x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

no meu vitara eu engato andando numa boa. so que anter de engatar a 4x4 tenque ja estar ligadas as RL. se não arranha. pra engatar tenque deixar o motor na lenta e pisar na embreagem. chega ate a puxar a alavanca pra engatar. eu ja fiz isso a 60km/h
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    All,

Prá desligar a tração dianteira, voltar a alavanca para 2H, parar o jipe, girar as DUAS borboletas no sentido anti-horario para UNLOCK ou 4x2, dar uma rézinha de 1 ou 2 mts com o jipe para liberar as engrenagem do eixo e RL.

---------

Dá uma olhada num tópico que coloquei no GERAL recentemente sobre um Guia de condução da JEEP que tem muita dica boa de uso do 4x4, guincho, etc.

[ ] s

Meu caro,

Explique-nos qual é a necessidade da ré ao desacoplar as rodas livres manuais ??

Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Tração

eu engato andando sem problemas...
    porém abaixo de 30 KM/H....
    a ré é nescessária para destravar o eixo dianteiro quando se usa RL´s automáticas... pois mesmo mudando a alvanca de tração para 4x2 o eixo dianteiro continua girando por inteiro... é uma característica de funcionamento das RL´s automáticas...

Abs...

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Laserman,

De fato eu deveria ter feito a observação dirigida para as RL automáticas.

Porém, como eu tive Sportage, adotei este costume tb para as manuais.
    E posso te garantir que mal não faz.
    Inclusive já tive luz do 4x4 em RL mecanica que só apagou quando eu andei um pouquinho para trás com o jipe...

Importante é que vc pode sim ligar o 4x4 HI com o jipe andando, desde que abaixo de 40 km/h como orientação geral.

[ ] s

Já está decidido,

Encomendei minhas rodas livres AVM !
    Estarei inaugurando-as no encontro de Cabo Frio !!

Boa areia,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Caros;

Desculpem a minha ignorância, mas somente a AVM é que produz RL (sejam manuais ou automáticas) para os Suzukis?

[]s

Pablo Toledo

Citação Postado originalmente por Pablo Toledo Ver Post
    Caros;

Desculpem a minha ignorância, mas somente a AVM é que produz RL (sejam manuais ou automáticas) para os Suzukis?

[]s

Pablo Toledo

Infelizmente,
    nosso mercado é bem restrito mesmo, mas vi anúncio de uma tal de bery na revista 4x4 e cia. Só não sei se fazem para Suzuki !

Boa lama,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Roda Livre Vitara
      Por brrods no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/09/2009, 21:56

Permissões de Postagem