x
Convex Datacenter
Página 25 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 4851
  • #289
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    olah mais fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03916.jpg   -dsc03917.jpg   -dsc03918.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #290
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Tarcisio,

    desculpe pelas fotos... mas a descriçao do porduto é semelhante a essa aqui da keko...

    http://www.keko.com.br/produtos_novo/index.php?lang=br

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #291
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Válter,

    Você sentia alguma deficiência com os amortecedores originais? Eu estou com os originais, visto que eles estão bons (10k km) e não senti necessidade de trocar pelos Suprema.

    Mas tb não faço trilha, apenas estradas de terra em mau estado, meu negócio é viajar mesmo.

    E depois do teu relato que deu um trabalhão para instalar, vou pensar cem vezes antes de fazer o mesmo. Porque, se quebra numa viagem, vai ser um parto pra trocar...

    []
    bOA tarde Iwakura. O problema dos amortecedores (traseiros) com prolongadores é devido à rapidez com que chegam ao final de curso, quando fazem um barulho metálico, principalmente quando o carro está carregado (foi o que aconteceu com os meus) e neste caso pode provocar a quebra do suporte. Evidentemente , que quanto menos der "pancada" mais vão agüentar, no entanto, com o tempo de uso , todos vão apresentar este problema. Veja bem, o meu só deu um "trabalhão" porque eu optei pelo caminho mais difícil , trabalhoso e caro (como eu postei em outras mensagens). Basta cortar o excesso (no comprimento) da bucha da suprema igualando-a à do original e colocar um caninho no buraco do da suprema que vai ficar com as mesmas configurações originais e segurança , além de ser bem mais simples e barato. O Adriano da RC 4 x 4 tem estes caninhos e quando precisar é só ligar para ele enviar. Com relação à quebrar numa viagem (mesmo com as adaptações) é praticamente impossível (mesmo que a borracha se rompa há um parafuso dentro da bucha que não deixa o amortecedores soltar, o máximo que pode acontecer é fazer barulho). Abçs. Válter

  • #292
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Tarcisio,

    desculpe pelas fotos... mas a descriçao do porduto é semelhante a essa aqui da keko...

    http://www.keko.com.br/produtos_novo/index.php?lang=br

    []s
    Valeu Murillus pelas fotos.

    Esse para-choque de impulsão que vc está desenvolvendo será de metal ou parecido com este do link (plástico)?

  • #293
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7

    Post Amortecedores Do Suprema

    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Válter,

    Você sentia alguma deficiência com os amortecedores originais? Eu estou com os originais, visto que eles estão bons (10k km) e não senti necessidade de trocar pelos Suprema.

    E depois do teu relato que deu um trabalhão para instalar, vou pensar cem vezes antes de fazer o mesmo. Porque, se quebra numa viagem, vai ser um parto pra trocar...
    []
    O pessoal que tá pensando em trocar os amortecedores originais pelos do Suprema (GBL 1024) deve considerar o seguinte:

    1) A troca só é necessária para quem adiciona 2" à suspensão. Os amortecedores em questão possuem maior abertura e permitem maior curso na suspensão (cerca de 8 cm a mais). Sem eles, quando a suspensão alterada trabalha o amortecedor "soca" ao atingir o final do curso. Outra coisa é que, com 2" mais alto o carro tenderá a inclinar mais nas curvas. O amortecedor do Suprema é mais rígido e garante uma melhor estabilidade.

    => amortecedor Tracker: aberto 463 mm e fechado 302 mm
    => amortecedor Suprema: aberto 544 mm e fechado 322 mm

    2) Os amortecedores do Suprema são fixados por dois parafusos (superior e inferior) exatamente nos mesmos pontos de fixação dos originais. Não requer que seja trocado nehuma bucha ou batente ou sequer os parafusos. A única alteração necessária é com relação ao encaixe inferior. Será necessário serrar a aba de encaixe (cerca de 1 dedo). Isso só é feito para que os parafusos originais possam ser usados. Quem quiser colocar parafusos mais longos não precisa nem fazer isso. Eu acompanhei pessoalmente a subtituição dos meus. O mecânico levou uns 30 minutos pra montar os dois amortecedores.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #294
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Valeu Murillus pelas fotos.

    Esse para-choque de impulsão que vc está desenvolvendo será de metal ou parecido com este do link (plástico)?
    deixa eu melhorar o link

    http://www.keko.com.br/produtos_novo...od_produto=542
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #295
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O pessoal que tá pensando em trocar os amortecedores originais pelos do Suprema (GBL 1024) deve considerar o seguinte:

    1) A troca só é necessária para quem adiciona 2" à suspensão. Os amortecedores em questão possuem maior abertura e permitem maior curso na suspensão (cerca de 8 cm a mais). Sem eles, quando a suspensão alterada trabalha o amortecedor "soca" ao atingir o final do curso. Outra coisa é que, com 2" mais alto o carro tenderá a inclinar mais nas curvas. O amortecedor do Suprema é mais rígido e garante uma melhor estabilidade.

    => amortecedor Tracker: aberto 463 mm e fechado 302 mm
    => amortecedor Suprema: aberto 544 mm e fechado 322 mm

    2) Os amortecedores do Suprema são fixados por dois parafusos (superior e inferior) exatamente nos mesmos pontos de fixação dos originais. Não requer que seja trocado nehuma bucha ou batente ou sequer os parafusos. A única alteração necessária é com relação ao encaixe inferior. Será necessário serrar a aba de encaixe (cerca de 1 dedo). Isso só é feito para que os parafusos originais possam ser usados. Quem quiser colocar parafusos mais longos não precisa nem fazer isso. Eu acompanhei pessoalmente a subtituição dos meus. O mecânico levou uns 30 minutos pra montar os dois amortecedores.
    e AÍ André , td bem? Esses nºs que você postou dos amortecedores da Tk é sem o prolongador, né? No encaixe inferior do amort. da suprema o orífico interno da bucha é de 14 mm e no original do Tk é de 12 mm, portanto há uma diferença de 2mm. Ou você troca o parafuso, ou coloca um caninho dentro da bucha da suprema (além de cortar a diferença) para não ter folga (esta última opção é muito mais fácil) . Abçs. Válter.
    4X4 Brasil Razão: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  • #296
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    O pessoal que tá pensando em trocar os amortecedores originais pelos do Suprema (GBL 1024) deve considerar o seguinte:

    1) A troca só é necessária para quem adiciona 2" à suspensão. Os amortecedores em questão possuem maior abertura e permitem maior curso na suspensão (cerca de 8 cm a mais). Sem eles, quando a suspensão alterada trabalha o amortecedor "soca" ao atingir o final do curso. Outra coisa é que, com 2" mais alto o carro tenderá a inclinar mais nas curvas. O amortecedor do Suprema é mais rígido e garante uma melhor estabilidade.

    => amortecedor Tracker: aberto 463 mm e fechado 302 mm
    => amortecedor Suprema: aberto 544 mm e fechado 322 mm

    2) Os amortecedores do Suprema são fixados por dois parafusos (superior e inferior) exatamente nos mesmos pontos de fixação dos originais. Não requer que seja trocado nehuma bucha ou batente ou sequer os parafusos. A única alteração necessária é com relação ao encaixe inferior. Será necessário serrar a aba de encaixe (cerca de 1 dedo). Isso só é feito para que os parafusos originais possam ser usados. Quem quiser colocar parafusos mais longos não precisa nem fazer isso. Eu acompanhei pessoalmente a subtituição dos meus. O mecânico levou uns 30 minutos pra montar os dois amortecedores.
    André,

    Muito interessante e esclarecedor! Como sempre!

    Mas, em um ponto ainda me ficou uma dúvida: se o kit da RC é composto tanto por calços para as molas e quanto extensores pros amortecedores. Então, o curso dos amortecedores/molas não fica mantido como no original?

    []
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #297
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    e AÍ André , td bem? Esses nºs que você postou dos amortecedores da Tk é sem o prolongador, né? No encaixe inferior do amort. da suprema o orífico interno da bucha é de 14 mm e no original do Tk é de 12 mm, portanto há uma diferença de 2mm. Ou você troca o parafuso, ou coloca um caninho dentro da bucha da suprema (além de cortar a diferença) para não ter folga (esta última opção é muito mais fácil) . Abçs. Válter.
    Vou tirar o amortecedor e ver como está montado. Se tiver essa folga vou acertar. Com essa folga é certo que fará barulho na suspensão.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #298
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    FORAM VENDIDAS , 882 Tracker só em dez/2007 ( enquanto as TR4 venderam 711). Se considerarmos o ano todo de 2007, foram vendidas 6.596 unidades de Tracker. Ab.Valter

    fonte 4 x 4 & Cia de fevereiro/2008

  • #299
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    André,

    Muito interessante e esclarecedor! Como sempre!

    Mas, em um ponto ainda me ficou uma dúvida: se o kit da RC é composto tanto por calços para as molas e quanto extensores pros amortecedores. Então, o curso dos amortecedores/molas não fica mantido como no original?

    []
    Sim. Usando os prolongadores o curso original será mantido. Isso é justamente o que precisa ser alterado. O curso original precisa ser aumentado. Por que? Porque os pneus mais altos e o maior vão livre permitem ao veículo uma maior inclinação e uma maior ação da suspensão. Quanto mais colado ao chão menor a necessidade de ação da suspensão. Com maior vão livre e pneus maiores você submeterá o carro a situações que requererão maior ação da suspensão. Se fizer as modificações pra andar no asfalto essa diferença não será percebida. Mas na transposição de obstáculos sim.

    Note que essa discussão é apenas sobre o aumento do curso. Acho que o segundo motivo que é o aumento da estabilidade é outro fator importante.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #300
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Sim. Usando os prolongadores o curso original será mantido. Isso é justamente o que precisa ser alterado. O curso original precisa ser aumentado. Por que? Porque os pneus mais altos e o maior vão livre permitem ao veículo uma maior inclinação e uma maior ação da suspensão. Quanto mais colado ao chão menor a necessidade de ação da suspensão. Com maior vão livre e pneus maiores você submeterá o carro a situações que requererão maior ação da suspensão. Se fizer as modificações pra andar no asfalto essa diferença não será percebida. Mas na transposição de obstáculos sim.

    Note que essa discussão é apenas sobre o aumento do curso. Acho que o segundo motivo que é o aumento da estabilidade é outro fator importante.
    Nos carros com calço de 2 " mesmo com os prolongadores vai dar "final de curso" (pelo menos depois de um certo tempo) , pois o cilindro do amortecedor original é menor do que o da suprema e por consequüencia o curso tb será menor, e vai bater, e já soube de casos que quebrou o suporte. Abçs. Válter
    4X4 Brasil Razão: .......................

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade