x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

espaçador de cardã - necessidade com 2" suspensão

Prezados.

Estou estudando a plicação e a necessidade de ser utilizado espaçador na conexão do cardã com o diferencial traseiro quando fazemos lift de 2" na suspensão.

Vejo alguns projetos que os carros utilizam espaçadores de 0,5" e outros com até 1".
    De fato medi o deslocamento do pneu partindo da situação original para uma com lift de 2" e constatei que o pneu trazeiro se desloca cerca de uns 3 ou 4 milímetros pra frente.

Mas é aí que surge a dúvida.
    Já que o eixo não é ajustável - pelo fato de estar fixado por barras - a tendência não seria de o cardã ser pressionado contra a caixa de trasferência? Penso até que deveria ser encurtado e não prolongado.

Porque o uso desses prolongadores??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fitsusp69.jpg   -fitsusp67.jpg   -espacador.jpg   -spacer_2.jpg   -spacer_1.jpg  
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Andre, vc não pode esquecer que quando vc levanta a suspensão a t-case e o cambio vão subir também, enquanto o eixo vai ficar lá na mesma altura, que só vai ser alterada com o uso de pneus maiores, por isso alguns optam por usar esse espaçador.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Nunca tive esse tipo de problema qnd tinhe o meu Verde com Bl 2" (Jimny)...
    Se posível problema...Qual teria?
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

No VITARA eu colquei calço de 2" na suspenção e pneu 30.9" já tem uns 6 meses será que preciso de colocar o espaçador no cardã?

Coloquei espaçador (10mm) no meu cardan pois o mesmo estava muito pra fora da T-case (em comparação a outros vitaras)deu uma melhorada, esta QUASE na posição original.

abs

O meu foi o Fabil quem fez

Muito bem feito. Eu Indico

abs

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    p/ quem quiser espacador de cardã p/ samurai/vitaras/tracker/g.vitaras... eu to fazendo... na espessura que vc desejar... normalemente um de 10mm é o suficiente p/ a maioria dos casos... quem estiver interessado me manda uma MP.

Usuário Avatar de fndpoli
    Entrada
    26/09/2013
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Vou reviver este tópico! Como estou direto estudando aqui no fórum eventualmente sinto a necessidade de reviver alguns topicos.
    Este em questão me interessa muito pelo seguinte... A minha vitara é uma maravilha, adoro ela e faço em media 2000 Km/mês. Porém tenho um problema recorrente desde sempre, ela vem estragando cruzetas com uma frequência impar. Hoje mesmo estou em um hotel por que fiquei empenhado na estrada e precisei deixar ela em uma oficina antes de ficar na mão no meio do caminho. Simplesmente a cruzeta com aproximadamente 2 meses e +- 5000Km de uso arriou de novo! Cara, gosto muito do meu carro, mas essa situação ta punk.
    Percebi que apesar do lift de 2" não foi instalado este espacador. Seria este o motivo? E se não for, oque poderia ser?
    Valeu abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem