x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0

Centelha nos contatos da bobina...

E ae pessoal, te uns dias q meu vitarinha 1.6 8v está falhando...
    ele é carburado...
    outro dia parei pra tentar entender o que está acontecendo, e escutei uns barulhos de centelha, quando eu abrí o capô, estava escuro na garagem e deu pra ver na hora centelhas passando entre os contatos da bobina... quando dá centelha o carro falha...
    o que pode ser isso?!

abraço!!
    4X4 Brasil Razão: errei o titulo

Angry

A sua bobina subiu no telhado.. troque-a
    []s

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    E ae pessoal, te uns dias q meu vitarinha 1.6 8v está falhando...
    ele é carburado...
    outro dia parei pra tentar entender o que está acontecendo, e escutei uns barulhos de centelha, quando eu abrí o capô, estava escuro na garagem e deu pra ver na hora centelhas passando entre os contatos da bobina... quando dá centelha o carro falha...
    o que pode ser isso?!

abraço!!
    Mete silicone nela !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

Silicone...

o silicone me pareceu mais convidativo.. rsrs...
    me falaram tb que pode ser o cabo q sai da bobina e vai pro distribuidor, tb falaram de mal contato na bobina... que acham?

Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    o silicone me pareceu mais convidativo.. rsrs...
    me falaram tb que pode ser o cabo q sai da bobina e vai pro distribuidor, tb falaram de mal contato na bobina... que acham?
    Soluções paleativas para seu problema : Aplicação de spray limpa contatos em borns, reparo com fita auto fusão nos cabos e isolamento com silicone.
    Se continuar só nova !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

Tampa do Distribuidor

Pedi pra uma oficina verificar, a tampa do distribuidor está trincada...

uma nova custa 120 pratas...

alguém tem um eskema mais barato!?

Abraço!

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

resolvido

que tampa do distribuidor trincada coisa nenhuma!!!
    cada vez mais eu estou duvidando de qualquer oficina... e olha q eu achava q essa era uma ótima oficina...
    comprei a tal da tampa do distribuidor novinha e coloquei no lugar pra ver se resolvia... o que aconteceu!?!? não resolveu... daih... por sorte um colega de trabalho sabe um pouco de mecânica e se sensibilizou com o meu caso... fomos lá na garagem do prédio ver o problema...
    ele me ensinou um método simples e rápido pra identificar por tentativa e erro problemas com cabo de vela e vela...
    muitos já devem conhecer há muito tempo isso... mais deve ter muita gente que não conhece, funciona assim:
    com o motor funcionando desconecte o primeiro cabo da primeira vela, se o motor mudar o funcionamento, baixar rotação ou mudar o barulho... significa que está chegando centelha na vela, e consequentemente este cabo e vela estão aparentemente normais... daih é soh ir seguindo o restante dos cabos... se vc tirar um deles e o motor não mudar... voilá... vc achou um problema...
    daih pra identificar se é cabo ou vela é soh trocar o cabo por um outro que vc já tenha testado e sabe que está funcionando...
    funciona o motor de novo e com o cabo desconectado da vela chega ele perto da vela... se a centelha escapar do cabo... vc tem uma vela queimada, se não escapar centelha vc tem um cabo queimado... e pronto... é soh trocar que funfa!!!
    blz neh...
    no meu caso eu tinha um cabo e uma vela fudidos...
    foi soh trocar que voltou a funcionar que é uma blz...
    abraços...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem