x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Ventuinha

Hybrid View

Ventuinha

Pessoal, minha Sidekick 1.6 16V automatica está consumindo uma barbaridade, creio que não esteja fazendo nem 6km/l!
    Uma das coisas que desconfio é a temperatura de funcionamento do motor, no meu caso, o ponteiro da temperatura nunca chega nem no meio! Desconfico que esteja sem a valvula termoestatica, quanto a isso vou verificar em breve.
    Outra coisa que me deixou em dúvida é o funcionamento da Ventuinha, no meu carro ela é impulsionada por uma correia e gira constantemente, dependendo da rotação do motor. Gostaria de saber se ela funciona desta forma mesmo ou se ta com algum problema. Caso esteja com problema, o que devo fazer para solucioná-lo?

Agradeço, desde já, a atenção de todos!

HenriqueJr

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Pessoal, minha Sidekick 1.6 16V automatica está consumindo uma barbaridade, creio que não esteja fazendo nem 6km/l!
    Uma das coisas que desconfio é a temperatura de funcionamento do motor, no meu caso, o ponteiro da temperatura nunca chega nem no meio! Desconfico que esteja sem a valvula termoestatica, quanto a isso vou verificar em breve.
    Outra coisa que me deixou em dúvida é o funcionamento da Ventuinha, no meu carro ela é impulsionada por uma correia e gira constantemente, dependendo da rotação do motor. Gostaria de saber se ela funciona desta forma mesmo ou se ta com algum problema. Caso esteja com problema, o que devo fazer para solucioná-lo?

HenriqueJr

O ponterio da temperatura NUNCA chega no meio. Pelo menos no meu é assim. Existem vários fatores que influenciam na autonomia, tipo de terreno, transito, pneu, peso do carro, etc...
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    sidekick automatico fazendo 6km/l na cidade??? tá normalzin.. nao dá mais que isso nao..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

E com relação a ventuinha, ta normal o funcionamento da do meu carro, descrito em cima????

a ventoinha tá normal....

Vc já trocou filtro de ar, velas, cabos de vela, filtro de combustível, fez limpeza dos bicos ou coisa parecida?

Isso pode ajudar um pouco no consumo.....

mas por ser automático, sua viatura bebe mais mesmo...

A minha faz uma média de 8Km/L (tb é auto, mas com pneus 235/75)

abs

Citação Postado originalmente por chrisb Ver Post
    a ventoinha tá normal....

Vc já trocou filtro de ar, velas, cabos de vela, filtro de combustível, fez limpeza dos bicos ou coisa parecida?

Isso pode ajudar um pouco no consumo.....

mas por ser automático, sua viatura bebe mais mesmo...

A minha faz uma média de 8Km/L (tb é auto, mas com pneus 235/75)

abs
    Troquei as velas, o jogo de cabo o mecanico disse que ta bom, não precisava ser trocado. O filtro de ar ta um pouco sujo, vou trocar essa semana.
    Falando em filtro de ar, alguem sabe onde se encontra o filtro do ar condicionado???

ventuinha do motor

Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post

HenriqueJr

Amigo cuidado,
    a ventuinha do MOTOR ela é acionada pela correia, porém dentro dela existe uma espécie de óleo hidraulico, que quando o carro esqunta ela "RODA" mais veloz que o normal para poder esfriar o carro, mande examinar. Tipo assim quando o carro esquenta ela trava e ficando mais dura e é acionada em uma velocidade maior, aumentando a VENTILAÇÃO que o motor necessita.
    Já vi um caso dela ter dado pau e o dono do carro arrancou fora e adaptou um ELETROVENTILADOR pois assim melhora a refrigeração do motor, sem falar que o mecanico garantiu que ele ganhou alguns hp's a mais

sds

Breno

Falando em ventoinha, se eu tirar a do samurai e colocar uma elétrica, eu irei ganhar algum cavalo a mais? Digo isso porque já retirei a correia do ar condicionado.... Vale a pena?

abraço

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0
    A ventoinha do ar condicionado do meu Samurai não gira... Alguém pode me passar as possíveis razões?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem