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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Vitara com pneu maior-Como faço




    Oi Pessoal,

    Gostaria de colocar um pneu maior, possivelmente Bf 31" e gostaria de saber o que é necessario? E quanto custa?


    Obs.: Pesquisei no forum e tem muita coisa, so não esta muito claro.

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau Ver Post
    Oi Pessoal,

    Gostaria de colocar um pneu maior, possivelmente Bf 31" e gostaria de saber o que é necessario? E quanto custa?


    Obs.: Pesquisei no forum e tem muita coisa, so não esta muito claro.

    Obrigado
    Otavio,

    Para fazer bem feito será necessário:

    Um jogo de pneus 31";
    Lift de 2" da suspensão;
    Lift de 2" da carroceria (body-lift);
    Um jogo de rodas 15"x8" com off-set negativo.

    Mas fique avisado que a viatura ficará bem xoxa, além que o consumo de conbustível com certeza irá aumentar. Para resolver isso você terá que corrigir a relação de transmissão, que pode ser com:

    Um jogo (dianteiro e traseiro) de coroa e pinhão reduzido.

    Com esse "guia" acredito que vai facilitar a sua pesquisa aqui no fórum, é só olhar por cada um dos ítens e tirar as suas dúvidas.

    []'s

  • #3
    Jean, obrigado pela resposta.
    Vc sabe mais ou menos o valor

    1-Lift de 2" da suspensão;
    2-Lift de 2" da carroceria (body-lift);
    3-Redução para corrigir a diferença.

  • #4

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau Ver Post
    Jean, obrigado pela resposta.
    Vc sabe mais ou menos o valor

    1-Lift de 2" da suspensão;
    2-Lift de 2" da carroceria (body-lift);
    3-Redução para corrigir a diferença.
    'Olha no site da www.rc4x4.com.br, eu comprei lá os cara é bom de negociar e tem tudo ou então na www.alterantiva4x4.com.br

  • #5
    Só com lift de 2" na suspensão e montagem na roda original, já vai.

    Só tem que ajustar o limitador da direção para não pegar nas longarinas. Já é meu segundo vitara com estas configurações e não tive problemas. To usando Lift de 2" mais GG 31" nas rodas originais.



    Sds,
    Ex - Vitara 97 - Lift 3" + 2"
    Leandro - Alho

  • #6
    Usuário Avatar de n0gs
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    ??

    Citação Postado originalmente por Alho Ver Post
    Só com lift de 2" na suspensão e montagem na roda original, já vai.

    Só tem que ajustar o limitador da direção para não pegar nas longarinas. Já é meu segundo vitara com estas configurações e não tive problemas. To usando Lift de 2" mais GG 31" nas rodas originais.



    Sds,
    O alho... em torsões fortes? erosões? Inclinações na diagonal? não pega nada?!!?
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #7
    Usuário Avatar de Jeanilson
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    Citação Postado originalmente por otavioemblumenau Ver Post
    Jean, obrigado pela resposta.
    Vc sabe mais ou menos o valor

    1-Lift de 2" da suspensão;
    2-Lift de 2" da carroceria (body-lift);
    3-Redução para corrigir a diferença.
    Otavio,

    Esses valores, principalmente a mão-de-obra da instalação, varia muito dependendo da região onde se encontra.

    Informe-se com as oficinas de sua região para ter uma idéia exata dos valores.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de nicke1000
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    redução vitara

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Otavio,

    Para fazer bem feito será necessário:

    Um jogo de pneus 31";
    Lift de 2" da suspensão;
    Lift de 2" da carroceria (body-lift);
    Um jogo de rodas 15"x8" com off-set negativo.

    Mas fique avisado que a viatura ficará bem xoxa, além que o consumo de conbustível com certeza irá aumentar. Para resolver isso você terá que corrigir a relação de transmissão, que pode ser com:

    Um jogo (dianteiro e traseiro) de coroa e pinhão reduzido.

    Com esse "guia" acredito que vai facilitar a sua pesquisa aqui no fórum, é só olhar por cada um dos ítens e tirar as suas dúvidas.

    []'s
    Pessoal,
    Eu procurei na alternativa e na RC 4x4 e não encontrei essas peças (coroa e pinhão) para corrigir a relação de transmissão do vitara.
    Procurei da calmini na ASKBY e tb não encontrei.
    Alguém sabe outro site onde eu posso procurar, ou será que eu estou procurando errado?

    Valeu,

    Charles
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

  • #9
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Charles;

    Infelizmente ninguém mais mundo afora está produzindo a relação reduzida de C&P pro Vitara (5.83:1). Aqui no Brasil o pessoal da RC4x4 fez, se não me engano, apenas dois lotes. Por conta de alguns motivos, não voltarão mais a fazer.

    Talvez sua melhor opção seja trocar a relação da t-case, mas isso resolverá apenas parte do problema (quando utilizar a 4x4L). Pro dia a dia, fica igual.

    Um conselho. É altamente não recomendável utilizar 31" no Vitara. Além do carro ficar fraco, suas homocinéticas vão sofrer bastante, isso se não estourar o semi-eixo todo. Infelizmente não se acha mais homocinéticas novas no mercado e você terá que pagar caro por peças recondicionadas e de qualidade as vezes duvidosa.

    []s



    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Pessoal,
    Eu procurei na alternativa e na RC 4x4 e não encontrei essas peças (coroa e pinhão) para corrigir a relação de transmissão do vitara.
    Procurei da calmini na ASKBY e tb não encontrei.
    Alguém sabe outro site onde eu posso procurar, ou será que eu estou procurando errado?

    Valeu,

    Charles

  • #10
    Usuário Avatar de nicke1000
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    09/07/2007
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    Putz. Agora é tarde, os quatro negrinhos 31" já calçam a viatura.
    Convenhamos, fica bem mais bonito.
    Mas, além de meio "xoxo" no asfalto, o consumo é uma barbaridade...
    Será que uma pressão na RC 4x4, feita por interessados aqui do Fórum, não adianta?
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

  • #11
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Qual a média que vc tem feito?
    Teu vitara é manual ou automático?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo Toledo
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    Meus 0,02 cents...

    Eu acho que não. Instalar um kit de C&P que é diferente do original é algo que exige bastante critério e conhecimento técnico...e até posteriores reajustes.

    Minha impressão é que o pessoal da RC4x4 teve muitas dores de cabeça com os kit que foram instalados sem o devido cuidado e conhecimento Brasil afora. Muitas vezes foram culpados por algo que não tinham culpa alguma.

    Citação Postado originalmente por nicke1000 Ver Post
    Putz. Agora é tarde, os quatro negrinhos 31" já calçam a viatura.
    Convenhamos, fica bem mais bonito.
    Mas, além de meio "xoxo" no asfalto, o consumo é uma barbaridade...
    Será que uma pressão na RC 4x4, feita por interessados aqui do Fórum, não adianta?

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