x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Fabil
    aqui no Brasil onde NAO neva, dá pra usar o 90
    Como assim não neva? Aqui neva sim!!!

Abraços do alto da serra gaúcha,

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ae Rafael..
    veja bem; eu disse
    "no Brasil onde nao neva"

o que vc entendeu...
    "no Brasil QUE nao neva"
    heheheh

[ ]' do prof. Pascoale.....heheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

Estou atrás do óleo 75W90, que o manual do Samurai e do Grand Vitara recomendam para colocar nos diferenciais e caixas.

Pergunto a quem mora em Porto Alegre:

Onde encontro o tal óleo nesta cidade?

Abraços

Ricardo Allgayer

Usuário Avatar de Samuka Shrek
    Entrada
    20/11/2007
    Local
    Três Corações/MG
    Olá Pessoal, depois de uma longa procura por oléo para colocar no cambio do Samuka, achei o da Ipiranga - Ipergerol 75W90 - GL4 ... Foi difícil achar... Só achava o GL5, que NÂO serve para o câmbio e transferência, só serve para os diferenciais... Para câmbio e caixa de transferência, o manual da Suzuki diz para usar somente o GL4...

Como não achei de litro, comprei um balde de 20 Litros (isso mesmo 20). O balde saiu 210,00 reais + frete!!! Vou dividi-lo com mais três colegas que possuem Samuka aqui na cidade..

Mas veio uma dúvida: alguém poderia me dizer se ele é sintético, semi-sintético ou mineral????

Ainda, tem algum problema de ser mineral??? O manual não diz nada ser necessário o sintético.... O tempo de troca modifica???

Abraços a todos.... A quem quiser, posso passar o telefone do fornecedor da Ipiranga daqui da região....

sei que o topico é antigo,
    no manual de minha tracker 2009 diz:
    75w90 para transmissão e caixa de transferencia
    80w90 para os diferenciais/eixo

mais nenhum lugar diz se é GL4 ou GL5. procurei no forum e fiquei confuso, cada um dizia que pode ser o GL5, outros tanto faz, e outros GL4.
    entao achei isso no site da petrobras.

22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 ao invés do GL-4?
    R: A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o LUBRAX TRM-4.

Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o LUBRAX GL-5 e o LUBRAX TRM-5, entre outros.

A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá gerar problemas de engate e "arranhamento" durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.

deixando de lado a propaganda sobre os produtos da petrobras deu para entender.
    transmissão GL4 e diferenciais GL5 fica ai as infos.

abs.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    sei que o topico é antigo,
    no manual de minha tracker 2009 diz:
    75w90 para transmissão e caixa de transferencia
    80w90 para os diferenciais/eixo

mais nenhum lugar diz se é GL4 ou GL5. procurei no forum e fiquei confuso, cada um dizia que pode ser o GL5, outros tanto faz, e outros GL4.
    entao achei isso no site da petrobras.

22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 ao invés do GL-4?
    R: A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa. O produto da BR para esta aplicação é o LUBRAX TRM-4.

Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais). Os produtos BR para esta aplicação são o LUBRAX GL-5 e o LUBRAX TRM-5, entre outros.

A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão ao invés do GL-4 irá gerar problemas de engate e "arranhamento" durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.

deixando de lado a propaganda sobre os produtos da petrobras deu para entender.
    transmissão GL4 e diferenciais GL5 fica ai as infos.

abs.
    Amigo, no manual do meu Vitara diz que do tipo GL-4 seria para a T-Case e câmbio, enquanto que o GL-5 seria para os diferenciais traseiro e dianteiro.

Já dei uma boa procurada no GL-5 80W90 mas na minha cidade o mais comum é o GL-4 75W90.

Abraço!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Tb estou tendo dificuldade para encontrar óleo 75w90 GL4. Acabei utilizando um 80w90 que se propõe a atender GL4 e GL5.

É o Dynadrive 80w90: http://www.castrol.com/liveassets/bp...l_10062004.pdf

Aguém conhesse esse óleo? é realmente recomendado?
    qual seria outra alternativa para caixa de marcha e ct?

Citação Postado originalmente por Samuka Shrek Ver Post
    Olá Pessoal, depois de uma longa procura por oléo para colocar no cambio do Samuka, achei o da Ipiranga - Ipergerol 75W90 - GL4 ... Foi difícil achar... Só achava o GL5, que NÂO serve para o câmbio e transferência, só serve para os diferenciais... Para câmbio e caixa de transferência, o manual da Suzuki diz para usar somente o GL4...

Como não achei de litro, comprei um balde de 20 Litros (isso mesmo 20). O balde saiu 210,00 reais + frete!!! Vou dividi-lo com mais três colegas que possuem Samuka aqui na cidade..

Mas veio uma dúvida: alguém poderia me dizer se ele é sintético, semi-sintético ou mineral????

Ainda, tem algum problema de ser mineral??? O manual não diz nada ser necessário o sintético.... O tempo de troca modifica???

Abraços a todos.... A quem quiser, posso passar o telefone do fornecedor da Ipiranga daqui da região....

Samurai 97 óleo câmbio e diferencial
    PESSOAL ESSE ASSUNTO MUITO ME INTERESSA... !!

BEM, PODERIAM ME AJUDAR POR FAVOR....... FIZ PREVENTIVAMENTE A TROCA DE ÓLEO DO CÂMBIO, CAIXA DE REDUZIDA E DO DIFERENCIAL TRASEIRO DO MEU SAMURAI 1.300cc mecânico 1997.

O CARA DA TROCA DE ÓLEO COLOCOU:

01 - CÂMBIO E CAIXA DE REDUZIDA - 75W80 GL4
    02 - DIFERENCIAL TRASEIRO - 80W90 GL4

...QDO. FUI OLHAR O MANUAL VI QUE O CORRETO SERIA:

01 - CÂMBIO E CAIXA DE REDUZIDA - 75W90 GL4
    02 - DIFERENCIAL TRASEIRO - 80W90 GL5

EU DEVERIA TER LIDO O MANUAL ANTES....MAS AGORA JÁ FOI, SERÁ QUE ESSA DIFERENÇA DÁ ALGUM PROBLEMA?? SERIA MELHOR ESGOTAR TODO ÓLEO E POR O TIPO QUE ESTÁ NO MANUAL??? VAI DAR MAIOR GASTO NOVAMENTE...
    EU LIGUEI PRO GERENTE DA TROCA DE ÓLEO, E ELE DISSE PRA FICAR TRANQUILO QUE ESSA DIFERENÇA NÃO COMPROMETE O FUNCIONAMENTO (SERÁ?)

ABÇS

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Srs, to com um samuka 97 parado aqui na oficina desde 2009 e finalmente o dono resolveu comprar as peças, ja estamos finalizando o trabalho e pelo que já pesquisei neste e em outros topicos o óleo recomendado pra cambio e tcase é o 75w90 GL4 e pros diferenciais 80w90 GL5 gostaria de saber qual a quantidade de óleo no cambio, Tcase e nos dois diferenciais.

Outra coisa, pelo que vi aqui o trazeiro parece ser LSD.

[]'s

esse negócio de óleo é um caso sério.
    tenho um conhecido que trabalhou na petrobrás (eng. mecânico) e ele tem um caminhão mercedinho e ele só usa óleo ATF que serve pra transmissão automática e direção hidráulica. eu não tenho coragem.
    alguém se habilita?
    CATITU MT 97/8 x-crawler pneus firestone(31 10,5 15)amortecedores(hilux)PY8-MUD-icom IC-2720 guincho warn9k.hack newtrack, engate, porta galão.

Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Srs, to com um samuka 97 parado aqui na oficina desde 2009 e finalmente o dono resolveu comprar as peças, ja estamos finalizando o trabalho e pelo que já pesquisei neste e em outros topicos o óleo recomendado pra cambio e tcase é o 75w90 GL4 e pros diferenciais 80w90 GL5 gostaria de saber qual a quantidade de óleo no cambio, Tcase e nos dois diferenciais.

Outra coisa, pelo que vi aqui o trazeiro parece ser LSD.

[]'s
    LSD é aquele bloqueio parcial igual o do Troller? se for acredito nao ser original....ai gostaria de saber como foi feito...

Usuário
    Entrada
    16/07/2015
    Local
    Santa Rita do Passa Quatro/SP
    Pessoal, a respeito da dificuldade de encontrar um GL4 80w90 mineral, depois de muito rodar, acabei encontrando o 80w90 GL4 da Mobil (mineral) pra minha Tracker num fornecedor em Santa Rita do Passa Quatro/SP. Segundo ele, o óleo tem fornecimento regular.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super