x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Engate 1ª marcha - GV manual

Pessoal, pode ser coisa boba mas antes de 'olhar' com calma, gostaria de ajuda.

Quando peguei o GV 1999, a dona estava trocando os óleos gerais (caixas, diferenciais e motor).

Imediatamente após isso, as marchas entravam feito faca na manteiga.

Percebi que, após quase dois meses, a 1ª marcha tá entrando com dificuldade. É só a 1ª.

O curioso é que após a 2a e outras marchas, pisando na embregam, a 1a entra MUITO fácil. Ou seja, a dificuldade está na primeira tentativa de engatar a 1a marcha.

Pensei até de ser pouco óleo na caixa (ou no diferencial dianteiro?? - devido a inclinação necessária para compor a litragem correta).

Por que pensei de ser óleo? Pois eu estava presente na hora da troca do óleo das caixas MAS não estava mais presente na troca do óleo do diferencial dianteiro. Fiquei com isso na cabeça.

Só lembrando que o carro é praticamente zero. Nunca fez trilha. Tem 55K e as revisões foram feitas na concessionária até então.

Alguma ideia antes de levar a coisa à sério?

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Pessoal, pode ser coisa boba mas antes de 'olhar' com calma, gostaria de ajuda.

Quando peguei o GV 1999, a dona estava trocando os óleos gerais (caixas, diferenciais e motor).

Imediatamente após isso, as marchas entravam feito faca na manteiga.

Percebi que, após quase dois meses, a 1ª marcha tá entrando com dificuldade. É só a 1ª.

O curioso é que após a 2a e outras marchas, pisando na embregam, a 1a entra MUITO fácil. Ou seja, a dificuldade está na primeira tentativa de engatar a 1a marcha.

Pensei até de ser pouco óleo na caixa (ou no diferencial dianteiro?? - devido a inclinação necessária para compor a litragem correta).

Por que pensei de ser óleo? Pois eu estava presente na hora da troca do óleo das caixas MAS não estava mais presente na troca do óleo do diferencial dianteiro. Fiquei com isso na cabeça.

Só lembrando que o carro é praticamente zero. Nunca fez trilha. Tem 55K e as revisões foram feitas na concessionária até então.

Alguma ideia antes de levar a coisa à sério?
    Oi Marco,
    Se a 1ª marcha tá difícil de entrar o problema deve ser no sistema de embreagem mesmo. Talvez o cabo já esteja velho. Pise na embreagem e verifique se o pedal está mais duro que o normal ou se range quando vc pisa nele. Outra coisa que vc pode verificar é o colar da embreagem. Com o carro parado, pise na embregem e tente ouvir se faz um chiado enquanto a embreagem está acionada. Se isso ocorrer, é provável que seja problema no colar.

Abs,
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Oi Marco,
    Se a 1ª marcha tá difícil de entrar o problema deve ser no sistema de embreagem mesmo. Talvez o cabo já esteja velho. Pise na embreagem e verifique se o pedal está mais duro que o normal ou se range quando vc pisa nele. Outra coisa que vc pode verificar é o colar da embreagem. Com o carro parado, pise na embregem e tente ouvir se faz um chiado enquanto a embreagem está acionada. Se isso ocorrer, é provável que seja problema no colar.

Abs,
    Treco, obrigado irmão.

Fiz exatamente o que você comentou e percebi que faz sim, um chiado (carro parado e até mesmo andando).
    Ao pisar na embreagem até o final (não está dura, pelo contrário, acho até mais macia que meu antigo carro) faz um 'nheeeco' vindo debaixo do carro.

Até pedi para pisarem pra eu ir olhar, acompanhando o cabo. Vem da parte de baixo mas como não subi o carro, não pude 'entrar' embaixo pra ver mas sei que vem de baixo.

Todo o conjunto de embreagem é ainda original e o carro está com 59k.
    No manual, diz para olhar apenas com 80k.

Será que tem como isolar possibilidades para ficar algo mais restrito à causa?

Valeu mais uma vez.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Treco, obrigado irmão.

Fiz exatamente o que você comentou e percebi que faz sim, um chiado (carro parado e até mesmo andando).
    Ao pisar na embreagem até o final (não está dura, pelo contrário, acho até mais macia que meu antigo carro) faz um 'nheeeco' vindo debaixo do carro.

Até pedi para pisarem pra eu ir olhar, acompanhando o cabo. Vem da parte de baixo mas como não subi o carro, não pude 'entrar' embaixo pra ver mas sei que vem de baixo.

Todo o conjunto de embreagem é ainda original e o carro está com 59k.
    No manual, diz para olhar apenas com 80k.

Será que tem como isolar possibilidades para ficar algo mais restrito à causa?

Valeu mais uma vez.
    Muita gente dirige com o pé apoiado no pedal da embreagem, e isto já é suficiente pra desgastar a embreagem prematuramente.

Este colar da embreagem que vocês falam por acaso não é o rolamento da embreagem?

Abraços!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Muita gente dirige com o pé apoiado no pedal da embreagem, e isto já é suficiente pra desgastar a embreagem prematuramente.

Este colar da embreagem que vocês falam por acaso não é o rolamento da embreagem?

Abraços!
    É isso aí, o colar é o rolamento da embreagem.

Marco, o chiado é sinal de que já já será necessário trocar o colar. Esse "nhec" quando pisa na embreagem pode ser o cabo já cansado. O que pode ser feito é ajustar o cabo pra deixar a embreagem mais baixa. Experimenta isso que depois de ajustado, a 1ª deve entrar mais fácil.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    É isso aí, o colar é o rolamento da embreagem.

Marco, o chiado é sinal de que já já será necessário trocar o colar. Esse "nhec" quando pisa na embreagem pode ser o cabo já cansado. O que pode ser feito é ajustar o cabo pra deixar a embreagem mais baixa. Experimenta isso que depois de ajustado, a 1ª deve entrar mais fácil.
    Farei isso sim.
    Essa semana passarei no mecânico pra pegar outro carro e aproveito pra ver a embreagem.
    Alias, pra mexer na embreagem do GV é simples ou o acesso é complexo?

Abs,

Uma outra dúvida:

Esse rolamento (colar) é uma peça inteiriça?
    Se sim, aonde exatamente fica o desgaste da peça?
    O cabo de embregam envolve essa peça e faz o mecanismo de 'pisar' e 'soltar' a embreage, certo?

Estou perguntando pois, se for assim, inevitavelmente terei que trocar o cabo também, não? Seria apenas um paliativo trocar o rolamento... ou falei abobrinhas?

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Uma outra dúvida:

Esse rolamento (colar) é uma peça inteiriça?
    Se sim, aonde exatamente fica o desgaste da peça?
    O cabo de embregam envolve essa peça e faz o mecanismo de 'pisar' e 'soltar' a embreage, certo?

Estou perguntando pois, se for assim, inevitavelmente terei que trocar o cabo também, não? Seria apenas um paliativo trocar o rolamento... ou falei abobrinhas?
    Tracker e GV não tem cabo de embreaem. O acionamento é feito hidraulicamente. O colar/rolamento quando está ruim fica fazendo um barulho tipo tchentchentchentchen, baixo e fino. Se pegou o carro recentemente e não sabe as condições de platô e disco é interessante você trocá-los (R$ 700,00 kit + 150,00) MO +/- e trocar o óleo do reservatório hidraulico que fica ao lado do reservatório de freio pra acabar com nhec nhec quando se pisa no pedal.

Meu GV fazia barulho do colar/rolamento e quando tirei ainda rodava um bocado com platô e disco. Mas no seu caso como está ruim de colocar a primeira interessante trocar o kit. Se o óleo o novo, trocando o kit o problema persistir aí pode ser o anel sincronizado. Boa sorte.

Valeu Elisson.

O óleo não sei se é novo....provavelmente nunca foi trocado também.

Será interessante trocar o óleo primeiro pra ver no que dá ou parto direto para o colar?
    Minha intenção é trocar apenas o necessário, já que o carro está com baixissima quilometragem. Talvez vale desmontar e ver as condições, né? Pra então, ver o que comprar.

Obrigado sempre!

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Valeu Elisson.

O óleo não sei se é novo....provavelmente nunca foi trocado também.

Será interessante trocar o óleo primeiro pra ver no que dá ou parto direto para o colar?
    Minha intenção é trocar apenas o necessário, já que o carro está com baixissima quilometragem. Talvez vale desmontar e ver as condições, né? Pra então, ver o que comprar.

Obrigado sempre!
    Rapaz...vi agora que o teu carro é 1.6. Sendo o 1.6 eu não sei ao certo se é acionamento hidraulico como o 2.0. Se for cabo, tu pede pra verificar primeiro o cabo. Se não aí é partir pra o que disse acima. O colar só faz barulho, não vai modificar em nada no acionamento da primeira.

Vê primeiro se o acionamento é hidraulico ou por cabo, parte pra o óleo e se continuar aí tu pede logo o kit em uma das lojas especializadas suzuki pq aí tu fica safo!!!

Eu ACHO que não é cabo.....
    O que eu achei que vi, quando acompanhei o cabo, na verdade, não era da embreagem. Até pq quando ouvi o barulho vindo de baixo, fui direto lá.
    De qualquer forma, trocarei o óleo e verificarei o colar assim que possível.
    Trocar o kit agora, é inviável mas é certo que verificarei tudo isso.

Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    E muda o avatar e a assinatura...tá confundindo tudo ae!!! hehehehehe...abraço e boa sorte.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
      Última resposta: 17/08/2019, 12:56
    2. Não Entra Marcha TR4 Manual 2005
      Por VinniciusAugusto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/10/2010, 13:20
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 07/04/2008, 19:13
    4. Engate original ENGESA e acionador manual do afogador
      Por gnecchi no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10