x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Hybrid View

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

samurai arrasta pneu?

Pessoal, estou desconfiado que meu freio não está bom. Quando vcs pisam com força no pedal do freio, o Samurai trava as rodas legal?
    Porque com o meu não está acontecendo isso. Posso subir em cima do pedal que não trava nem arrasta, ele reduz a velocidade até parar. Como é meu primeiro Samurai, estou sem parâmetros para comparar.

Comparando com o Palio do meu irmão, o freio do Samurai está uma porcaria, demora bem mais para parar o carro.
    Como os cilindros das rodas traseiras e lonas foram trocados há 3 meses, e as pastilhas da dianteira estão com meia vida, seria problema no servo freio e cilindro mestre?

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

Já olhou cuidadosamente o estado das pinças ?

[ ]s

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Daniel,
    Eu particularmente não gosto sistema de tambor traseiro... se vc anda muito em lama o coitado vai pro brejo rapidinho, outra coisa e ver qual lona vc colocou, pq se for adaptada, ela geralmente fica muito baixa, o certo e mandar fazer ou usar a original...
    Já na frente, não tem problemas.....outra coisa... qual o tam. e mod. de teu pneu? pq se for por ex uns Mamute....é difícil de arrastar mesmo....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    o meu arrasta.. se pisar com vontade trava mesmo
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    As lonas colocadas na traseira foram originais e, no mesmo serviço, foi trocado os cilindros. O freio de mão, que estava ruim (tinha que puxar o cabo até o teto para segurar direito) voltou ao normal. Mas o uso do pedal do freio continua insatisfatório, comparado com o de outros veículos.
    Os pneus que estão montados são Genius 1001 na medida 225/75R15. Ou seja, não é muito maior do que os originais.

Na verdade, desde que eu comprei o carro, há 2 anos, ele é assim. Pode meter o pé no freio que não trava as rodas.

Sem dúvida vc deve verificar seu sistema de freios, deve estar algo errado... o meu samuca trava sim, principalmente os dianteiros...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Pessoal, estou desconfiado que meu freio não está bom. Quando vcs pisam com força no pedal do freio, o Samurai trava as rodas legal?
    Porque com o meu não está acontecendo isso. Posso subir em cima do pedal que não trava nem arrasta, ele reduz a velocidade até parar. Como é meu primeiro Samurai, estou sem parâmetros para comparar.

Comparando com o Palio do meu irmão, o freio do Samurai está uma porcaria, demora bem mais para parar o carro.
    Como os cilindros das rodas traseiras e lonas foram trocados há 3 meses, e as pastilhas da dianteira estão com meia vida, seria problema no servo freio e cilindro mestre?
    Meu Samurai quando pisava no freio, as redas traseiras travavam e eu via a traseira tentando passar a dianteira , resultado, valvula proporcional travada, na epoca foi adaptada do corpo da original uma de gol.

Alias esse foi o inicio do fim dele... depois dessa adaptação nunca mais entrouy peca de samurai nele... hoje só sobrou chassi e carroceria

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Alias esse foi o inicio do fim dele... depois dessa adaptação nunca mais entrouy peca de samurai nele... hoje só sobrou chassi e carroceria
    VIXE , válvulazinha perigosa essa, então.

[]'s

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Daniel,

Eu tava usando exatamente esse mesmo pneu na minha viatura...medidas iguais, inclusive.

Com o freio dianteiro e traseiro legal, ele trava bem... é só relar no pedal.

Após algumas trilhas com muita lama, sem o freio traseiro (naquelas vezes que vc fica sem freio de estacionamento no meio da trilha), só o dianteiro ainda da conta com um pouquinho mais de dificuldade, mas mesmo assim ainda trava.

Já tive algumas experiências com freios e vou citar algumas delas:
    - um lado freiando mais que o outro: uma vez era flexivel velho, outra foi a pinça que empenou e outra era uma das pinças muito suja de barro.
    - perda de freio "generalizada": uma vez foi desgaste excessivo de pastilhas numa trilha por causa de lama e outra vez foi um vazamento misterioso do fluído...

[ ]s

Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Vou ter que levar mesmo numa oficina especializada em freio para ver qual o problema. Espero que uma sangria resolva.

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post

Eu vou ficar de olho nesta valvula tambem, perigosissima. kkkkkk
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem