x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Vitara e duvida....

All,

Como diria o Datena.... "..Me ajuda aí, pô ..!!!!!!!"...

1 - Embreagem do Vitara = compro original com o Edvaldo na Suzucar ou adapto outra ? De que ? Dá prá fazer em casa ou tem que levar nos Meca !?
    2 - Regulagem das Lonas = tem como regular externamente, retirando aquela tampinha de borracha atrás da panela ou tem que retirar os 4 parafusos (entortei uma chave tramontina 17) e regular internamente. Pelo freio de mão, sem chance......!
    3- se as lonas estiverem uma bosta ( o que acredito, pois o freio de mão tá praticamente zerado) quais que posso utilizar ? li algo sobre as de Fusca !??
    4 - pastilhas dianteiras = só original Suzuki ou tem similar de outro carro ?
    5 - folga na direção hidraulica - o fluido tá no minimo. Isso pode provocar esta folga ou o problema é na caixa ? Tem como resolver em casa ou é Meca na certa ?
    6 - roda dianteira direita com "perna aberta". Levo no alinhamento técnico para cambagem/caster ou dá para corrigir nas barras em casa ?

Qq ajuda, já agradeço !!!

[ ] s

Embreagem e Lona, pelo preço não vale a pena adaptar, compra logo a original e despreocupa. Eu comprei na Suzucar, o preço foi bom e não tive problemas.
    Qto a fazer em casa, não sei, mas para trocar a embreagem tem que retirar a caixa de transferência fora, ou seja, é mais complicado que o normal. Por isto costuma ser cara a mão de obra. Se seu mecânico não sabe, vai primeiro ficar dando porrada para tirar até desistir e fazer certo. O preço vai te cobrar de carro comum e depois vai se arrepender (risos).
    BOA SORTE

Usuário Avatar de Márcio Magalhães
    Entrada
    23/11/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá,

1- Original, sem dúvidas.
    4- Originais, ainda mais estando você em SP. Se tiver tempo sobrando e quiser ver como fica, com uma certa habilidade você compra as pastilhas do corcel e coloca "de costas" para a original e recorta as sobras. Eu uso esta adaptação, mas não farei novamente. As originais duram mais!
    5- Primeiro completa o fluido no NÍVEL indicado. Depois pense no pior.
    6- Leva logo para fazer o alinhamento. Economiza pneu, combustível e o conjunto.

[]´s,

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP

Embreagem

Aproveitando a deixa, terei que trocar a embreagem do meu Vitara.

Estão me sugerindo a da Valeo, supostamente melhor do que a original e com pouca diferença de preço.

Alguém já usou ou usa a Valeo? O que me dizem?

[]s

Pablo

eu ouvi falar que a da valeo eh menor(200mm) e a melhor e a da mcarm(215mm). tem la na suzucar
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

Usuário Avatar de Pablo Toledo
    Entrada
    06/05/2007
    Local
    São Paulo/SP

Embreagem

Citação Postado originalmente por davilsantos Ver Post
    eu ouvi falar que a da valeo eh menor(200mm) e a melhor e a da mcarm(215mm). tem la na suzucar

Pois é,

A questão é se o fato da Valeo ser menor (e é, basta conferir o manual técnico no site da Valeo) causa algum dano. A tecnologia empregada pela Valeo me parece ser melhor e mais durável.

[]s

Pablo Toledo

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Opa !! Boas e Más noticias....

1- descobri como regular as lonas do Vitara que estão com 3/4 de vida ainda. As panelas tb estão ok. Regulei no 1o clique do freio de mão e agora tenho Freio !!!
    2- as pastilhas estão com 3/4 de vida ou quase novas.
    3- ao retirar os pneus, descobri uma bieleta da barra de direção completamente fud..da ! Por consequencia, folgou a bucha que segura um braço da direçao do lado direito e.... fez com que o pneu dianteiro direito trabalhasse "prá fora". Resultado... gastou o 3K novo só na parte de dentro....!!! Vou te falar viu...!!! Era só o cara ter trocado o terminal...
    4 - parece que este problema da bieleta é que traz a folga na direção, um barulho de coisa batendo ao dirigir e a 'passarinhada' geral.
    5- quando freio, fraco ou forte, puxa MUITO para a esquerda. Vou ver se corrrigindo esta folga dos terminais a coisa some. Senão, vou investigar os pistões de freio dianteiros....
    6- alguem tem a especificação da embreagem do Vitara (Valeo, etc...). O meu amigo Tio, forista dos bão, falou que vai me ajudar na troca.

[ ]s

Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    All,

Como diria o Datena.... "..Me ajuda aí, pô ..!!!!!!!"...

1 - Embreagem do Vitara = compro original com o Edvaldo na Suzucar ou adapto outra ? De que ? Dá prá fazer em casa ou tem que levar nos Meca !?
    2 - Regulagem das Lonas = tem como regular externamente, retirando aquela tampinha de borracha atrás da panela ou tem que retirar os 4 parafusos (entortei uma chave tramontina 17) e regular internamente. Pelo freio de mão, sem chance......!
    3- se as lonas estiverem uma bosta ( o que acredito, pois o freio de mão tá praticamente zerado) quais que posso utilizar ? li algo sobre as de Fusca !??
    4 - pastilhas dianteiras = só original Suzuki ou tem similar de outro carro ?
    5 - folga na direção hidraulica - o fluido tá no minimo. Isso pode provocar esta folga ou o problema é na caixa ? Tem como resolver em casa ou é Meca na certa ?
    6 - roda dianteira direita com "perna aberta". Levo no alinhamento técnico para cambagem/caster ou dá para corrigir nas barras em casa ?

Qq ajuda, já agradeço !!!

[ ] s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem