x
Convex Datacenter
Página 6 de 405 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 4851
  • #61
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    André

    Obrigado pela dica do Farolete. Já havia desistido de procurar um farolete que substituísse o original da Tracker.

    Andre,

    Qual o botão de acionamento do farol de milha que vc colocou no painel? Coloque umas fotos aí..

    Abraços,

  • #62
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Cara, ainda não liguei. Estou aguardaddo pra decidir sobre os faróis de milha e fazer uma instalação só. Por enquanto só coloquei os faróis, mas estão desligados.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #63

    Barra Estabilizadora

    André , como foi feito o serviço na barra estabilizadora ? Tem como dar uma explicada ou colocar umas fotos ?

    Estou querendo resolver os problemas das bieletas de uma vez por todas...


    abs

    Diogo

  • #64
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por diogoandre Ver Post
    André , como foi feito o serviço na barra estabilizadora ? Tem como dar uma explicada ou colocar umas fotos ?

    Estou querendo resolver os problemas das bieletas de uma vez por todas...


    abs

    Diogo
    Caro Diogo.

    A questão da barra não está muito bem definida não. Primeiro tentei fazer uns fixadores novos, que abaixavam a barra. Aconteceu que as bieletas ficaram muito torcidas. Tirei fora e coloquei elas com os suportes originais.

    Agora a barra está montada com as bieletas fixadas na posição invertiva. Aparentemente estão trabalhando bem, mas quando a suspensão trabalha elas ficam muito torcidas.

    No meu G. Vitara anterior eu simplesmente tirei a barra e não senti menor diferença, exceto no off-road, que melhorou um pouco o curso na suspensão dianteira. Se perceber que está começando a fazer barulho pelo desgaste das bieletas, vou tirar e testar o carro sem a barra.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #65

    Faroletes

    Caro, André. Gostaria de tirar uma duvida... eu já comprei o kit original dos faroletes na Suzucar, porem em menos de 6 meses ocoreu infiltrações, queimou duas lampadas, e agora os dois vidros estao trincados. Você acha que eu posso aproveitar o kit original, e trocar só os vidros, ou as lanternas usando as do ECOSPORT?? O que preciso fazer?
    Troller T4 3.0 2008 "chipado", BF MUD 33'', Guincho Warn 9.5ti, Bloqueios EATON ELOCKER




  • #66
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Diogo.

    A questão da barra não está muito bem definida não. Primeiro tentei fazer uns fixadores novos, que abaixavam a barra. Aconteceu que as bieletas ficaram muito torcidas. Tirei fora e coloquei elas com os suportes originais.

    Agora a barra está montada com as bieletas fixadas na posição invertiva. Aparentemente estão trabalhando bem, mas quando a suspensão trabalha elas ficam muito torcidas.

    No meu G. Vitara anterior eu simplesmente tirei a barra e não senti menor diferença, exceto no off-road, que melhorou um pouco o curso na suspensão dianteira. Se perceber que está começando a fazer barulho pelo desgaste das bieletas, vou tirar e testar o carro sem a barra.

    Pois é... as minhas bieletas também estão invertidas, o mecanico resolveu colocar assim da última vez que troquei. Mas acho que já estão começando a fazer barulho... e quando rompe uma das borrachas faz uma barulheira insuportável...

    Vou continuar buscando uma solução... qualquer coisa aviso.

    abs

    Diogo

  • #67
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por diogoandre Ver Post
    Pois é... as minhas bieletas também estão invertidas, o mecanico resolveu colocar assim da última vez que troquei. Mas acho que já estão começando a fazer barulho... e quando rompe uma das borrachas faz uma barulheira insuportável...

    Vou continuar buscando uma solução... qualquer coisa aviso.

    abs

    Diogo
    Oi Diogo, lembra que eu disse que o Daniel aqui de Sampa alargou um pouco os furos onde as bieletas são presas e ficou bom? Isso foi feito com o lift em agosto 2006. Rodei assim 30.000 km, fui até Ushuaia, rodei mais de 1200 km no rípio, muita costela de vaca.
    Na semana passada finalmente troquei as bieletas, eram as originais, rodadas 115.000 km, estavam fazendo um pouco de barulho. Instalei originais japonesas e....surpresa! As buchas estouraram em uma semana! Usando no asfalto, na Fernão Dias. Fiquei meio P#t&.
    Reparei que as arruelas metálicas são absurdamente fracas, praticamente dobraram pelo avesso e cortaram as buchas. Encontrei num borracheiro as arruelas e buchas de amortecedor (acho que de Monza ou Opala), muito mais fortes e encaixam direitinho. Fiz uma coisa em casa com as borrachas: note que com o lift elas se apoiam meio tortas, pressionando muito mais um lado que o outro. Cortei um pouco as buchas de baixo: olhando de perfil, os lados não estão mais paralelos, o superior ficou inclinado, acompanhando a inclinação da bandeja. Parece que assim elas estão melhor apoiadas, pressionando a bucha por igual.

    Sei lá, foi só uma idéia que tive, vamos ver se dura. Vou ver se no final de semana ponho fotos.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #68
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Oi Diogo, lembra que eu disse que o Daniel aqui de Sampa alargou um pouco os furos onde as bieletas são presas e ficou bom? Isso foi feito com o lift em agosto 2006. Rodei assim 30.000 km, fui até Ushuaia, rodei mais de 1200 km no rípio, muita costela de vaca.
    Na semana passada finalmente troquei as bieletas, eram as originais, rodadas 115.000 km, estavam fazendo um pouco de barulho. Instalei originais japonesas e....surpresa! As buchas estouraram em uma semana! Usando no asfalto, na Fernão Dias. Fiquei meio P#t&.
    Reparei que as arruelas metálicas são absurdamente fracas, praticamente dobraram pelo avesso e cortaram as buchas. Encontrei num borracheiro as arruelas e buchas de amortecedor (acho que de Monza ou Opala), muito mais fortes e encaixam direitinho. Fiz uma coisa em casa com as borrachas: note que com o lift elas se apoiam meio tortas, pressionando muito mais um lado que o outro. Cortei um pouco as buchas de baixo: olhando de perfil, os lados não estão mais paralelos, o superior ficou inclinado, acompanhando a inclinação da bandeja. Parece que assim elas estão melhor apoiadas, pressionando a bucha por igual.

    Sei lá, foi só uma idéia que tive, vamos ver se dura. Vou ver se no final de semana ponho fotos.

    Abraços
    Valeu Newton! Eu sabia alguem tinha falado sobre isso em algum lugar mas não lembrava nem quem e nem onde...

    Vou levar o carro no mecanico esse semana para ver outra coisinha e vou bater um papo com ele para ver se conseguimos uma solução para isso.

    Eu também tive a impressão de que as bieletas novas que comprei - de fabricação Brasileira se nao me engano, mas 'próprias' para GV/Tracker - duraram muito menos do que as originais. Não tive problemas com as arruelas, apenas com as buchas.

    Qualquer novidade sobre sua adaptação compartilha aí..

    se descubirr alguma coisa envio pra galera tb..

    abs

    Diogo

  • #69
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por amilanez Ver Post
    Caro, André. Gostaria de tirar uma duvida... eu já comprei o kit original dos faroletes na Suzucar, porem em menos de 6 meses ocoreu infiltrações, queimou duas lampadas, e agora os dois vidros estao trincados. Você acha que eu posso aproveitar o kit original, e trocar só os vidros, ou as lanternas usando as do ECOSPORT?? O que preciso fazer?
    Que pena cara...
    Troque, caso queira, só as lanternas e aproveite o chicote, o relê, o interruptor.
    Um eletricista saberá adaptar os fios.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #70
    Usuário
    Entrada
    07/12/2007
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde André e parabéns pelo Tracker preparado. Desculpe-me tomar a liberdade de lhe escrever, no entanto, estou acompanhando os seus comentários e informações desde o grupo da Suzukinet e aqui no forum. Eu comprei um Tracker (gasolina) em dez/2006. Logo de cara coloquei o kit de suspensão de 2"da RC 4 x 4,todas as proteções inferiores, tbém da RC e pneus TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16. Como eu não fiquei satisfeito com os amortecedores traseiros , com prolongadores (os da frente estouraram com apenas 3.000 km e eu troquei pelos K Y B ), gostaria de trocá-los pelos da Suprema , no entanto há vários modelos e especificações diferentes para estes amortecedores (super, turbogás, com regulagem, etc) sendo que a furação, em todos é maior que a original, motivo pelo qual deverá ser feita uma adaptação. Gostaria que você me informasse, se possível, qual a especificação do amortecedor e as soluções disponíveis. Abçs e obrigado. Válter

  • #71
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por VALTER MELLEIRO BELTRAME Ver Post
    Boa tarde André e parabéns pelo Tracker preparado. Desculpe-me tomar a liberdade de lhe escrever, no entanto, estou acompanhando os seus comentários e informações desde o grupo da Suzukinet e aqui no forum. Eu comprei um Tracker (gasolina) em dez/2006. Logo de cara coloquei o kit de suspensão de 2"da RC 4 x 4,todas as proteções inferiores, tbém da RC e pneus TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16. Como eu não fiquei satisfeito com os amortecedores traseiros , com prolongadores (os da frente estouraram com apenas 3.000 km e eu troquei pelos K Y B ), gostaria de trocá-los pelos da Suprema , no entanto há vários modelos e especificações diferentes para estes amortecedores (super, turbogás, com regulagem, etc) sendo que a furação, em todos é maior que a original, motivo pelo qual deverá ser feita uma adaptação. Gostaria que você me informasse, se possível, qual a especificação do amortecedor e as soluções disponíveis. Abçs e obrigado. Válter
    Válter, desculpe atropelar a resposta do André. Eu instalei no meu o COFAP Turbogás GBL 1024. Na verdade, acho que só tem dois modelos de amortecedor pra Supremas: um é com regulagem a ar, caro pra caramba e nem sei se serve no GV. O outro é o convencional, podendo ser a óleo (BL 1024) ou gás (GBL 1024).

    Quanto ao diâmetro do olhal, não se preocupe. Quando desmontar o seu, pede para colocar a bucha metálica do GV na bucha de borracha do amortecedor da Suprema, assim você pode usar o parafuso original. Acho que no meu fiz o contrário, coloquei parafusos mais grossos, não me lembro. Mas de qualquer maneira isso não é problema.

    Os amortecedores ficaram muito bons no GV.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #72
    Usuário
    Entrada
    07/12/2007
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Valeu Newton. Obrigado pelos informações. Aproveitando a oportunidade, será que é mais recomendável usar o a gás do que o convencinal a óleo. Eu liguei para alguns lugares e só achei o a óleo. Abçs. Válter

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade