x
Convex Datacenter
Página 23 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 798

Tópico: pneus para jimny

Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0

Lembrando que o HR vinha com 215/75 original...

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Bom, ele fica mais lerdo com o Mud por conta do tamanho e peso dos pneus. Mas ele se solta depois que amaciar um pouco...

Se quer só o visual o BF All Terrain é um 50/50 bem bonito mesmo. Mas ele vai ficar xoxo denovo por que a grande diferença entre o Mud e o de Asfalto é a medida e peso 205/70/R15 contra 215/75/R15...

Não sei se existe pneu Misto em 205/70/R15 que é a medida original, mas eu acho que fica pequeno no 4Sport...
    Yellow Jimny 4ALL BF Goodrich A/T 215 Armrest JIMNY TRAIL MASTER STEERING
    Ex: Xterra Black.

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Bom, ele fica mais lerdo com o Mud por conta do tamanho e peso dos pneus. Mas ele se solta depois que amaciar um pouco...

Se quer só o visual o BF All Terrain é um 50/50 bem bonito mesmo. Mas ele vai ficar xoxo denovo por que a grande diferença entre o Mud e o de Asfalto é a medida e peso 205/70/R15 contra 215/75/R15...

Não sei se existe pneu Misto em 205/70/R15 que é a medida original, mas eu acho que fica pequeno no 4Sport...
    Nessa medida (205/70/R15) tem o Dueler A/T, se não me engano.
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário
    Entrada
    25/02/2011

Pneus BF MUD 215 75 15

Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Nessa medida (205/70/R15) tem o Dueler A/T, se não me engano.
    Amigos,

Obrigado pelas dicas de pneu !
    Estou com meu jimny HR 11/12 a mais de um mês e resolvi realmente tirar os Dueler originais e colocar os BF MUD Terrian 215 75 15, pois embora trabalhe a semana toda no carro eu sempre faço viagens aos fins de semana e trilhas leves. Meu medo era realmente ter que mexer na supensão e uma coisa sair puxando outra como ocorreu com a TR4 que eu tive.

Com o JIMNY dessa vez foi só felicidade e com uma pequena puxada no parachoque o pneu não raspa nadinha e esse final de semana meti em trilhas médias para teste e foi show de bola.

OBS.: Quem puder enviar dicas para minhas próximas mudanças ficarei grato:

01 - Instalar proteções e peito de aço;
    02 - Gincho dianteiro leve;
    03 - Pachoque de aço para guincho embutido;

Seguem algumas fotos:

01 - Dueler original mostrando distancia do pneu para a ponta do parachoque:

pneus para jimny-jimny-original-5.jpg

02 - Com pneu mud 215/75/15 sem regular o parachoque:

pneus para jimny-jimny-mud-17.jpg

03 - Pneu mud com o parachoque regulado:

pneus para jimny-jimny-mud-7.jpg

pneus para jimny-jimny-mud-1.jpg

OBS.: Com essa pequena diferença já é suficiente para não raspar;

COMENTÁRIOS:

A altura que o veículo ganha é sentida imediatamente e o desempenho no barro nem se fala. Embora com o Dueler a brincadeira seja muito legal, pricipalmente para dar uma rodadinha na grama molhada, mais os mud são top para transpor os obstáculos e pouco se usa o 4x4.
    No asfalto perdi um pouco, pois andava com os Dueler a 130 / 140 km/h e com os mud não senti firmeza para passar dos 120 km/h, alias com 120 ela fica meio solto de frente e também dá trabalho para chegar a 140 km/h. Mais estou satisfeito e o ganho de altura e tração supera a perda no asfalto.
    Com relação ao consumo ainda não deu pra medir certo, mais depois coloco aqui no fórum. Sim, como só tinha esses pneus em uma loja aqui na minha cidade e a michelin iria demporar 20 dias para colocar os pneus aqui eu preferi comprar mais caro nessa loja para não perder a trilha de sabado proximo. Paguei 600 jimnys em cada e na michelin sairia por 570 jimnys cada um.

Acho que é tudo,

Abraço a todos,

Delano

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Show de bola, você que usou os 2 se puder colocar mais diferenças a gente agradece, eu só usei o Mud não sei como é ter o H/T...

Essa da velocidade na estrada eu já imaginava, mas não tinha visto ninguém que tivesse feito a troca até agora para ter um antes e depois de alguem que gosta de andar rápido.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Rapaz, vendo essas fotos...dá vontade de comer borracha pra acabar logo meus Dueler HT! uaheuaheuaeha Fiz 31.000 km com eles no meu 4ALL 2012 e acho que eles rodam ainda mais uns 10.000 :/

Acho que os MUD´s vão raspar no parachoque, mesmo dando essa puxada! O meu não tem os calços do HR. Eu queria fazer o lift de 2'' na suspensão, mas não da pra trocar e pneu e fazer isso ao mesmo tempo! Falta grana...

Devo ter que colocar esse calço de 1'' nas molas, provisoriamente! Acho que não trabalhando muito a suspensão, não vou ter desgaste precoce dos amortecedores!

Delano Araujo trocou o estepe também?!

Usuário
    Entrada
    25/02/2011

Pneu Jimny MUD

Citação Postado originalmente por andreuliana Ver Post
    Rapaz, vendo essas fotos...dá vontade de comer borracha pra acabar logo meus Dueler HT! uaheuaheuaeha Fiz 31.000 km com eles no meu 4ALL 2012 e acho que eles rodam ainda mais uns 10.000 :/

Acho que os MUD´s vão raspar no parachoque, mesmo dando essa puxada! O meu não tem os calços do HR. Eu queria fazer o lift de 2'' na suspensão, mas não da pra trocar e pneu e fazer isso ao mesmo tempo! Falta grana...

Devo ter que colocar esse calço de 1'' nas molas, provisoriamente! Acho que não trabalhando muito a suspensão, não vou ter desgaste precoce dos amortecedores!

Delano Araujo trocou o estepe também?!
    Boa Tarde !

O meu HR é 11/12 e não tem calço. Pensei que iria ter que colocar o de pelo menos 1" mais não precisou mesmo. Ficou show de bola mesmo só dando uma puxadinha de leve no parachoque !!!
    Fiz a mudança ao lado da CCS local e o mecanico da CCS acompanhou o tempo todo dizendo que não ia dar certo e no final coloque ele dentro do carro e fui pro barro e ele ficou louco. kkkk

Não coloque ainda o estepe pq minha tampa traseira bate muito, então com o pneu mais pesado acho que vai piorar ainda mais as batidas da tampa, mais estou acabando de desenvolver aqui uma solução show para acabar com o trelado da tampa traseira e dos demais grilos japoneses.
    TA FICANDO TOP !!!

Atc.,

Delano Araújo

[QUOTE=andreuliana;2106362]Rapaz, vendo essas fotos...dá vontade de comer borracha pra acabar logo meus Dueler HT! uaheuaheuaeha Fiz 31.000 km com eles no meu 4ALL 2012 e acho que eles rodam ainda mais uns 10.000 :/

Os meus estão h/t estão indo para 76.000km e ainda tem borracha...

Usuário
    Entrada
    25/02/2011

Pneu Jimny

[QUOTE=Led;2106447]
    Citação Postado originalmente por andreuliana Ver Post

Os meus estão h/t estão indo para 76.000km e ainda tem borracha...

Foi o que imaginei que os meus também iriam dar, então esperar o carro chegar a essa km para trocar o pneu não tinha condição uma vez que com 80.000 pretendo trocar é de Jimny e o proximo com certeza será o sport isso se o jipinho que a fiat vai lançar em breve não me agradar.
    Os meus Dueler eu guardei pq aqui só tinha mud em uma loja, mais em cidades maiores com facilidade de encontrar esse modelo geralmente se consegue colocar os usados no negócio. Os meus vou guardar para no caso de vender o jimny eu tiro os mud para o outro. kkkk

Boa Noite

Atc.,

Delano Araújo

Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Porra, se meu pneu durar 76.000 km eu vou ficar muito puto! auehuaheuaheuahe Mas quem anda na BR 262 sabe que a estrada é só curva...gasta muuuito pneu! Calculo mais 10.000! Vamos ver...

Meu Jimny também tinha esse barulho na porta traseira! Era o encaixe daquela borracha naquele "U" da carroceria...tinha uma folha ali...eu fiz algumas camadas de fita isolante por dentro desse U e deixou o encaixe mais justo...sumiu o barulho!

Mas estou curioso na sua solução para a porta traseira cara...posta algumas fotos do serviço pronto!

Usuário
    Entrada
    13/02/2014
    Local
    mossoro/RN
    Citação Postado originalmente por Delano Araujo Ver Post
    Boa Tarde !

O meu HR é 11/12 e não tem calço. Pensei que iria ter que colocar o de pelo menos 1" mais não precisou mesmo. Ficou show de bola mesmo só dando uma puxadinha de leve no parachoque !!!
    Fiz a mudança ao lado da CCS local e o mecanico da CCS acompanhou o tempo todo dizendo que não ia dar certo e no final coloque ele dentro do carro e fui pro barro e ele ficou louco. kkkk

Não coloque ainda o estepe pq minha tampa traseira bate muito, então com o pneu mais pesado acho que vai piorar ainda mais as batidas da tampa, mais estou acabando de desenvolver aqui uma solução show para acabar com o trelado da tampa traseira e dos demais grilos japoneses.
    TA FICANDO TOP !!!

Atc.,

Delano Araújo
    É Delano Araujo está todo mundo curioso para saber a solução para o trelado da tampa traseira...
    posta ai umas fotos do carro todo para ver como ficou.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Os H/T devem durar perto disso, os Muds eu to chutando 50.000.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de José Ricardo M. Rubião
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    Uberlândia/MG
    Rapaz, é difícil encontrar os BF A/T... Tive que comprar em outra cidade para entregar aqui em Uberlãndia...
    Os cinco sairam por R$2386,50 já incluido o frete.

Os H/T devem durar perto disso, os Muds eu to chutando 50.000.
    Yellow Jimny 4ALL BF Goodrich A/T 215 Armrest JIMNY TRAIL MASTER STEERING
    Ex: Xterra Black.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 62 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 62 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16