x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
  • #25
    Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Ola' Joao ate' agora nada amigo. Estou acabando de ler as novas mensagens e vou começar a procurar uma oficina aqui em Natal que tenha uma boa referencia. Mas, o pior e' que quero resolver este problema e so' tenho a Chevrolet, nao sei o que fazer, mas vou pedir a Deus para me iluminar. Obrigado pela sua atençao e com voce esta' tudo bem? Espero que sim! Abraços Mari

  • #26
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Marimari Ver Post
    Ola' Viche sou eu Mari. Sou muito grata pela sua resposta, voce acredita que am quanto estou lendo e escrevendo para voce estou super ansiosa? E' que, vivo morrendo de medo de fazer qualquer coisa neste carro, depois de tudo! Quase neste instante tinha falado com o gerente da Chevrolet aqui de Natal e ele me confirmou que o problema que diagnosticado desta vez eram as velas de aquecimento que ficam perto dos bicos injetores e que o preço de cada estaria na faixa de R$ 300 e alguma coisa, elas sao 4, estou frita! Aqui em Natal eu nao sei onde ir para mostrar este carro. Estou pra la' de stress. Uma coisa que eu gostaria de saber de vc: os filtros do combustível vao trocados realmente de 15.000 em 15.000 km como fala no manual ou nao? Nos falaremos mais tarde ok? Abraços.
    "diagnosticado desta vez eram as velas de aquecimento que ficam perto dos bicos injetores"

    Motores a diesel nao possuem velas para ligar o motor..... E sim o ar comprimido.......

    Abssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #27
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Marimari Ver Post
    Ola' Joao ate' agora nada amigo. Estou acabando de ler as novas mensagens e vou começar a procurar uma oficina aqui em Natal que tenha uma boa referencia. Mas, o pior e' que quero resolver este problema e so' tenho a Chevrolet, nao sei o que fazer, mas vou pedir a Deus para me iluminar. Obrigado pela sua atençao e com voce esta' tudo bem? Espero que sim! Abraços Mari
    Ola Mari,
    Comigo esta tudo otimo........
    Comprei o meu GV em fevereiro....
    O carro nao da nenhum problema.....
    Lembrando que o antigo dono abriu o motor e trocou as pecas!
    E vendeu...E comprei!
    Abssssssssssssssssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #28
    Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Ola' Bruno, poxa estou super contente que todos voces estao se interessando pelo o meu problema e digo de coraçao e mando um abraçao para todos voces. Olha Bruno agora nao sei por onde começar de novo, nao sei se vou na autorizada tentar fazer esses controles que o Viche me relatou? O problema e' que nao conheço menhuma oficina aqui em Natal de confiança que trabalhe com este tipo de veiculo e pois, este veiculo nao e' para todos os mecanicos, nao e' isto?
    Estou frita!!!! Depois entrerei em contato para comunicar a voces o que consegui e voce esta' tudo ok? Abraços

  • #29
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Motores a diesel nao possuem velas para ligar o motor..... E sim o ar comprimido.......
    João, assim como outro colega citou pode ser que estejam referindo-se às velas pré-aquecedoras, alguns anos atrás tivemos uma Peugeot 504GRD que utilizava o motor XUD e vinham incorporadas ao motor essas tais velas de pré-aquecimento, porém o motor era totalmente mecânico.

    Será que é a isso que estão querendo se referir na concessionária?

  • #30
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Idade
    50
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    já trocou o q no carro? Já trocou os cabos de velas? as velas?? a correia dentada?? o filtro de combustivel??

  • #31
    Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por edvaldo Ver Post
    Mari ,vou tentar te ajudar um pouco deixando aqui minha dor de caneça com a Tracker 2001/ motor pegeout.

    Trabalho em uma auto peças, já tivemos 3 tracker, sendo uma 2001 motor mazda, outra 2004 (que nunca deu nenhum problema) e uma 2003, que eh a pedra no meu sapato ultimamente.
    Há 3 meses começou com o mesmo problema já descritos acima, primeiro (devido a facilidade das peças)trocamos a bomba injecto de diesel, depois a bomba eletrica, o sensor de pressão da flauta, os relês da bomba , o sensor de pedal, os solenoides da turbina e a turbina. Não resolveu nada, ai falei com um amigo aqui em são paulo que tem o aparelho de diagnostico TEC2 começamos a rastrear o defeito, e depois de muito trabalho não encontramos nada, pois qdo o carro apresenta o defeito o tec2 apenas informa o codigo de erro (falha no sistema de pressão de combustivel) e seguindo todos os preocedimentos do manual vc vai chegar no ultimo: trocar ECM, bom mesmo assim não conseguimos resolver o problema, lembrando que a ecm desse carro tem que ser codificada pelo tec e eh preciso a numeração do chassi do antigo veiculo e o transponder do mesmo.
    Lembro que todos os procedimentos aqui ja descritos por outros colegas são válidos, mas vale lembrar que não eh a solução, pois a propria GM com todos os recursos de seus engenheiros ou má vontade ainda não conseguiram resolver esse "cancêr", que inclusive eh alvo de diversos procesos judiciais de clientes, que com veiculos com apenas 5 mil km, numca mais tiveram tranquilidade com esse carro, que eu mesmo adoro e acho muito bom, mas infelismente tem esse problema de outro mundo.
    No Rio de Janeiro tem um mecânico, muito amigo que me garantiu resolver esse probelma sempre brinco com ele que eh golpe, mas ainda vou criar coragem e levar o carro ate sua ficina no RJ para tentar mais uma vez.

    Ola' Edvaldo, tudo bem com voce? Obrigada pelo a sua atençao também, agora vou começar a procurar uma oficina aqui em Natal pra ver se consigo resolver alguma coisa, pelo menos espero! Darei notícias mais na frente. Um abraço Mari.

  • #32
    Mari

    Pelo que alguns colegas postaram parece que o problema é sério

    Não quero condenar nem tampouco julgar sem embasamento algum nenhuma prestadora de serviços (concessionária) porém infelizmente o "modus operandi" destas oficinas geralmente se norteia pela simplista e cômoda metodologia da substituição de peças geralmente cobradas a preços absurdos

    Por favor não me leve a mal, mas em se tratando de uma mulher com certeza o gerente da oficina pode cair na tentação de tentar auferir vantagem indevida sobre os serviços prestados ao seu veículo, devido sobretudo ao conceito prévio que muitos de nós temso em relação às mulheres, por julgar que as mesmas tem parco conhecimento em mecânica.

    Minha sugestão seria, você conversar diretamente com o chefe ou gerente de oficina e deixar bem claro que não está disposta a pagar por peças que durante o serviço venham s ser substuídas desnecessariamente em infrutíferas tentativas de sanar o problema.

    Deixe isso bem claro, para que não te vejam como alvo fácil de uma eventual tentaiva de exploração, ok?

    Diga também que façam testes com peças usadas (eles conseguem arrumar) para que tenham plena certeza antes que saiam substituindo peças de forma aleatória e sem critério algum.

    Mantenha-se firme e "cobre" uma solução satisfatória para seu problema, mais uma vez lhe desejo boa sorte e continue mantendo-nos informados.


  • #33
    Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rodrigues Ver Post
    já trocou o q no carro? Já trocou os cabos de velas? as velas?? a correia dentada?? o filtro de combustivel??

    Ola' Marcio, tudo bem? Obrigada por estar aqui. Olha para te dizer com certeza vou terque olhar todas as notas ficais, de todo jeito o que me lembro foi: ja' trocamos dois tipos de rales, trocamos filtros de ar , olio, trocamos filtros de combustível ano passado, fizeram um serviço de sistemar uns fios eletricos com um chicote( cobriram com um material mais resitente ) para nao ter problema de curto, porque uma vez teve um fio eletrico que tinha sido danificado( partido ) e sempre foram feitos os controles pela autorizada chevrolet. A ultima vez eles limparam uma peça que fica colegada com o acelerador e que ja' a suzuki mesma que aconselhou a esta autorizada e se nao me engano foram so' estas coisas. Ah! tive que limpar um bico injetor também uma vez. Abraço Mari.

  • #34
    Olá Marimari,

    Moro aqui em Natal também e realmente a nossa cidade nao é das mais guarnecidas de profissionais experientes neste tipo de veículo. No entanto, eu posso lhe indicar um que é muito fera, tem uma grande clientela e não cobra caro.
    O nome da Oficina é MECANAUTO, fica entre a AV 6 e 9 no Dix-sept-rosado, numa rua de calçamento. Vindo pela Bernardo Vieira sentido Zona Norte, você fará o retorno depois da linha do trem e entrará depois à direita ali na revendedora de Pneus Pirelli. Segue em frente e depois vire no sinal à esquerda. Não tem errada. Mais na frente você verá do lado esquerdo um galpão enorme, com Pajero, Cherokee, L200, Vitara e outros carros lá. Ele é bem procurado. Acho muito difícil ele nao resolver o problema do seu carro. São dois irmãos, o Jó e o Lito. Pergunte por Lito, que ele irá olhar seu carro.

    No mais, se o problema for unicamente de ordem elétrica, e sendo ele te dirá, você deve ir ao auto elétrico eletrônico, na Av. da Integração. Lá, procure Lopes. Ele é o melhor eletricista de autos de Natal.

    Mas leve primeiro lá na oficina de lito (MECANAUTO). O cara sabe muito.

    Abração e boa sorte. Qualquer coisa tamos aí.
    4X4 Brasil

  • #35
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Idade
    50
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    ...

    MAri, é um problema sério realmente, não ter alguem de confiança pra mexer no carro. Mecânico tem de ser de confiança. Pena vc estar em Natal, muito longe do RJ.
    Mas quanto a peças, recomendo a japan autoparts em SP, telefone é esse ae: 0xx11 5634 02 50 e 5634 02 94

    Falar com rosângela, ela atende bem, faça uma pesquisa de peças. Com certeza em Natal tudo vai ficar mais dificil. Meu mecanico aqui no Rio, é nordestino, somente ele mexe no meu suzuki baleno, tirei o carro sábado da oficina, tive problemas nos sincronizadores de marcha e aproveitei e troquei a embreagem.
    Mas seu problema, pra acender check engine, tlvz seja alguma alimentação. o carro morre, engasga??tlvz pode ser combustivel, mas o seu é a diesel né? bomba de combustivel tlvz. é um misterio, mas qto mais mexer mais vai feder!!
    traz o carro pro RJ.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    12/04/2007
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Mari

    Pelo que alguns colegas postaram parece que o problema é sério

    Não quero condenar nem tampouco julgar sem embasamento algum nenhuma prestadora de serviços (concessionária) porém infelizmente o "modus operandi" destas oficinas geralmente se norteia pela simplista e cômoda metodologia da substituição de peças geralmente cobradas a preços absurdos

    Por favor não me leve a mal, mas em se tratando de uma mulher com certeza o gerente da oficina pode cair na tentação de tentar auferir vantagem indevida sobre os serviços prestados ao seu veículo, devido sobretudo ao conceito prévio que muitos de nós temso em relação às mulheres, por julgar que as mesmas tem parco conhecimento em mecânica.

    Minha sugestão seria, você conversar diretamente com o chefe ou gerente de oficina e deixar bem claro que não está disposta a pagar por peças que durante o serviço venham s ser substuídas desnecessariamente em infrutíferas tentativas de sanar o problema.

    Deixe isso bem claro, para que não te vejam como alvo fácil de uma eventual tentaiva de exploração, ok?

    Diga também que façam testes com peças usadas (eles conseguem arrumar) para que tenham plena certeza antes que saiam substituindo peças de forma aleatória e sem critério algum.

    Mantenha-se firme e "cobre" uma solução satisfatória para seu problema, mais uma vez lhe desejo boa sorte e continue mantendo-nos informados.

    Ola' Dieselboy tudo bem? Olha, e' ja' da muito que falo diretamente com o gerente da oficina, ja' fui bem clara com ele sobre isto, proprio hoje quando ele me falou o preço da vela eu tornei a dizer; que ele teriam que me dizer com certeza e nao a tentativa porque a tentativa eu faria sozinha ou com ajuda de amigos e nao precisaria de uma oficina qualificada, ele me falou que tinha chegado ontem outra suzuki com o mesmo problema e do chech ingine e que tinha acusado essas velas de aquecimento tambem, e que se fosse resolvido neste carro ele me diria o que fazer tambem. Espero bem! Um abraço Mari. Uma boa tarde para voce.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade