x
Convex Datacenter
  • #1261
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0



    ...a propósito, alguém aqui já usou/aplicou amortecedores Rancho 5000 na traseira de GV/Tracker?

    ...eles cabem?



    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1262
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post

    Quanto às molas, não pretendo trocá-las, mesmo porque estou com um kit AirLift para ser instalado dentro das molas originais da Tracker e se trocá-las vou inviabilizar essa instalação, que considero importante para manter a altura traseira quando faço viagens longas com o carro carregado.


    []
    Mário.
    Prezado Iwakura,

    Uma opção que estou pesquisando é essa de colocar as bolsas AirLift. Você pode me informar as medidas que cabem nas molas do Tracker. No mercado existem vários tamanhos, preciso saber que tamanho você comprou, onde comprou e quanto pagou. Nas pesquisas que fiz o preço era um assalto (R$ 600,00) o par. No exterior essas bolsas custam no máximo US$ 80,00.

    Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #1263
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Prezado Iwakura,

    Uma opção que estou pesquisando é essa de colocar as bolsas AirLift. Você pode me informar as medidas que cabem nas molas do Tracker. No mercado existem vários tamanhos, preciso saber que tamanho você comprou, onde comprou e quanto pagou. Nas pesquisas que fiz o preço era um assalto (R$ 600,00) o par. No exterior essas bolsas custam no máximo US$ 80,00.

    Abraços.
    André,

    Eu comprei na AzTrucks (www.aztrucks.com). Custaram US$ 80 + US$40 de frete (UPS). No total, com impostos, custou uns R$ 400.

    As medidas eu não tenho aqui comigo, mas se quiser à noite eu meço e amanhã posto. Entretanto, o código do kit para o Suzuki Grand Vitara é o 60793.

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #1264
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post

    A mola do 6cil, é 0,25 de volta mais longa que a do 4cil , e além da bitola a têmpera também conta.
    A mola é dimensionada para para o peso que vai suportar , na ordem .
    1 -6cil sem ar MCECHE37
    2 -6cil com ar MCECHE 38
    3 -6cil ar +TA MCECHE 43
    4 -4cil c/ ar ou TA MCECHE 41

    Eu "acho" que a mola 1 e a 4 devem suportar um peso próximo mas ainda com uma diferença significativa , só acho.
    Carlos,

    acabei de testar as molas num "pequeno voo"... ficou muito bom... nao senti nenhuma batida... ou seja nao deu fim de curso...

    coloco as fotos delas logologo junto com as especificacoes pois as caixas estao no carro ainda...

    mas as molas do 6 cc c/ ar (92) sao mais baratas que a do 6 cc s/ ar (97) ja as molas do 4 cc c/ar (82) e 4 cc s/ ar (88)... cada...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #1265
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Prezado Iwakura,

    Uma opção que estou pesquisando é essa de colocar as bolsas AirLift. Você pode me informar as medidas que cabem nas molas do Tracker. No mercado existem vários tamanhos, preciso saber que tamanho você comprou, onde comprou e quanto pagou. Nas pesquisas que fiz o preço era um assalto (R$ 600,00) o par. No exterior essas bolsas custam no máximo US$ 80,00.

    Abraços.
    Complementando: as bolsas têm 72mm de diâmetro por 140mm de altura.

    []
    Mário
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #1266
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    AMORTECEDORES TRASEIROS PARA GV/TRACKER COM KIT DE 2" NA SUSPENSÃO

    Boa noite à todos os amigos foristas. Como já foi aqui comentado, está cada vez mais difícil a obtenção dos amortecedores traseiros da Suprema, pois é um carro que já saiu de linha há muito tempo. Como muitos estão usando este amortecedor e conseqüentemente terão que ser repostos após algum tempo de uso, é bom pesquisarmos o assunto para termos opções de amortecedores traseiros. Abçs. Válter
    P.S. só complementando, com relação à "dureza" dos amortecedores traseiros da Suprema , o GBL 1024 (à gás) seria para a Suprema 4.1 e BL 1024 (à oleo) seria para a 2.2. Talvez seja este o motivo da dureza. Teoricamento o BL (convencional) seria mais macio do que o GBL à gás. O peso da 4.1 é maior do que a 2.2. Eu , por ex. uso os à gás e senti que o carro ficou mai duro. Acredito que com o BL o carro fique mais macio.
    4X4 Brasil

  • #1267
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    AMORTECEDORES TRASEIROS PARA GV/TRACKER COM KIT DE 2" NA SUSPENSÃO

    Boa noite à todos os amigos foristas. Como já foi aqui comentado, está cada vez mais difícil a obtenção dos amortecedores traseiros da Suprema, pois é um carro que já saiu de linha há muito tempo. Como muitos estão usando este amortecedor e conseqüentemente terão que ser repostos após algum tempo de uso, é bom pesquisarmos o assunto para termos opções de amortecedores traseiros. Abçs. Válter
    P.S. só complementando, com relação à "dureza" dos amortecedores traseiros da Suprema , o GBL 1024 (à gás) seria para a Suprema 4.1 e BL 1024 (à oleo) seria para a 2.2. Talvez seja este o motivo da dureza. Teoricamento o BL (convencional) seria mais macio do que o GBL à gás. O peso da 4.1 é maior do que a 2.2. Eu , por ex. uso os à gás e senti que o carro ficou mai duro. Acredito que com o BL o carro fique mais macio.
    Pois é amigos, temos que identificar opções um pouquinho mais novas, afinal, esta do amortecedor de Suprema é da época do lançamento do modelo do Grand Vitara, vale a pena lembrar que nosso carro já tem uns 10 anos de mercado!!!

    Esses Rancho que a Monroe fabrica não tem nenhum que possamos usar não? Eu vi que eles tem para F1000, mas existe uma meia dúzia de modelos de F1000.

    ...Enquanto não identificamos: acabei de comprar amortecedor BL1024 na www.jocar.com. Devem estar chegando amanhã! Assim que os instalar postarei minhas impressões.

  • #1268
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por espinheira Ver Post
    ...Pois é amigos, temos que identificar opções um pouquinho mais novas, afinal, esta do amortecedor de Suprema é da época do lançamento do modelo do Grand Vitara...Enquanto não identificamos: acabei de comprar amortecedor BL1024 na www.jocar.com. Devem estar chegando amanhã! Assim que os instalar postarei minhas impressões.
    É por este motivo que perguntei pelos amortecedores Rancho 5000. Lembro que estes amortecedores foram muito usados em Niva e Vitarinhas (traseira). Sei tb que que Vitarinhas andam com amortecedores de Monza (traseira) e por aí vai...
    Logo, não custa pesquisarmos...fica a sugestão p/ quem tem facilidade/disponibilidade de tempo: levar um amortecedor usado de GV/Tracker numa casa de suspensões e pesquisar junto com um técnico, que amortecedor teria as características mais amigáveis.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1269
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    AMORTECEDORES TRASEIROS PARA GV/TRACKER COM KIT DE 2" NA SUSPENSÃO

    ... Teoricamente o BL (convencional) seria mais macio do que o GBL à gás. O peso da 4.1 é maior do que a 2.2. Eu , por ex. uso os à gás e senti que o carro ficou mais duro. Acredito que com o BL o carro fique mais macio.
    ...sou desta mesma opinião!
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #1270
    Pedrinha,
    Estou disposto a dar início a uma pesquisa para ver se identificamos algum outro modelo, entretanto, aqui na Bahia temos algumas limitações! Vamos pedir aos colegas lá de Sampa para dar uma força, acredito que lá tenham mais opções. Enquanto isso sugiro analisarmos a versão F1000 da Rancho. Vamos aguardar o Fabrício conseguir qual o modelo que ele usou e procurar o compatível da Rancho.

    Teve um conhecido aqui que usou mola traseira de chevy 500 e um mecânico falou da mola dianteira do Del Rey que seria mais macia que a do opala, porém, continuaremos com o problema da idade dos carros...

  • #1271

    Suspensao traseira

    Estou vendo as discussões sobre a suspensão traseira do Tracker. Eu gostei do resultado da minha que está com mola de opala 4cc + turbogas cofap. Segue duas fotos na estrada da petrobras. Achei que ficou com um curso muito bom... firme, e suportando mais o carro carregado. A suspensao dianteira eh q realmente precisa uma mola mais resistente e longa principalmente com o guincho.
    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01559_1_1_1.jpg   -dsc01558_2_1_1.jpg  
    Troller T4 3.0 2008 "chipado", BF MUD 33'', Guincho Warn 9.5ti, Bloqueios EATON ELOCKER




  • #1272
    Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,015
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por amilanez Ver Post
    Estou vendo as discussões sobre a suspensão traseira do Tracker. Eu gostei do resultado da minha que está com mola de opala 4cc + turbogas cofap. Segue duas fotos na estrada da petrobras. Achei que ficou com um curso muito bom... firme, e suportando mais o carro carregado. A suspensao dianteira eh q realmente precisa uma mola mais resistente e longa principalmente com o guincho.
    Abraços,
    Adriano,
    Qual a medida destes seus Mud , eles pegam em algum lugar?

    Carlos
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade