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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Cool Comprando um samurai...




    caros colegas, depois de uma grande procura acho que achei o tão esperado Samurai, mas por ser o primeiro veículo 4x4, não se bem o que testar a primeira vista, alguém poderia me ajudar?

  • #2
    Se for 96 em diante, amortecedores dianteiros (caros pra kct), buchas dos links da suspensão (uns R$ 600,00 - não originais).
    E o de sempre: motor, caixa, redução eixos...
    Boa sorte

  • #3
    Garfield, o motor do samurai só tem 69cv.O Roberto já deu a dica, o samurai é excelente, mas tem que procurar mesmo com muita calma e de preferência levar pra algum mecânico que entenda de suzukis.Acho que na compra de um jipe,o cara tem que passar pelo menos meio dia olhando de cabo-a-rabo,sem esquecer de nada principalmente motor,câmbio,tcase,diferenciais e suspensões,pois é aí que o bicho pega e o bolso vai "chorar" se alguma coisa estiver estragada !

    Abs, Ricardo.

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Garfield,
    Que comprou Samurai se vicia e não vende!!!!!!!!

    Abssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5

    Perdi Meu Zequinha :(

    Pois é, meu zequinha Garfield comprou o samurai que ele tanto falava. Agora vou ter de procurar outro zeca :/

    Samuraizão eh novo, pense.

    Vou logo adiantando umas fotos, EHhehe!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando um samurai...-dsc03908.jpg   Comprando um samurai...-dsc03913.jpg  

  • #6
    Citação Postado originalmente por EmersonDias Ver Post
    Pois é, meu zequinha Garfield comprou o samurai que ele tanto falava. Agora vou ter de procurar outro zeca :/

    Samuraizão eh novo, pense.

    Vou logo adiantando umas fotos, EHhehe!
    noh, zeradão o samuca eim!
    boa compra

    abs

  • #7
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Duvidas na hora da compra Samurai 1998

    Boa noite, to com uma duvida das grandes. To me mudando pra zona rural e to a fim de pegar um Samurai. Mas como nao é minha praia, gostaria de algumas dicas. Pois olhei um em Lajeado gostei. Mas tem dois problemas, a bomba hidraulica me parece um aviao decolando. E tem um guincho work olhei mas vi que ta todo desligado, ele ta em uma revenda e la ninguém, sabe muito sobre ele. Gostaria de umas dicas!!!!!


    Obrigado a todos..
    >>>>>>>Gaiola<<<<<<<
    Motor 1600 Caixa 1300 Pneus 225 75 R15 Som Radio PY
    Preserve, respeite e mantenha limpo as trilhas de sua região

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Oi, desculpa a minha ´guinorança´, mas o que é a bomba hidráulica?
    Samurai 97
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  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Existem alguns outros tópicos com esse tipo de discussão. Vc já deu uma olhada?

    Outra coisa, olha com carinho a caixa de tranferência do carro. Tem como postar mais informações e fotos?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    Usuário Avatar de Andre.Conrad
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    Nao tenho muitas informaçoes sobre ele. Bom a bomba hidraulica que me refiro e da direçao hidraulica esta faz uma barulho estranho. A caixa engata com facilidade, nao vi vazamento em nenhum diferencial nem na caixa nem motor. Mas o que seria o principal para olhar neste Samurai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprando um samurai...-1261613778d.jpg   Comprando um samurai...-1262826623a.jpg   Comprando um samurai...-1262826632f.jpg   Comprando um samurai...-1262826625b_m.jpg  
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  • #11
    Usuário Avatar de MaGao
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    Samurai original não tem direção hidraulica..

    foi adaptado..

    pela cara do carro.. é bastante utilizado em trilhas medias/pesadas hehe

    recomendo olhar com muita atenção.. principalmente caixa de transferencia..

    Abraços,

  • #12
    Usuário Avatar de marcusjal
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    Comprando Samurai - Novato na área

    Olá Pessoal,

    primeiramente queria me apresentar: meu nome é Marcus, sou de Porto Alegre - RS e estou entrando para o clube dos Samurais. Bem, já li vários tópicos aqui do fórum, que têm me ajudado muito a escolher o Samuca certo para comprar. Olhei 6 samurais já prontos para trilha, e estou optando por este aqui:

    Autocarro - Anúncios - Classificados - Compra - Venda - Veiculos - Revendas - Particulares.

    Fechei negócio nele hoje, amanhã levo para a vistoria no Detran. Se alguém conhecer o carro, ou souber de algum motivo para não comprá-lo, por favor me avisem até amanhã de manhã!!! Hehe

    O objetivo de ter o carro é (90% Off-road) para fazer trilhas mesmo.. a maioria delas serão nas redondezas da praia de Tramandaí, onde ele vai ficar maior parte do tempo.

    Agora que já me apresentei, queria pedir a primeira ajuda! Vamos lá...

    O dono do carro está com ele há dois anos. Disse que gastou muitos mil reais para deixar o carro redondinho de mecânica (até aí tudo bem). Porém, ele disse que nunca fez trilha e que comprou o carro para a mulher dele, mas ela não gostou porque é muito duro e talz. Então colocou a venda. Eu perguntei o que havia de modificação no carro, e ele não soube responder, pois disse que não entende nada!! Que muitas coisas já haviam do antigo dono. Então assim.. olhando para o carro, dá para notar alguma coisas óbvias de equipamentos:

    Towbar, parachoque de ferro com berço para guincho, pneus 31'' e SPOA, capota em ótimo estado. Mas minha grande dúvida é: tem alguma maneira fácil (olhando de preferência) de saber se ele está com kit redução, t-case reforçada e se o SPOA foi bem feito?? Ao andar no carro, notei um aspecto bem bom do motor (barulho, fumaça, etc) e da suspensão. Dos que tinham SPOA e que fiz o test-drive, ele me pareceu o mais macio. O painel dele foi o mais inteiro que encontrei também. O único porém, foi ao tirar o pé da embreagem nas trocas de marcha, senti um leve "tranco" no motor.. podem ser apenas os calços do motor ou pode ser algo mais grave?

    Por hora é isto amigos... desde já agradeço pela ajuda! Valeu!

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