Juntas cv podem ser homocineticas ou cardans duplos.
No caso me refiro a cardans duplos.
Aqui tem um bom artigo para saber o que e: www.4x4wire.com/toyota/tech/driveline
Sao usadas por que foram retiradas de dodge ram 4x4 e eram usadas.
vc vai usar a cruzeta comum mesmo a nao ser q tenha $$$$$ sobrando.
essa junta é muto boa para quem tem muita diferença de altura entre t-case e diferencial.
essa junta nem sei se existe no brasil para vender, eu nunca vi.
>>Estou pronto p/ comprar os eixos D44,...
>Mas ainda preciso saber oq mais preciso trocar?
>Qual a modificação no cardan? uso o do próprio Samurai ou uso outro?
>E a direção oq preciso fazer?
>Vou aproveitar p/ fazer Spoa...
>>>Vou fazer aki em casa mesmo (tenho um ótimo "mexanico"),... e tirando todas as dúvidas com o pessoal aki do fórum, acho que vai dar certo.
>>Continuo agradecendo a atenção e a ajuda de todos!!!
>VLW galera!!!!!!
Normalmente os SUVs 4x4 usam junta CV no cardan dianteiro.
Se abaixe e de uma espiada em Hilux, Cherokee, Pathfinder, Troller.
Normalmente não é necessário, mas dependendo do projeto, deixa de ser uma questão de $$$$$ e passa ser uma questão de viabilidade tecnica.
Tem certos conjuntos por ai que hoje são tao grandes que quase nao sobra espaco para ligar a saida da tcase com o eixo traseiro.
Postado originalmente por REnato Martins
não
vc vai usar a cruzeta comum mesmo a nao ser q tenha $$$$$ sobrando.
essa junta é muto boa para quem tem muita diferença de altura entre t-case e diferencial.
essa junta nem sei se existe no brasil para vender, eu nunca vi.
>>Estou pronto p/ comprar os eixos D44,...
>Mas ainda preciso saber oq mais preciso trocar?
>Qual a modificação no cardan? uso o do próprio Samurai ou uso outro?
Normalmente da para usar o proprio cardan do samurai.
>E a direção oq preciso fazer?
A direção e um dos pontos criticos do SPOA, as barras devem sempre estar na horizontal, qualquer coisa fora disso terá problemas. Um high steer no munhão e novas barras devem resolver.
>Vou aproveitar p/ fazer Spoa...
>>>Vou fazer aki em casa mesmo (tenho um ótimo "mexanico"),... e tirando todas as dúvidas com o pessoal aki do fórum, acho que vai dar certo.
>>Continuo agradecendo a atenção e a ajuda de todos!!!
>VLW galera!!!!!!
PS, Se for eixo de CJ tem grande chance do pneu raspar nos feixes...
[QUOTE=FernandoNETO;410052]>>Estou pronto p/ comprar os eixos D44,...
>Mas ainda preciso saber oq mais preciso trocar?
>Qual a modificação no cardan? uso o do próprio Samurai ou uso outro?
>E a direção oq preciso fazer?
E Então, mais aguma coisa???
Acho q vou comprar os eixos até sexta...
VLW Alexandre pelas dicas!!!
estou fazendo essa mudança no meu canvas tb!
ja comprei os eixos de rural e os kits de freio a disco!
gastei R$2700.
vou mudar as cx tb.
tanto a de marchas quanto a tcase.
cx de f1000 e tcase willys!
uma receita antiga, pois muito, muito confiavel!
tb estou transformando meu samuka p cross!
>>>É... a galera está enfiando a faca nestes eixos!!!
>>Mas estou a procura com calma pra naum comprar qualquer porcaria....
>>Quero pagar um preço justo, pra poder modernizar o danado!!!
[ ]'s