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Hybrid View

  • #1

    Junta Do Carter(troca)




    ola , agora uma duvida mecânica , estou com um vazamento no vitara e meu mecânico esta em duvida entre a junta do carter ou o retentor do volante , 80% pode ser o carter e 20% retentor ... mas ele ainda não tinha certeza de como arrancar o carter ... alguem que ja fez isso poderia dar a dica , tem que tirar o diferencial ou levantar o motor ???... pois o carter é bem junto ao diferencial ... se alguem puder ajudar ficarei muito grato .. vlw aguardo .

  • #2
    Usuário Avatar de viche
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    Eu tb tive um vazamento no meu vitara e não identificava de onde vinha, ocorria uns pingos de óleo quando estacionava com o motor desligado. Tem que tirar o motor fora. No meu caso era o retentor, aproveitei troquei todos, e tb a junta do carter, tb aproveitei para limpar o carter e a tela do filtro de óleo. Agora tá sequinho, lindo lindo.
    Abraço

  • #3
    deixa eu ver se entendi , pra trocar a junta do carter tem que tirar o motor ?? ou dar só uma levantada ?? , qual era o retentor real que estava dado vazamento ?? pq o do volante tem que tirar o cambio , não ? ,

    se mais alguem tiver opiniões e dicas , fiquem a vontade ..

  • #4
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Se tiver que tirar o motor, tambem vai ser necessário tirar o cambio (pelo menos desacopla-lo), assim tambem não vai ser problema verificar o retentor do volante.


  • #5
    Usuário Avatar de n0gs
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    carter do óleo do motor

    Eu acompanhei o serviço de troca da junta do meu carter de óleo do motor, foi preciso baixar o diferencial pra tirar o carter... agora se vc tem vazamento no retentor do volante do motor eu acho q vai ter q tirar o motor...

    abs...

  • #6
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    Eu acompanhei o serviço de troca da junta do meu carter de óleo do motor, foi preciso baixar o diferencial pra tirar o carter... agora se vc tem vazamento no retentor do volante do motor eu acho q vai ter q tirar o motor...

    abs...
    obrigado pela informação , então se eu comprovar que é o carter , para a troca tem que baixar o diferencial ?? , foi muito complicado ?? , existe alguma dica importante ou é tudo parafuso simples ?? ,

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