Desculpe a demora.
O pivô é do caminhão Mercedes 608, e foi feito de tal maneira que não precisou do tal calço para compensar a altura da carroceria (3"), e o pivô não esta estrangulado, esta na posição normal de trabalho.
Versão Imprimível
Repare que o "braço" é um tubo curvado, mas não há a necessidade de ser curvado, pode ser reto, de ambos os lados.
Quanto ao material:
o tubo é tubo mecânico, muito usado em oficinas de ferramentaria e usinagem.
a peça indicada com a letra "A" na foto é uma luva com rosca interna, para rosquear o pivô, essa luva tb feita com tubo mecânico e com parede grossa, para q na hora de soldar não deforme com o calor.
bom...trabalho dá, mas é uma vez só e pode esquecer.
espero ter ajudado.
Realmente parece que ficou muito bom, e muito resistente.
Faz algum barulho diferente do normal (digo pois podem haver flogas)???
Dá um chute, e fala qto vc acha que sai tudo, o pivô e mão de obra+material do torneiro?? Só para a gente ter um idéia. Pelo que vi, basta ajustar a inclinação da luva do pivô, para ficar compatível com ângulo do calço de 2"que eu uso!!!
Como o torneiro tirou as medidas? No olho mesmo??
De qq modo valeu, achei muito bom mesmo parabéns.
1 É fazer e esquecer que existe a bandeja.
2 Não faz barulho nenhum, não há folgas.
3 Putz não faço a mínima idéia de preço, acho que o mais caro vai ser o pivô, acho que uma peça dessa não é pra passar dos R$ 150,00 com tudo, material e mão de obra.
4 Fiz no próprio jeep, deixei o pivô em sua posição normal e pontiei alguns pontos de solda nos tubos, tirei do jeep, levei pra bancada e terminei a solda. (tomando cuidado para não aquecer demais as peças)
Faça um teste para ver se sua bandeja esta ruim:
Arranque com o jeep em 1ª, ou peça para alguem o fazer, (uma arrancadinha firme), e fique olhando para a roda (eixo), se sua bandeja estiver ruim a tendencia do eixo é querer sair para o lado, pois, a função dessa bandeja é não deixar o eixo jogar para os lados (esquerdo/direito).
Quando desmontar a sua bandeja, NÃO movimente o jeep para não tirar o eixo traseiro do alinhamento em relação ao dianteiro, caso isso ocorra, é só dar uns "empurrões" no eixo para voltar.
Peço desculpas ao dono do tópico, pois, acabei desvirtuando a conversa.
Na minha opnião, ergueu a suspensão, ergua o conjunto, deve-se calçar tb a bandeja, bem como o cardã.
t+
Alguém tem problemas com os conduites de freio?
Meu vitara tem 1" de calço nas molas e 2" na cabine. Os flexiveis não se encaixam mais na em suas posições originais na lataria e vejo que ao abrir a susp. eles chegam bem no limite.
Existe algum modelo mais comprido que seja possivel adaptar?
Já foi experimentado calço de suspensão em borracha lonada ? Será que aguenta ?
Boa lama,