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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de Night64
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Comprei uma GM Tracker...

    Percebi que diversos itens de conforto e, até mesmo, de segurança nao fazem parte das especificacoes de fabrica do veiculo... Nem mesmo um simples sinalizador de "reserva" de combustivel tem...

    Bem, voltando ao assunto... Realmente vale a pena incrementar com esses acessorio tipo:

    1 - PROTETOR DO MOTOR E EIXO DIANTEIRO
    2 - ESTRIBOS
    3 - SNORKEL DE FIBRA DE VIDRO
    4 - BAGAGEIRO
    5 - ENGATE PARA REBOQUE

    * Todo acessorio do Suzuki Grandvitara é compativel com a Tracker?
    Sim, qualquer acessório pra Grand Vitara 5 portas cabe na Tracker

  • #26
    É , uma luz de aviso de reserva seria útil. Mas já acostumei a ficar de olho no marcador de combustível.

    Quais outros ítens você acha deveriam ter de fábrica no Tracker Murillus ?

    Quanto aos acessórios, as proteções realmente caem bem.
    O Bagageiro eu penso em mandar fazer um, tipo os das land, pra só usar em viagens mesmo, no dia a dia fico com as barras originais. Fora isso tem aquelas caixas da Thule...

    O Snorkel eu acho bonito, mas desnecessário. Mas se realmente quiser enfiar o seu carro em águas tão profundas que precise de snorkel, vai lá...

    Não gosto muito de engates de reboque, mas eu tb não tenho reboque pra engatar. E acho que a maioria das pessoas que tem engate no carro tb não.

    Alguém falou aí do porta-malas ser pequeno, sei lá eu já viajei com mais 4 pessoas no meu GV e foi bastante suficiente.

    abs!


    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Comprei uma GM Tracker...

    Percebi que diversos itens de conforto e, até mesmo, de segurança nao fazem parte das especificacoes de fabrica do veiculo... Nem mesmo um simples sinalizador de "reserva" de combustivel tem...

    Bem, voltando ao assunto... Realmente vale a pena incrementar com esses acessorio tipo:

    1 - PROTETOR DO MOTOR E EIXO DIANTEIRO
    2 - ESTRIBOS
    3 - SNORKEL DE FIBRA DE VIDRO
    4 - BAGAGEIRO
    5 - ENGATE PARA REBOQUE

    * Todo acessorio do Suzuki Grandvitara é compativel com a Tracker?

  • #27
    Citação Postado originalmente por diogoandre Ver Post
    É , uma luz de aviso de reserva seria útil. Mas já acostumei a ficar de olho no marcador de combustível.

    Quais outros ítens você acha deveriam ter de fábrica no Tracker Murillus ?

    Quanto aos acessórios, as proteções realmente caem bem.
    O Bagageiro eu penso em mandar fazer um, tipo os das land, pra só usar em viagens mesmo, no dia a dia fico com as barras originais. Fora isso tem aquelas caixas da Thule...

    O Snorkel eu acho bonito, mas desnecessário. Mas se realmente quiser enfiar o seu carro em águas tão profundas que precise de snorkel, vai lá...

    Não gosto muito de engates de reboque, mas eu tb não tenho reboque pra engatar. E acho que a maioria das pessoas que tem engate no carro tb não.

    Alguém falou aí do porta-malas ser pequeno, sei lá eu já viajei com mais 4 pessoas no meu GV e foi bastante suficiente.

    abs!
    Diogoandre, essas 4 pessoas com quem vc viajou eram mulheres?? Acredito que não. Tenho esposa e duas filhas pequenas. Para elas, qualquer porta malas é pequeno. Tinha um Corolla antes e passava aperto. Além das roupas p/ 4 estações, mesmo sendo uma viagem de final de semana, ainda vão os brinquedos....

    A falta da luz de aviso do combustível na reserva eu acho um absurdo. Um carro que vem de série com airbag duplo, ar, som, vidro/trava/retrovisor élétrico, teto solar, roda de liga, não ter essa luzinha é o cúmulo da economia. Já quase fiquei na mão uma vez. Quando abasteci, o tanque tinha apenas 1,5 litros. Hoje, já me acustumei.

    Outro absurdo é aquela capa p/ cobertura do porta mala. Troço feio, mal acabado e pouco prático.

    Agora, se tem alguém pensando em por reboque, é bom esperar o pronunciamento das montadoras. Até onde sei, elas tinham até o dia de ontem para se pronunciar quanto a qual veículo pode ter o reboque. Já li reportagem na net onde é dito que a honda não autorizou, junto o Contran, que seus veículos tenham reboque. sendo assim, todos os veículos honda com reboque terão de retira-los, caso contrário serão multados.....
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #28
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    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Agora, se tem alguém pensando em por reboque, é bom esperar o pronunciamento das montadoras. Até onde sei, elas tinham até o dia de ontem para se pronunciar quanto a qual veículo pode ter o reboque. Já li reportagem na net onde é dito que a honda não autorizou, junto o Contran, que seus veículos tenham reboque. sendo assim, todos os veículos honda com reboque terão de retira-los, caso contrário serão multados.....

    Acho isso um grande absurdo... Geralmente no fim manual de todo carro ja vem dizendo como ele pode fazer um reboque... Isso é pura demagogia das montadoras junto ao CONTRAN...

    Ja tive 03 carros com reboque (um FIAT um VW e um FORD) pois precisava tranportar uma carrocinha... todos estes carros tinham, no manual, as especificacoes de como proceder com o reboque...

    Ja existe uma resolucao do CONTRAN normatizando como rebocar... o que tem haver entao as montadoras com isso?...

    Mais uma medida a favor da industria da multa...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #29
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    Eu discordo. O motivo da regulamentação é coibir o uso abusivo que algumas pessoas fazem dos engates, com o único objetivo de "proteger" o carro. A função do para-choque é absorver choques, não colocar um aríete na traseira. Já vi pequenas colisões que teriam passado em branco, não fosse a existência de um reboque colocado por quem não tem nada pra rebocar.

    Além do que, não havia nenhuma regulamentação sobre a construção desses reboques, muitos deles sendo soldados diretamente no assoalho. Os requisitos para manter o reboque não me parecem absurdos: ser de esfera maciça apropriada para o tracionamento do reboque, ter tomada e instalação elétrica para conexão do veículo rebocado, corrente de segurança, ausência de superfícies cortantes e iluminação adequada.

    E, se o fabricante diz que o veículo não é capaz de suportar reboque, quem somos nós pra dizer que não?

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Quando comprei o tracker, o vendedor me disse que ele daria uns 9,5 na cidade. Porém, como não acredito em vendedores de carro, fiz uma pesquisa e comprei esperando um consumo de 8 km/l. Mas como moro em BH, cidade de muitos morros, e tenho o pé um pouco pesado, não tenho conseguido esse consumo. Na cidade ele tem dado 7,2 a 7,8. Na estrada só marquei uma vez e, se não me engano, foi algo em torno de 10. Nunca fiz nemhuma trilha pesada mas nos passeios off-road que já fiz não vi muita diferença para o consumo da cidade. Quanto ao GNV, o porta mala dele é tão pequeno que se colocasse teria de ficar livre de minha esposa e filhas.....

    abs
    Valeu Palhares Valeu Murillus

  • #31
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    Citação Postado originalmente por Night64 Ver Post
    é coibir o uso abusivo que algumas pessoas fazem dos engates, com o único objetivo de "proteger" o carro....
    RESOLUÇÃO N.º 197 DE 25 DE JULHO DE 2006.

    Regulamenta o dispositivo de acoplamento mecânico para reboque (engate) utilizado em veículos com PBT de até 3.500kg e dá outras providências.


    RESOLVE:

    Art 1º Esta resolução aplica-se aos veículos de até 3.500 kg de PBT, que possuam capacidade de tracionar reboques declarada pelo fabricante ou importador, e que não possuam engate de reboque como equipamento original de fábrica.

    Art. 2º. Os engates utilizados em veículos automotores com até 3.500 kg de peso bruto total deverão ser produzidos por empresas que obtiverem a aprovação do engate e do procedimento de instalação nos veículos, conforme norma do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO Parágrafo Único. A aprovação do produto fica condicionada ao cumprimento de requisitos estabelecidos em regulamento do INMETRO, que deverá prever, no mínimo, a apresentação pela empresa fabricante de engate, de relatório de ensaio, realizado em um protótipo de cada modelo de dispositivo de acoplamento mecânico, proveniente de laboratório independente, comprobatório de atendimento dos requisitos estabelecidos na Norma NBR ISO 3853, NBR ISO 1103, NBR ISO 9187.

    Art. 3º. Os fabricantes e os importadores dos veículos de que trata esta Resolução deverão informar ao órgão máximo executivo de trânsito da União os modelos de veículos que possuem capacidade para tracionar reboques, além de fazer constar no manual do proprietário as seguintes informações:

    I – especificação dos pontos de fixação do engate traseiro;
    II – indicação da capacidade máxima de tração - CMT.

    Art. 4º. Para rastreabilidade do engate deverá ser fixada em sua estrutura, em local visível, uma plaqueta inviolável com as seguintes informações;

    I – Nome empresarial do fabricante, CNPJ e identificação do registro concedido pelo INMETRO;
    II – modelo do veículo ao qual se destina;
    III – capacidade máxima de tração do veículo ao qual se destina;
    IV – referência a esta Resolução.

    Art 5º O instalador deverá cumprir o procedimento de instalação aprovado no INMETRO pelo fabricante do engate, bem como indicar na nota de venda do produto os dados de identificação do veículo.

    Art 6º Os veículos em circulação na data da vigência desta resolução, poderão continuar a utilizar os engates que portarem, desde que cumpridos os seguintes requisitos:

    a) qualquer modelo de engate, desde que o equipamento seja original de fábrica;
    b) Quando instalado como acessório, o engate deverá apresentar as seguintes características: esfera maciça apropriada ao tracionamento de reboque ou trailer; tomada e instalação elétrica apropriada para conexão ao veículo rebocado; dispositivo para fixação da corrente de segurança do reboque; ausência de superfícies cortantes ou cantos vivos na haste de fixação da esfera; dispositivos de iluminação, devidamente regulamentados.

    Art 7º Os veículos que portarem engate em desacordo com as disposições desta Resolução, incorrem na infração prevista no artigo 230, inciso XII do Código de Trânsito Brasileiro.

    Art.8º Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeito nos seguintes prazos:

    I) em até 180 dias:
    a) para estabelecimento das regras para registro dos fabricantes de engate e das normas complementares;
    b) para retirada ou regularização dos dispositivo instalados nos veículos em desconformidade com o disposto no artigo 6º, alínea “b”;
    II) em até 365 dias, para atendimento pelos fabricantes e importadores do disposto nos incisos I e II do artigo 3º;
    III) em até 730 dias para atendimento pelos fabricantes de engates e pelos instaladores, das disposições contidas nos artigos 1º e 4º.



    *** CONCORDO COM VC *** APOS RELEITURA DA REGULAMENTACAO
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #32
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    Alguns Pecados da Tracker...

    No externo...

    A placa da frente foi colocada num lugar que facilita cair... Foi fixada somente com dois parafusos ao passo que deveria ser fixada com quatro... Um colega fez umas três trilhas somente e a placa caiu... Por sorte não perdeu... Pior que fui tentar uma solução mas não tem como fixar pois a placa fica “flutuando”...

    Placa de trás... Foi fixada somente com dois parafusos ao passo que deveria ser fixada com quatro...

    Para-choque é fixado com pinos de plástico sob pressão... qualquer pressãozinha eles caem... um crime para quem faz trilha...



    No interno...

    Falta luz indicadora de reserva de combustível...

    Falta luz indicadora de porta aberta ou mal fechada...

    Capota do porta malas é horrivelmente de lona plástica... Fica balançando...

    Porta-luvas é muito curto... Mal cabe as luvas...



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  • #33
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    21/07/2007
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    Mudando um pouco do assunto:

    quero colocar faróis de milha e as lanternas ( ou somente o refletivo do pára choque traseiro), que não vêm com o carro...
    Onde acho? A concessionária colocava farol de milha por R$ 1200,00!!
    Dá pra adaptar algum??

    obrigada!

  • #34

    Thumbs up

    Concordo com tudo Murillus !!

    Já perdi 3 placas dianteiras, agora sempre que lembro coloco um reforço de silver tape antes de encarar uma trilha.

    Com o parachoque ainda não tive problemas não...

    A capota do porta-malas tirei depois de 1 semana e nunca mais usei..

    abs

    Diogo


    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    No externo...

    A placa da frente foi colocada num lugar que facilita cair... Foi fixada somente com dois parafusos ao passo que deveria ser fixada com quatro... Um colega fez umas três trilhas somente e a placa caiu... Por sorte não perdeu... Pior que fui tentar uma solução mas não tem como fixar pois a placa fica “flutuando”...

    Placa de trás... Foi fixada somente com dois parafusos ao passo que deveria ser fixada com quatro...

    Para-choque é fixado com pinos de plástico sob pressão... qualquer pressãozinha eles caem... um crime para quem faz trilha...



    No interno...

    Falta luz indicadora de reserva de combustível...

    Falta luz indicadora de porta aberta ou mal fechada...

    Capota do porta malas é horrivelmente de lona plástica... Fica balançando...

    Porta-luvas é muito curto... Mal cabe as luvas...



  • #35
    Usuário Avatar de Murillus
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    Citação Postado originalmente por diogoandre Ver Post
    Concordo com tudo Murillus !!

    Já perdi 3 placas dianteiras, agora sempre que lembro coloco um reforço de silver tape antes de encarar uma trilha.

    Com o parachoque ainda não tive problemas não...

    A capota do porta-malas tirei depois de 1 semana e nunca mais usei..

    abs

    Diogo

    Depois desta trilha: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=BGNQ7dCxsNI[/ame] e [ame]http://www.youtube.com/watch?v=NeZJkMFZj5k[/ame] e [ame]http://www.youtube.com/watch?v=mu2uG1V9zlM[/ame] e [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3ztm1C6_mHs[/ame] minha placa literalmente rasgou... pense num aluminio de qualidade... Mas depois de muito pensar acho que descobri como resolver este problema de vez... Retiri a placa e apliquei silvertape pra melhorar a resistencia... depois de colocar no canto, amassei ela ao contrario para dentro do parachoque e fixei a parte de baixo com um lingote de plastico pelos furos da parte de baixo passando por uma aste de fixacao que ja existe no parachoque...

    agora so falta testar... depois posto as fotos da marmota que ficou...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

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