x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Lanternas Traseiras apagadas Grand Vitara 3P

Pessoal,
    Estou usando um GV 3p 1.6 16V ano 2000 cujas lanternas traseiras(as da carroceria) permanecem apagadas o tempo todo, só funciona a ré. As luzes que acendem são as do parachoques. O antigo proprietário disse que é assim mesmo, que já viu outros iguais.
    Alguém sabe se é isso mesmo? Se dá para colocar soquetes e lampadas, ou se já vem com os mesmos e estão só desligados.
    Não entendi isto e ainda não pude fuçar a lanterna.
    Abcs

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Originalmente no GV é assim mesmo.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

É assim mesmo..........só queria uma explicação razoável do porque.............
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Também gostaria de saber o porquê???????????

ABs.
    Andrejur

No VITARA a situação é inversa. Acende as lanternas e a luz do parachoque fica apagada. Esta luz do parachoque no Vitara é uma luz forte de alerta de neblina que é acionada por uma tecla no painel e que é obrigatório em paises europeus e no Japão devido ao grande indice de nevoeiros nas auto estradas.
    Por novas normas de segurança da União Europeia, passaram esta luz de alerta para as lanternas para ficarem mais altas e as lanternas para o parachoque no GV. Como no Brasil, E.U.A. e muitos paises não é obrigatório este item, exportaram uma versão do GV sem a luz de Alerta e simplesmente deixaram as lanternas de enfeite somente com a luz de ré, com aquela alegação de sempre.... redução de custos, eu acho.

Valeu gente, estou estarrecido com esta estupidez estética. fica esquisito pra burro. Algu;em já tentou "acender"estas lanternas, será que tem soquete nacional ou elas são "lacradas"e sem buraco pro soquete???

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Olá a todos o meu GV 3p 1.6 16v 1999, acende a luz de ré e neblina na esquerda, para quem olha ele´por tras.A da direita nén furo tem para colocar lâmpada.

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Meu Gv e tambem outro que ja tive eram assim, nada la a não ser a luz de ré.

Em ambos mandei instalar soquetes e lampadas, tenho hoje mais luzes de posição e freios, pois não desliguei as do para choques.
    Mas as setas não teve jeito.

Acho que ganhei em segurança, valeu a iniciativa.
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Pois é, tambei estou querendo ver como acender as lanternas na lataria ao inves do parachoque, acho que fica muito mais bonito e mais seguro também !!!!

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por aleilario Ver Post
    Pois é, tambei estou querendo ver como acender as lanternas na lataria ao inves do parachoque, acho que fica muito mais bonito e mais seguro também !!!!

Companheiro....compra dois soquetes aranha e duas lampadas dois contatos de 10W.....vais gastar aí no máximo R$ 20,00 + R$ 30,00 de mão de obra. É necessário furar a parte plástica na medida do soquete. O instalador fez com a furadeira o buraco e foi alargando...acredito que tenha que ter cuidado pra não danificar a parte vermelha da lanterna com o furo.
    Caso entendas de elétrica automotiva..mãos a obra...caso não, faça como eu e pague um profissional (instalador de som automotivo etc) para que faça o serviço e deixe seu carro com visual mais pra cima....
    No meu caso, coloquei as lampadas como sendo as primeiras de cima, a neblina continuou no meio e embaixo a ré...acendendo lateral em cima e no parachoque e freio do mesmo jeito!!! Fica legal....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanternas Traseiras apagadas Grand Vitara 3P-foto-lanternas-traseiras.jpg  

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Realmente ficou bem bacana !!! Vou verificar algum conhecido que mexa com eletrica para fazer isto para mim....

Valeu !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem