Pense no seguinte ... a questão da turbina tb já levantei ... e repensei a idéa .. podendo utilizar uma turbina do uno 1.4 T ou do gol 1000 .. que relativamente são apropriadas para trabalharem com motores de menor cilindrada concorda ??
a durabilidade vai encurtar com certeza !! mas o uso tb não pode ser demasiado ou inconsequente .. sabendo poupar tua viatura terás vida útil de motor por mais tempo ...
na questão da relação Cambio T case e diferencial .. não tenho conhecimento pra dizer ... os especialistas em relação poderiam opinar ??
valeu a força Gasoso .... duas cabeças pensam melhor do que uma com certeza !!
[ ]'s em defesa do Diesel ainda ... eu so teimoso !!!!
Boa tarde pessoal,
Estou com a seguinte duvida, preciso fazer manutenção no cambio do meu samuka, mas pelo preço das peças não sei se compensa, tenho ouvido falar em adaptar o cambio do chevette, isso é possível e viavel, visto que meu motor é original e esta em perfeito estado? É muito complicado fazer essa adaptação.
Este cambio serve no samurai 94? Voce consegue dividir este valor em umas 3 vezes? Vou enconstar o samuka na oficina semana que vem pro mecanico dar uma olhada, se vai ser preciso trocar muita coisa, o meu esta fazendo um barulho muito estranho em 4º e esta ruim pra engatar 2º e 3º. Ja disseram que deve ser luva do eixo piloto, mais eixo piloto, aneis de sincronismo e engrenagens...então estava vendo esta opção do cambio do chevete....
Grato pela atenção e volto a fazer contato.
Valew.
Postado originalmente por diogo ludovico
Ronaldo, se precisar tenho o cambio original completo e revisado, R$ 700,00 sai mais barato que o custo do cambio de chevete+MO+Cardã central
Galera, revivendo nova/e o topico!
Queria saber de alguém que já adaptou cambio 4m de chevette no motor original do samuca. Se sim, onde fez a flange ou se tem o projeto de corte dela.
Cacá, teve algum retorno?! Oq fez com o seu cambio?!
Queria a ajuda de vcs pelo seguinte fato:
1 - Já fiz 3x manutenção do meu cambio em menos de 1 ano... A primeira qdo comprei o samuca e troquei todos os rolamentos e sincronizados (mais de R$700 em peças). A segunda por cagada do mecanico que não colocou a trava do rolamento da 5ª, logo emperrava 5ª e Ré. A terceira mais recentemente que tive que trocar o retentor de saida pro cardã (q estorou) junto com o rolamento da embreagem q tava fazendo barulho. O grande problema é que mesmo após todas as manutenções a 2ª e 3ª marcha sempre enroscam pra entrar, pp em baixa rotação...
2 - Semana passada andando em 4x2 começei a escutar um barulho (bem raro, não acontece sempre) como se fosse um apito em borracha... tipo um apito fino! Como qdo se pega bexiga de ar cheia... E aparentemente esta vindo do cambio! E parece que meu retentor ta vazando pro cardan dnovo!
Logo a solução mais barata é colocar outro cambio, e pensei no chevetoso!
Existe algum outra opção de cambio fora chevette ou o original pro samuca?!
PS: Outro fato que queria um help do experts, qdo to andando em 4x4L, aparentemente, a T-case ta fazendo um barulho forte de engrenagem raspando. E esse barulho so faz qdo em 4x4 msm. Meus cardans estão velhinhos e precisão de revisão (lendo uns posts antigos, a revisão deles seria a primeira indicação, ainda mais que to com spoa no samuca e a espiga fica uns 15mm pra fora da luva), mas será que pode ser algo da T-Case, tipo montagem errada, ou falta de oleo, ou oleo errado? Fiz revisão nela não faz 4 meses, e o meca disse q tava tudo limpo e OK! Tenho xcrawler.