x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Guinchos pro GM TRACKER... Qual usar?

Estou atras de colocar um guinchos no meu GM TRACKER...

Ja rodei bastante no forum e acabei por me decidir por um guincho eletrico...

Mas surgiu a duvida, entao qual marca e qual capacidade eu devo colocar pra ficar despreocupado?...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    vi um projeto europeu no qual o cara usava uma fixação semelhante ao reboque pro guincho... fica ate bonitinho... posso fazer o mesmo no Brasil?

Isso ainda facilitaria o uso na frente e a tras... bastando mover o guincho...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guinchos pro GM TRACKER... Qual usar?-11.jpg   Guinchos pro GM TRACKER... Qual usar?-12.jpg   Guinchos pro GM TRACKER... Qual usar?-13.jpg  
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Ô irmão...

Tive que pesquisar a mesma coisa recentemente. Guincho bom no mercado e ideiais para o Tracker existem dois: Warn 8000 e Hipull 8000. Não gaste dinheiro comprando guinchos mais potentes (como os 9000).

O WARN é incontestavelmente o melhor e mais durável, mas um pouco mais caro, por isso alguns tendem a desistir dele. O Hipull é excelente também e com manutenção mais barata.

Eu preferí a qualidade e acabei pagando barato por um WARN 8000 na "Todo Terreno" (R$ 2.500). O Hipull está quase o mesmo preço.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    mas como vc instalou o guincho... no quebra-mato mesmo?

no projeto que postei acima os caras nao deixam fixo... assim se pode tanto usar para guinchar pela frente quanto por tras....

eu tava vendo uns entre 8 a 11000lbs mesmo...

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Por falar nisso... O guincho que tá escondido....É bonitinho... Mas tem grande chances de estragar o para choque!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    vi um projeto europeu no qual o cara usava uma fixação semelhante ao reboque pro guincho... fica ate bonitinho... posso fazer o mesmo no Brasil?

Isso ainda facilitaria o uso na frente e a tras... bastando mover o guincho...
    Irmão, fixação de guincho não é bricadeira não. Não existem bases para guincho que possam ser removidas numa trilha e colocadas novamente. Uma coisa é colocar o guincho em um suporte ou quebra-mato e ficar bonito, outra é obter de uma base sólida para usar de fato um guincho. Note que, numa trilha, o carro pode necessitar de ser guinchado em diversas posições e ângulos. Dá pra imaginar o que seria uma força de 2 toneladas agindo num ângulo de 30º graus diagonalmente em relação ao carro. Se a base do guincho não estiver muito bem fixada no chassis, a força vai entortar tudo ou arrancar o suporte, o para-choque e tudo mais. Procure uma boa base para seu guincho e um bom profissional para fixá-lo.

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Por falar nisso... O guincho que tá escondido....É bonitinho... Mas tem grande chances de estragar o para choque!
    Concordo com o João. E mais, o cilindro onde o cabo enrrola têm que estar visível para que, no tracionamento, o cabo seja perfeitamente enrrolado. Senão, o cabo acaba trepando e se deteriorando. O guincho não pode ficar embutido. Já vi casos em que o guicho ficava dentro do para-choque e era uma porcaria para guiar o cabo e o dono simplesmente não tinha acesso para, depois do uso, limpar tudo e lubrificar.

Usuário Avatar de viche
    Entrada
    10/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Concordo com o João. E mais, o cilindro onde o cabo enrrola têm que estar visível para que, no tracionamento, o cabo seja perfeitamente enrrolado. Senão, o cabo acaba trepando e se deteriorando. O guincho não pode ficar embutido. Já vi casos em que o guicho ficava dentro do para-choque e era uma porcaria para guiar o cabo e o dono simplesmente não tinha acesso para, depois do uso, limpar tudo e lubrificar.

Esse ficou muito bom....to pensando seriamente em colocar na minha também

abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Guinchos pro GM TRACKER... Qual usar?-gv-parachoque.jpg  

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por viche Ver Post
    Esse ficou muito bom....to pensando seriamente em colocar na minha também

abraço
    Viche,
    É legal....!!!! Mas vai dar um trabalho para vc cuidar dela msm!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Viche,
    É legal....!!!! Mas vai dar um trabalho para vc cuidar dela msm!

nao tinha pensado assim... quando vc falou da manutenção percebi o problemao de ter um guincho embutido...

mas e quanto aquela opcao de usar como base um reboque...

acho que vou ter q ver se consigo alguns testes com este aparato pra ver se a forca de tracao nao parte ou empena...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem