Não se preocupe com o frio...pra dizer a verdade esta com o carro perfeito pra isso, pra ter uma ideia no Ushuaia o 4x4 que mais tem é o Vitara, o porque??? ele não possui feixo de mola, os carros com feixo no inverno tende muito a quebrar ele, o Samurai é tiro e queda, arrancou de manhã meio forte no inverno...la se foi um feixo.
Que dia vc vai??? vai ser no inverno mesmo??? é pro deserto de atacama é bom vc levar e manga cavada....
[]'viajantes...
DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...
Existem dois motivos para fazer essa trip com carros a diesel: custo do combustivel e o fato de que em geral os melhores e mais preparados carros no mercado para fazer viagens longas são Diesel (Land Rover, Bands, Picks etc.). Ou vc acha que todo mundo que mora no atacama anda de 2.5 TDI? Essa onda de diesel é recente, tem muita gente que ja foi de Gol, Kombi e Fusca pro Atacama e pra Ushuaia.
O lance da altitudo afeta um Diesel tanto quanto um Gasolina, o problema é que o ar fica rarefeito e vc precisa de mais combustivel para ter um resultado parecido. Me aconselharam, quando planejei essa trip que não deu certo, a mexer na bomba injetora da Cabra, mas não entendo nada de mecanica a Gásosa então acho que vc deve dar uma pesquisada em como amenizar esse problema no seu Vitara.
De resto, não se esqueça do fluido de arreficimento, sem água! Corrente nos pneus só se vc for no inverno, que acho meio loucura. De fato, no verão as temps só caem a baixo de zero a noite em altíssimas altitudos, então pode ir tranquilo dirigindo de dia.