x
Convex Datacenter
  • #4105
    Usuário
    Entrada
    17/01/2010
    Idade
    60
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tem info errada ae... até onde sei tracker e GVitara 2.0 sao 28 ( ou 27) estrias... só os Gvitara 1.6 3P é que sao 26 estrias como nos vitaras...

    eu se fosse vc antes de comprar mandaria sacar o seu semi-eixo e contaria as estrias...

    T+
    Ola Fabil e Newton,

    acho que vou fazer isto mesmo, desmontar a transmissao, pois esta tendo muita informacao desencontrada. Esta informacao de 26 ranhuras foi dada pelo Rodrigo Portugal da RC 4X4, que me passou o preco ja instalado.
    Ele nao informou qual seria o modelo da RDB, mas pelo numero de estrias seria o RD79. Disse somente que TX da Tracker 2008 e a mesma das Vitaras 2000, ou seja, com 26 estrias.
    Estou a duvida se vale a pena comprar nos EUA e pedir para um amigo trazer, pois o preco e um pouco mais barato la (R$350,00). Se o valor que ele me passou ja for instalado, acho que vale a pena fazer aqui, pela garantia.
    Outra duvida: Qual e mais eficaz no barro, ou com erosoes: 4x4 Low + Bloqueio, ou 4X4 H + Bloqueio traseiro ou ainda 4x2 + Bloqueio? Ou deixo do jeito que a Tracker esta? Vale a pena?
    Novamente peco desculpas pela pergunta de principiante.
    Grande abraco a todos os Trackeiros de plantao.

    A proposito, meti o carro na lama onde ninguem botava fe que passava, somente os Jeeps e Trollers.

  • #4106
    Usuário Avatar de F.Mello
    Entrada
    21/09/2008
    Idade
    43
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Legal Surf...

    O carro ficou muito bonito com esses pneus maiores e com a nova altura da suspensão. Como você já pôde perceber. Só isso já é bem suficiente para que o carro tenha um comportamento melhor fora de estrada. O ajuste da cambagem parece que foi resolvido com o alargamento do furo. O que o TMorais falou do CAM12 está certo. Eu uso e ele ajuda a manter o ajuste da cambagem. Mas não são indispensáveis.

    O Iwakura falou muito bem sobre as bieletas. Elas quebram ou desgastam se o uso do carro for em trilhas que torçam muito a suspensão, como em erosões. Do contrário, podem durar uma eternidade. Sugiro ter um par na mala. Elas são muito fáceis de trocar. As do Civic antigo são mais robustas e servem como uma luva - custam apenas R$ 14,00 o par.

    Não pense em trocar as molas agora, sinta o carro primeiro. Os prolongadores do batente dos amortecedores dianteiros eu recomendo porque evitarão que os mesmos batam secos no fim-de-curso.

    Outra coisa. Vejo que está usando um belo estribo. Eles realmente são bonitos mas devem ser usados na cidade. Em trilhas esses estribos vão te prejudicar e você vai certamente amassar eles. Note que eles diminuem o vão livre e aumentam as extremidades laterais do carro. E isso é justamente o que procuramos diminuir pra evitar que a carroceria arraste em pedras, barrancos, etc.

    Abraços.

    André
    Falaí Pessoal,

    Algumas dúvidas em relação ao lift da Tracker, favor comentarem:

    1. O carro fica bem mais instável? Como se comporta em estradas? (fora de estrada nem precisa comentar, né)
    2. Preciso trocar os pneus ou posso deixar os originais por enquanto?
    3. Na revenda do carro, agrega valor ou é melhor retirar e vender a parte?
    4. Valor médio do kit completo + instalação?
    5. Altura de poça (ou seja lá o q for: lagoa, mangue, bréjo) total pra entrada (+ou-)?

    QUEBRA-MATO:
    - Tive olhando o da Newtrack (sem suporte pra guincho, c/ barras cilíndricas no meio), tá 750,00 com os protetores de farol. Me parece ser bom. O q acham, tem preço melhor no mercado?

  • #4107
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    André, concordo com o que você falou, porém o estribo foi feito para proteger a lateral e os "fundilhos" do carro, já tive duas situações que os estribos me livraram de ter que mandar fazer a funilaria do carro, em um dos casos (na Serra da Canastra) eu fiquei pendurado pelo estribo entre uma erosão grande e um barranco, se não fosse ele, o carro teria perdido toda a lateral do lado do passageiro... eu prefiro raspar o estribo do que a lateral do carro... a menos que vc tenha pneus que fiquem para fora da lata, ai você "raspa" o pneu, e não a lataria...

    Esses que ele está usando parecem os da Keko, que são tubulares e uns 5cm mais altos que os que eu uso (da RC) sem contar que são "ocos". Esses ficam bonitos mas realmente amassam com muita facilidade ... Os da RC eu tive a felicidade (ou infelicidade) de ver que eles aguentam realmente o tranco quando um idiota de uma oficina tentou levantar o carro pelos estribos ... e conseguiu, ainda bem que eu estava olhando e não deixei ele continuar com a palhaçada.
    Elver..

    o estribo quando instalado num plano bem mais baixo que a carroceria ( como sao TODOS os estribos tubulares) eles realmente protegem ( até certo ponto) a cx de ar, porem rouba um precioso vao livre, o carro agararra muito mais do que outro carro na mesma configuracao e sem estribo, isso em trilhas com muitas erosoes e degraus de pedras é bem evidente... dependendo da pancada, o estribo entorta p/ cima e acaba amassado a cx de ar tb...

    o estribo que resolve esse incoveniente é o que chamamos de rockslider, confeccionado em chapa de aço perfilada envolve toda da cx de ar e nao tira nada do vao livre do carro.. enfim, ele protege toda a cx de ar e nao atrapalha em nada na hora de passar nos enroscos...

    eu fabrico dele p/ G.Vitaras e Trackes, porem como ele é envolvente a caixa de ar, sua instalacao requer a retirada acabamente plastico original

    veja as fotos

    T+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00280-small.jpg   -dsc00281-small.jpg   -dsc00291-small.jpg   -dsc00292-small.jpg   -dsc00294-small.jpg  
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4108
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    44
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Elver..

    o estribo quando instalado num plano bem mais baixo que a carroceria ( como sao TODOS os estribos tubulares) eles realmente protegem ( até certo ponto) a cx de ar, porem rouba um precioso vao livre, o carro agararra muito mais do que outro carro na mesma configuracao e sem estribo, isso em trilhas com muitas erosoes e degraus de pedras é bem evidente... dependendo da pancada, o estribo entorta p/ cima e acaba amassado a cx de ar tb...

    o estribo que resolve esse incoveniente é o que chamamos de rockslider, confeccionado em chapa de aço perfilada envolve toda da cx de ar e nao tira nada do vao livre do carro.. enfim, ele protege toda a cx de ar e nao atrapalha em nada na hora de passar nos enroscos...

    eu fabrico dele p/ G.Vitaras e Trackes, porem como ele é envolvente a caixa de ar, sua instalacao requer a retirada acabamente plastico original

    veja as fotos

    T+
    E aí Fabil beleza,

    Conversamos por e-mail a respeito das proteções inferiores que vc fabrica... Vc já tem fotos delas?

  • #4109
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    blz... nao tenho fotos delas no momento, quando fiz as peças piloto, o anta aqui se esqueceu de tirar fotos e entreguei as peças ao cliente..., quando alguem fizer outro pedido ai tiro fotos das peças

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4110
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    44
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Então Fabil, eu até tentei achar para a tracker na época que eu estava procurando as proteções mas não encontrei, ai acabei comprando os estribos mesmo, não tenho o menor problema em tirar as proteções plásticas que vem com o carro, mesmo porque as minhas já estão bem judiadas já, hehehe. Quando o meu for pro saco, eu compro o rockslider...
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #4111
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    44
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    blz... nao tenho fotos delas no momento, quando fiz as peças piloto, o anta aqui se esqueceu de tirar fotos e entreguei as peças ao cliente..., quando alguem fizer outro pedido ai tiro fotos das peças

    T+
    Fabil,
    Seriam iguais ou parecidas com as da RC?
    Os da RC eu já ví por foto.

  • #4112
    Usuário Avatar de surra
    Entrada
    27/01/2010
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por F.Mello Ver Post
    Falaí Pessoal,

    Algumas dúvidas em relação ao lift da Tracker, favor comentarem:

    1. O carro fica bem mais instável? Como se comporta em estradas? (fora de estrada nem precisa comentar, né)
    Mesma dúvida aqui.

    Levantei 2" e vou calçar 235/70. Imagino que a eventual perda de estabilidade tb possa ser compensada com maior largura.

    Se alguém puder se pronunciar sobre essas dúvidas, agradeço.

    Abs,

    Marcelo

  • #4113
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    50
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    duvida

    Caro amigo vbeltram, me dê uma ajuda se possivel, tenho um GV 2000 e coloquei GNV deve ter um ano já e a trazeira ficou mais baixa que a frente, devido obvio ao gnv e tb ao consaço das molas enfim....comprei hj os amortecedores trazeiros do suprema e irei comprar as molas dianteiras do opala 4cc como já vi aqui no forum, sendo que tenho algumas duvidas, tipo...não pretendo mexer nada na frente somente na trazeira, será q ficará muito alto? e vc mencionou que as molas seriam do ano de 79, fui informado que seria do moderno, tanto faz o ano?

  • #4114
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por binhomoto Ver Post
    Caro amigo vbeltram, me dê uma ajuda se possivel, tenho um GV 2000 e coloquei GNV deve ter um ano já e a trazeira ficou mais baixa que a frente, devido obvio ao gnv e tb ao consaço das molas enfim....comprei hj os amortecedores trazeiros do suprema e irei comprar as molas dianteiras do opala 4cc como já vi aqui no forum, sendo que tenho algumas duvidas, tipo...não pretendo mexer nada na frente somente na trazeira, será q ficará muito alto? e vc mencionou que as molas seriam do ano de 79, fui informado que seria do moderno, tanto faz o ano?
    Boa noite caro colega Binhomoto. Com o tanque de GNV , que é muito pesado, eu tenho a impressão que é melhor colocar uma mola mais resistente (mais dura), pois a do 79 é usada, sem o tanque de GNV. Eu não tenho conhecimentos técnicos para indicar outra mola, mas penso que a do opala 6 cc, seria a ideal (é apenas uma sugestão). Eu só não saberia dizer qual ano. Vamos aguardar a opinião de outros colegas foristas que também tem GNV no carro. É bom deixar bem claro, que todas estas modificações que fazemos nos nossos veículos são por conta e risco de quem faz, pois num eventual sinistro, pode comprometer o pagamento pelo seguro, sem contar problemas de acidentes, advindos com a instalação de forma incorreta. Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #4115
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por binhomoto Ver Post
    Caro amigo vbeltram, me dê uma ajuda se possivel, tenho um GV 2000 e coloquei GNV deve ter um ano já e a trazeira ficou mais baixa que a frente, devido obvio ao gnv e tb ao consaço das molas enfim....comprei hj os amortecedores trazeiros do suprema e irei comprar as molas dianteiras do opala 4cc como já vi aqui no forum, sendo que tenho algumas duvidas, tipo...não pretendo mexer nada na frente somente na trazeira, será q ficará muito alto? e vc mencionou que as molas seriam do ano de 79, fui informado que seria do moderno, tanto faz o ano?
    Talvez vc precise retirar um elo da mola caso elas sejam maiores que os originais.

    Tente medir a mola original com a mola do opala. A dif. deve ficar em média uns 5cm (considerando o calço de mola (do kit suspensao) com amortecedor da suprema (que é maior).)
    Como é uma configuração que não é tão comum nao posso ajudar muito.
    4X4 Brasil

  • #4116
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Idade
    50
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    semana passada eles ainda tinham as molas diat. opala 4cc c/ ar sendo q hj qdo fui comprar já não a tinham mais, comprei somente os amort. do suprema, mas com relação a altura....eu monto e na hr eu vejo se realmente ficar muito alto, tiro e corto um ou mais elos, vamos ver no que dá, pq do jeito que tá não dá, trazeira baixa tá horrivel, agradeço plenamente aos amigos.

    Binho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade