x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

Usuário Avatar de LStar
    Entrada
    27/04/2007
    Agradecimentos: 0

Question Dúvidas para adquirir Suzuki

Olá amigos, sou ruraleiro, mas também terei em breve um Suzuki para off-road.
    Antes de tomar a decisão, gostaria de uma orientação de quem já é conhecedor no assunto. Minhas dúvidas são :
    - qual a cronologia destes jipinhos no Brasil - quando começaram a chegar por aqui ? sempre foram importados ? chegaram a ser montados aqui ?
    - quais os modelos que existiram e de que ano a que ano ? qual foi o último ano e modelos quando a Suzuki fechou as portas ?
    - sem a Suzuki, quem ficou cuidando da mecânica - é cada um por si, mesmo ? Estes veículos exigem muita manutenção ? Pretendo adquirir um Samurai, o jipinho é bom ? mesmo sendo 1.3, ele vai bem no 4x4 ? tem reduzida ?
    - estes veículos não se desvalorizam, por que cada um pede o preço que quizer ? vi absurdo de modelo antigo custar mais que o outro mais novo ? hoje em dia, não temos nenhum jipinho novo no mercado, OK ?
    - qual a sugestão de ano para comprar Samurai ? houve algum ano que teve problemas mecânicos que seja melhor evitar ?

Desde já agradeço à quem puder me ajudar, para que eu encontre um bom Samurai pra mim em breve,
    Abraços.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por LStar Ver Post
    Olá amigos, sou ruraleiro, mas também terei em breve um Suzuki para off-road.
    Antes de tomar a decisão, gostaria de uma orientação de quem já é conhecedor no assunto. Minhas dúvidas são :
    - qual a cronologia destes jipinhos no Brasil - quando começaram a chegar por aqui ? sempre foram importados ? chegaram a ser montados aqui ?
    - quais os modelos que existiram e de que ano a que ano ? qual foi o último ano e modelos quando a Suzuki fechou as portas ?
    - sem a Suzuki, quem ficou cuidando da mecânica - é cada um por si, mesmo ? Estes veículos exigem muita manutenção ? Pretendo adquirir um Samurai, o jipinho é bom ? mesmo sendo 1.3, ele vai bem no 4x4 ? tem reduzida ?
    - estes veículos não se desvalorizam, por que cada um pede o preço que quizer ? vi absurdo de modelo antigo custar mais que o outro mais novo ? hoje em dia, não temos nenhum jipinho novo no mercado, OK ?
    - qual a sugestão de ano para comprar Samurai ? houve algum ano que teve problemas mecânicos que seja melhor evitar ?

Desde já agradeço à quem puder me ajudar, para que eu encontre um bom Samurai pra mim em breve,
    Abraços.
    Vamos lá!

qual a cronologia destes jipinhos no Brasil - quando começaram a chegar por aqui ? sempre foram importados ? chegaram a ser montados aqui ?

Entraram no mercado em 91.... Toda linha Suzuki (Samurai e Vitara caburador)
    Partir de 93 são injetados!
    Sempre foram importados! partir de 2001 começaram a fabricar na Argentina (somente o GV)

quais os modelos que existiram e de que ano a que ano ? qual foi o último ano e modelos quando a Suzuki fechou as portas ?
    Samurai- 91 até 98
    Vitara - 91 até 98
    GV -98 até 03
    Jimny -98 até 03
    Ignis -01 ate 03

sem a Suzuki, quem ficou cuidando da mecânica - é cada um por si, mesmo ? Estes veículos exigem muita manutenção ? Pretendo adquirir um Samurai, o jipinho é bom ? mesmo sendo 1.3, ele vai bem no 4x4 ? tem reduzida ?

Existe mercado paralelos! O Samurai é exelente jipe e sempre tem a reduzida! Motor é resistente e confiável...!!! Depende do estado do carro.... Maioria nem precisa de manuteção!

estes veículos não se desvalorizam, por que cada um pede o preço que quizer ? vi absurdo de modelo antigo custar mais que o outro mais novo ? hoje em dia, não temos nenhum jipinho novo no mercado, OK ?

A Suzuki é uma marca valorizada.... Com o relançamento do Tracker.... Preços do GV aumentaram!

Suzuki visita pouco.... aos mecanicos!

Se quer para dia e trilha pegue ano 97/98 (Helicoidal)
    Ou trilha... Pegue ano 93 até 95 (Feixe)
    Tem que ver o estado do jipe mt bem!

Absssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    pegaria de 93 a 95, já que de 96 para cima a T-case passou a ser por corrente e não dá para por calmini o X crawler. me parece ser o mola helicoidal mais difícil($$) de levantar.

Usuário Avatar de LStar
    Entrada
    27/04/2007
    Obrigado amigos, Valeuuuuuuuuuuu !!!

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Aproveitado o Topico para tirar uma duvida....

Pessoal. estou a procura de um suzuki samurai ou vitara para fazer pequenos passeios nos finais de semana e trilhas leves.

Aqui em POA encontrei 1 vitara 92 4P cambio auto, 1 vitara 95 3P com capota de lona cambio auto e um samurai 95 capota de lona manual.

Os valores estao bem proximos e o estado de conservaçao tbm. gostaria de saber do pessoal, qual a melhor opçao para meu uso ???
    Gostei mais do acabamento interno dos vitaras... Eu tenho 1.92 de altura e peso 95kg. confesso que fico meio apertado em ambos hehehehe

abraço e agradeço a ajuda !!!

Leo,

Seja bem-vindo a esta cachaça chamada Suzuki
    Bom, eu estou no meu segundo Vitara, nem preciso dizer que sou fã de carteirinha.......meu uso é parecido com o seu ou seja dia a dia, passeios e trilhas leves. Para este perfil, vá de Vitara sem dúvida !
    Os Samurai são excelentes JIPES, mas perdem bastante em conforto e comodidade, espaço, desempenho em estrada. Se teu negócio for viajar um pouco mais longe, por exemplo, com um samuquinha fica bem ruim, nada impossível mas num VItara vc. estará melhor.......
    Bom, vou resumir:
    Se vc. quer um jipe prá trilha, forte, robusto, que suporta porrada, e não precisa de espaço nem liga prá conforto > SAMURAI
    Se vc. quer um jipe que faz quase tudo que um Samurai faz, não faz feio em trilha nenhuma e ainda precisa usar ele para viagens e dia a dia, com excelente conforto e algum espaço (excelente para dois, para uma família já fica meio apertado) > VITARA 3D
    Se vc. quer tudo que falei sobre o Vitara, porém precisa tbém de espaço > VITARA 5D / Sidekick

De toda forma, vale a velha dica: anda em cada um dos modelos, experimenta, compara e compra o que te agradar mais, não esquecendo da velha dica: paciência e muita calma na hora de fechar negócio, procura bem porque tem muito zuki bom por aí, e tbém muita bomba a venda

[ ]s,
    4X4 Brasil
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário
    Entrada
    14/09/2007
    Olá João,
    Sou nova pedaço, e tb quero saber um pouco mais sobre o Samurai.
    Tudo bem que ele não da muita manutenção, mas se precisar fora as trocas de óleo....., o resto é muito caro?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem