavalo a mais? Digo isso porque já retirei a correia do ar condicionado.... Vale a pena?

abraço

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    A ventoinha do ar condicionado do meu Samurai não gira... Alguém pode me passar as possíveis razões?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem