Olhei até um Jimmy hj, mas está caro demais e muito ruim de conservação, tirando a fumaça preta que ele ta fazendo...
Versão Imprimível
Olhei até um Jimmy hj, mas está caro demais e muito ruim de conservação, tirando a fumaça preta que ele ta fazendo...
:arrow:Tem foto do Samurai 97?
Abs
P.do Pedro,v.quer levantar só p/ andar na lama? Seria melhor um jogo de pneus biscoitudos;levantar a suspensão na minha,ótica só tem um sentido:colocar pneus grandes e ganhar mais curso na suspensão,p/andar em trilhas com muitas erosões,coisa meio difícil de fazer por aqui.Você sabe que 90% dos passeios por aqui são na areia e lama só nessa época do ano e olhe lá,então a não ser pela vontade mesmo de levantar o jimny,não tem muito sentido mexer no que tá quieto !
Abs, Ricardo.
Tá bom..... estou revendo meus conceitos....:pensativo:
Queria levantar um pouquinho pra não maltratar embaixo em possíveis erosões sabe. Talvez algum protetor por baixo já resolva...
Também tô pensando em colocar um rádio, mas aqui o povo só usa PY (vhs) e é bem caro esse troço...
Vou fazer o seguinte: Vou pro passeio do sojeep sem mexer na suspensão. Se não me der problemas eu desisto de mexer nela e vejo se acho um radio.:razz:
É isso. Valeu!!!!
Fala com o Arnóbio (32534969), ele só mexe c/rádio amador ,instala,conserta,vende....o cara é honesto e não cobra caro.Às vezes que fui lá,ele sempre me atendeu bem.O meu é um YAESU FT-2600M que tenho já a uns sete anos.Pra você ir no passeio,aluga um HT portátil;é fundamental um rádio em trilhas e viagens.
Abs,Ricardo.
Valeu pela dica!!! Vou falar com o Arnóbio quando voltar. Vou ver se consigo alugar um rádio portátil pro passeio então. Depois pretendo comprar um radio tb. Onde vc instalou a antena? Tem um cara que tem jimny aqui no fórum que estava perguntando isso outro dia...
Vc não tá a fim de ir pro passeio não? As inscrições acabam hoje...
Garfield,
Tem um jimny anunciado em Fortaleza...
Acessa o link abaixo, clica em veículos, marca: importados e modelo: suzuki. É o último do anúncio.
http://diariodonordeste.globo.com/classif/
Se for um jimny preto, não presta.
ps. tem outros zukis tb (pra vc ficar ainda mais indeciso). :p :p
P.Pedro,infelizmente não vai dar p/ir ao passeio dessa vez,valeu pelo convite.Minha antena, eu comprei na época o cabo coaxial,suporte e fiz a instalação sozinho passando o cabo por dentro da forração lateral e por baixo do carpete até o painel (deu um trabalho,....foi a tarde inteira de um Sábado).O suporte, coloquei na tampa traseira em cima e bem no meio e depois só fui no Arnóbio p/medir a estacionária.Se você quiser,depois marcamos um local você dar uma olhada no meu como ficou.
Abs, Ricardo.
Baeta não é "antena coaxial",o cabo p/esse tipo de rádio é que é coaxial e que alguns chamam de o rádio de "PY" .Esses rádios na verdade,usam comprimento de onda de 2m e a propagação da onda é em linha reta,portanto o alcance é de no máx.40,50 Km (sem estação repetidora) e a nitidez da voz é muito boa.Os rádios tipo "PX",usam outros comprimentos de onda.....11m,49m,etc... e esses usam as camadas mais altas da atmosfera p/propagação do sinal e conseguem falar distâncias muito grandes,...c/Europa,USA,etc...são mesmos os rádio-amadores de verdade.Nós que fazemos passeios e trilhas sempre em comboio,não precisamos mais do que um bom rádio "2m" p/comunicação.Apesar disso,é bom todos que usam esses rádios,tirarem a licença na ANATEL p/receber o indicativo de chamada pelo menos classe "D".Uma vez na estrada,um guarda da PRF me perguntou se eu tinha licença p/usar o rádio e eu mostrei (não sei se ele queria apenas arrumar um almoço...ou se ele tem autoridade p/isso !!??).
Abs, Ricardo.