x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Melhora no consumo e redução para Samurai

Olá Pessoal,

Alguém sabe me dizer como melhorar a relação consumo x desempenho da minha viatura(Samurai 92 1.3 carburado pneu 31"). A redução X - Crawler influi em algo ?

Explico... ele é meu carro e trilha faço 6 vezes no ano !!!

Hoje do jeito que ele tá e tá redondo ao máximo ... motor tá 0 ! ele faz 8km com 1 litro. Alcool seria uma opção ? estou pensando em algo hibrido, já que ao dar um passe no cabeçote acabou reduzindo ele meio milimetro. Troca de carburador ou ajuste de glique, devem ser feitos ??? Coletor dimensionado e pipa de combústivel, vale a pena trocar ?

Obrigado desde já

Achei esse link interessante:

http://www.rcmasters.com.br/index.ph...e=print&sid=35

Fala sobre coletores e pipa de combustivel.

Att.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    ô Sergio...

vc fez a media de consumo usando pneus 31 e velocimetro ORIGINAL??? se for, pode colocar 15% a menos p/ esse consumo.. ou seja, vc colocou pneus muito maiores que o original o velocimentro passa a marcar p/ MENOS.

o kit de reducao vai ajudar um POUCO no consumo sim, pois com ele vai ser exigido menos do motor p/ girar os pneus.. mas ainda assim o velocimentro vai contiuar marcando a MENOS.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ô Sergio...

vc fez a media de consumo usando pneus 31 e velocimetro ORIGINAL??? se for, pode colocar 15% a menos p/ esse consumo.. ou seja, vc colocou pneus muito maiores que o original o velocimentro passa a marcar p/ MENOS.

o kit de reducao vai ajudar um POUCO no consumo sim, pois com ele vai ser exigido menos do motor p/ girar os pneus.. mas ainda assim o velocimentro vai contiuar marcando a MENOS.
    Opa, para isto eu estou usando um velocimetro digital de bicicleta com o odometro !!! funcionando e corrindo muito bem a diferença de 15%.

mesmo na lama funcionou legal !!!!

Você tem alguma dica pra relação custo/desempenho ? Alguma opinião sobre coletores ?

A redução em High ajudaria o motor a girar os 31" com menos esforço e portanto menos consumo.
    Já pensou em injetar o motor?

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    A redução em High ajudaria o motor a girar os 31" com menos esforço e portanto menos consumo.
    Já pensou em injetar o motor?
    Oi Alexandre.

Cara, eu já pensei sim. Acho que até cheguei conversar com você ou com o Bil sobre isso. Porém os mecânicos afastam essa hipotese devido ao custo e a dificuldade da instalação que coloca a mão de obra lá emcima. Imagino que se a injeção fosse monoponto, teriamos pouco avanço e a multi seria custosa por que talvez teriamos que refazer coletor ou algo assim.
    O que você acha ? Você tem algum esquema ? Idéia de valor ou receita ?

Obrigado

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Fala,
    O meu é ano 1993 e é injetado........E tem X-Crawiler e pneu 31"
    E me explique uma coisa: Pq tanta importancia de medir do consumo do jipe que faz somente trilha?
    O meu consumo na cidade é 7km/l e na trilha faz 4.5 a 5km/l (LOW)
    Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Fala,
    O meu é ano 1993 e é injetado........E tem X-Crawiler e pneu 31"
    E me explique uma coisa: Pq tanta importancia de medir do consumo do jipe que faz somente trilha?
    O meu consumo na cidade é 7km/l e na trilha faz 4.5 a 5km/l (LOW)
    Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

Então meu amigo Samuqueiro. Primeiro, achei louca a frase que está na sua assinatura.
    Cara a importância do consumo e do desempenho é pelo fato do meu Samurai ser meu carro de trabalho e apenas 6 vezes no ano ele ser minha viatura de TRILHA. De resto nâo acho que preciso fazer muita coisa pra ele detonar as trilhas ... Já fiz algumas em que willys .. samurai 95 não passava ... e o meu ia .. e ia ... até hj não usei o guincho !!! rsrsrs
    Porém ... estranhamente o meu consumo aumentou demais ... e poxa .. ouvir que samurais mais novos e injetados tão fazendo 10 ou 11km/l dói !!! Curto muito o meu Samuca, ele é um daqueles 5 Coca-Cola que tem por ai ... Vermelho de teto alto e não queria me desfazer dele para ter um outro carro ou algo assim ... quero usar o motor dele até o ponto que vou partir pra colocar um motor a diesel ... espero que isso ainda demore bastante, mas é o futuro.
    Um abraço !!!!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Sergio... realemente partir p/ injetar o motor nao fica barato, visto a complexidade e a grande quantidade de pecas que serao necessarias, exceto se vc comprar BARATO uma injecao completa e funcionando de um samurai em que o dono trocou o motor por um AP, dai sim, TALVEZ valha a pena, mesmo assim em geral a diferenca de consumo de um samurai carburado p/ um injetado fica na casa dos 1km/l.... será que vale a pena???

já que vc faz tao poucas trilhas, pq entao vc nao usa dois jogos de pneus?? no dia-a-dia, use os originais 205/70-15 que seu samurai voltara a beber 9km/l...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

O Fabil .... pois pensando exatamente nisso que você disse é que na verdade estou pensando com muitos bons olhos na redução do nosso amigo Alexandre, afinal isso é a compensação real por usar um pneu maior ... não é ?

Um abraço !

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Na última vez que medi o consumo do meu Samurai 95 injetado, rodei 112km com 12 litros de gasolina, média de 9,33km/l, rodando na cidade, com kit X-Crawler e pneu 3K New Frederico 255x75x15, uso um Totem Trip e a km está 100% aferida.

[]´s

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Na última vez que medi o consumo do meu Samurai 95 injetado, rodei 112km com 12 litros de gasolina, média de 9,33km/l, rodando na cidade, com kit X-Crawler e pneu 3K New Frederico 255x75x15, uso um Totem Trip e a km está 100% aferida.

[]´s
    Você acha que não se ganha muito ao colocar o X-Crawler ou a injeção no samurai que é carburado???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem