x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Rolamento

Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Agradecimentos: 0

Rolamento

AMIGOS, TENHO Q FAZER A TROCA DO ROLAMENTO DIANTEIRO.

QUERIA SABER se tem alguma alternativa(adaptação) mais barata do rolamento duplo(utilizado no vitara/sidekick 5portas), que custa em torno de uns 350,00 aqui em natal/rn, ou se alguem tem pra vender mais em conta.

Urgente, o mesmo ja tá no estagio de roda bamba.

Amigo,

Na loja que faço serviço no meu samurai, tinha um vitara, justamente com essa adaptação, o cara (outro mecânico) colocou dois rolamentos e ficou idêntico, mas resultado: a roda voou e a roda livre foi pro saco.... entao eu acho que vale a pena colocar o original mesmo...
    abraço

Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Amigo,

Na loja que faço serviço no meu samurai, tinha um vitara, justamente com essa adaptação, o cara (outro mecânico) colocou dois rolamentos e ficou idêntico, mas resultado: a roda voou e a roda livre foi pro saco.... entao eu acho que vale a pena colocar o original mesmo...
    abraço
    Cara amigo Henanh,
    vc trocou de mecânico, certo???
    abs preocupados com o samuca do amigo...

Calma, deixe eu explicar...

o vitara estava em um "mecânico" que deu essa solução que nao deu certo, depois que foi pra o meu mecânico que corrigiu o problema... o meu samurai está em boas mãos!

abraço

Galera!

Tou com esse mesmo problema. Levei meu carro na oficina pra trocar os discos e as pastilhas de freio, bem como lubrificar as RL. Constatei que os rolamentos das rodas estavam "roncando" e entendi de trocar. Como já comentaram acima, o rolamento da roda é composto por dois rolamentos em cada roda, um de frente pro outro. Me falaram que originalmente, esta peça é única, e que na concessionária custa em torno de R$ 800,00 cada

Em consulta a uma loja que comercializa rolamentos aqui em natal, eles me ofereceram um par de rolamentos pra cada roda, onde eu colocaria na sede, um de frente pro outro. Detalhe: cada rolamento desse, custa R$ 35,00, de modo que eu gastaria R$ 140,00 com os 4 rolamentos.

Os dois rolamentos se encaixam perfeitamente na sede original, fato confirmado no paquímetro, mas fico receoso, frente as colocações postas acima.

Andei sabendo de uma história de um espaçador, que resolveria o problema, mas nao tenho certeza disso.

O que devo fazer? o carro ta na oficina desmontado, e eu aqui aflito com isso

Me ajudem.

Emerson.

Em uma primeira consulta, acabo de ver na alternativa4x4, ao que parece ser o rolamento nas medidas originais, pelo preço de R$ 120,00 cada. Nosso colega Edvaldo já mencionou que o dito rolamento custa R$ 100,00 na Suzucar.

Já fico mais aliviado. O que vocês me dizem? Adoraria encontrar esse rolamento aqui na minha cidade.. só que trabalho o dia todo e nao tenho tanto tempo de procurar.

Graças a Deus muitas peças do Vitara são fabricadas em nosso país. Comprei os discos de freio e as pastilhas por R$ 220,00 (tenho até medo de procurar saber quanto é o original Suzuki). Os retentores da roda eu também comprei. Originais Suzuki, by GM, por R$ 55,00 cada.

Desde já agradeço a atenção de todos do fórum.

Um forte abraço,

Emerson.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rolamento-alternativa.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Emerson,
    Aí em Natal, vc pode procurar o Chico Fubá na Retífica FRAN, Avenida Bernado Vieira
    1583 em frente ao Posto Santa Maria, 84 3213-5965, com certeza ele lhe dirá o que fazer, mesmo seu carro estando em outra oficina. Lá ele trabalha com todas as marcas de 4x4, fazendo bastante adaptações em Suzukis.

Valeu pela dia Flugêncio. Eu conheço a retífica de FRAN e sei que o cara é muito bom. Mas, como eu comentei aí, eu encontrei o rolamento a venda na alternativa e em outras lojas. Por fim, como nao encontrei o rolamento aqui em Natal e o meu não estava tão estragado, eu pedi para que o mecanico pusesse o rolamento de volta, lubrificado. Ficou primeira, nem roncando mais tá.

Como eu ja tinha comprado um par de retentores originais, os guardei em casa, pra quando for trocar os rolamentos.

=)

Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Citação Postado originalmente por EmersonDias Ver Post
    Por fim, como nao encontrei o rolamento aqui em Natal=)
    Amigo Emerson,

Aqui em Natal tem pra vender, dê uma olhada na Natal Rolamentos, na av. 09 fale com Junior ele recebeu esses dias muito material da suzuki, comprei, pois o meu tava totalmente destruido.

Emerson vc vai ao raid da meia noite dia 20 e 21 desse mês?

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/02/2007
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Amigo,

abraço

Henanh,

Esses rolamentos foi montado dentro da bacia do antigo e com retentores novos, e a bacia que é a capa onde se localiza os dois rolamentos com um peça de plastico como uma vedação na junção dos rolamentos estava bom. Se foi feito com esses cuidados, ainda não ouvi ninguem reclamar.

Fiz isso em um rolamento por não achar ele novo, depois que achei fiz a troca do outro que estava totalmente danificado.

Citação Postado originalmente por jeegzuki Ver Post
    Amigo Emerson,

Aqui em Natal tem pra vender, dê uma olhada na Natal Rolamentos, na av. 09 fale com Junior ele recebeu esses dias muito material da suzuki, comprei, pois o meu tava totalmente destruido.

Emerson vc vai ao raid da meia noite dia 20 e 21 desse mês?

Abs.
    Opa. Cara, eu tive na Natal Rolamentos e não tem. Tem uns 2 de Vitara lá, mas nenhum dava certo no meu. Eu levei o cubo lá. Mas ficou primeira,não foi necessário trocar agora. De todo modo, tou com os retentores originais guardados.

Sim eu tou querendo ir pro Raid.. mas nao pra competir. O Jeep Clube tá fazendo uma serie de exigencias. Você lê "Notícias de Jipeiros" do Roberto Guedes?

Cara compareça nas noites de quarta nas dunas do San Valle.. eu sempre to lá com o povo.. e dá muita gente.

Me adiciona ae no msn: dias.emerson@hotmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Rolamento dianteiro Ranger 4x4
      Por Edintruder no fórum Ford
      Respostas: 284
      Última resposta: 11/08/2017, 20:49
    2. Agora foi o rolamento dianteiro!
      Por Aguinaldo A. Tavares no fórum Niva
      Respostas: 25
      Última resposta: 26/07/2010, 12:14
    3. Ajuda Com Rolamento Quebrado...
      Por Carlão Rover no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12