x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Agradecimentos: 0

Question compro ou nao um suzuki samurai 1997?

Bom dia.
    Sou apaixonado pelo suzuki samurai e tenho duvidas em adquirir um.
    Primeiro gostaria de saber se eu usar ele sem fazer trilha , só pra uso urbano ele me dará muitos problemas?

Caso tenha problemas consigo peças?
    Seguro acho que só pra terceiros por causa do preço.
    O motor 1.3 faz qto com litro?
    Muito grato se alguem puder me esclarecer(que tenha um samurai).
    O motor del dura bastante?
    Encontro filtro de óleo e que oleo uso para condiçoes urbanas
    Resumindo posso comprar um suzuki samurai para ter como unico carro?Até chego a sonhar com este bichinho.Meu medo é o encontrar peças caso compre um que tenha que trocar alguma.Me de uma luz,pois nao vai demorar 2 anos pra eu comprar um .E pretendo ficar com ele ate o fim da vida.
    Gostaria se possivel que me desse algumas indicaços como modelo,seguro,lugar para encontrar peças etc...
    Grato
    Alessandro - Joinville- Santa Catarina

Você vai se apaixonar mais ainda quando comprar ! Vou dar minhas opiniões sobre o samuca :

1)É extreeeeeemamente robusto e superdimensionado,então não terás problemas;
    2)Peças a maior parte consegue,pouca coisa vai dar dor-de-cabeça;
    3)Faz tranquilo 10Km/L na cidade e 12 na estrada;
    4)O motor é excelente e bem cuidado,roda tranquilo uns 200.000 Km;
    5)O filtro de óleo é o FRAM ref.PH2951,custa uns R$20,00 e v.encontra fácil.Qualquer bom óleo 20-50W pode ser usado,e trocado com 5000Km;
    6)Você pode usá-lo tranquilamente no dia-a-dia,apenas vai sentir um pouco a dureza da suspensão e a falta de espaço interno,já que ele é bem pequeno.

Resumindo: se você encontrar um em bom estado e c/preço bom,pode COMPRAR SEM MEDO !

Abs, Ricardo.

Usuário
    Entrada
    11/03/2007

samuca

Muito obrigado Ricardo.
    Acho que é o que eu precisava ouvir de alguem que já teve e conhece um samurai.
    Muito obrigado mesmo
    Alessandro

Alessandro,essa é minha história de amor com os suzukis:

1)Maio de 98: depois de muita briga com a mulher,comprei meu 1º suzuki, um samurai MT94, no qual fiz alguns passeios e viagens;
    2)Janeiro de 2000:depois de muita briga de novo c/a mulher (dessa vez p/vender 94 que pulava muito e ela estava grávida),comprei outro samurai,um 97MT com 12.000 Km rodados;esse fez muitos passeios e viagens e não me deixou na mão nenhuma vez.Fiquei com ele até Janeiro/2003,quando comprei o jimny 2001 que temos até hoje.Então assim como eu,existem várias e várias pessoas que se apaixonam pelos suzukis e ficam com a marca por muito tempo, exatamente por ainda serem na minha opinião(apesar da marca ter deixado o país),a melhor opção de ter um 4X4 (resistentes,relativamente baratos e confortáveis e excelente desempenho OFFROAD).

Abs, Ricardo.

Usuário
    Entrada
    11/03/2007

pergunta

Gostei do teu depoimento.
    Minha esposa é a favor.
    O problema é que teria dee ter ele como unico carro,pois neste momento nao posso adquirir um segundo automovel.
    A minha pergunte é : Vc fez seguro?O contra terceiros sai muito caro?
    Ou entao , o seguro tirando só contra roubo.
    Vc saberia me dizer mais ou menos o valor?
    sds
    Alessandro

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por alessm01.joi Ver Post
    Gostei do teu depoimento.
    Minha esposa é a favor.
    O problema é que teria dee ter ele como unico carro,pois neste momento nao posso adquirir um segundo automovel.
    A minha pergunte é : Vc fez seguro?O contra terceiros sai muito caro?
    Ou entao , o seguro tirando só contra roubo.
    Vc saberia me dizer mais ou menos o valor?
    sds
    Alessandro
    Alessandro,
    O seguro no Samurai não deve ser caro....Meu Samurai não tem seguro!
    Sou proprietário do Meu Azul e G.Vitara 2.0 TD...Já tive Jimny... Mas PT!
    Vc vai usar o Samurai somente na cidade ou misto ou trilha?
    Abssssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Alessandro, quanto ao seguro não sei te dizer.O meu do jimny, não estou tendo problema porquê já renovei pela quarta vez agora em 2007 pela ITAÚ (seguro total) e paguei 1.600,00.Acho que apólice nova vai ser difícil seguro total, só contra terceiros deve ser menos complicado.É bom você dar uma pesquisada, com algum corretor conhecido p/ se informar e já comprar o samurai sabendo como vai ser.

Abs, Ricardo.

Usuário
    Entrada
    11/03/2007
    Fala Alessandro!
    Tudo bem?
    Estamos no mesmo dilema de comprar um Vitara.
    Não sou proprietário ainda mas, pela opinião do pessoal aqui do Jeep Clube de Brasília e mesmo aqui do Forum, o Vitara é a melhor opção para a faixa de preço dele.
    Estou pesquisando sobre o assunto há algum tempo e já estou convencido das qualidades do carrinho. Agora é só achar a máquina certa.

Te desejo sorte e muitas alegrias com sua futura aquisição!

Usuário
    Entrada
    11/03/2007

Exclamation samurai como unico veiculo

Verifiquei o seguro total ficou em 183,00 por mes,mas a franquia reduzida de 760,00.
    Minha pergunta é .
    Será que eu posso ter o samurai como único veiculo,Nao vou ficar sem carro por problemas?

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por alessm01.joi Ver Post
    Verifiquei o seguro total ficou em 183,00 por mes,mas a franquia reduzida de 760,00.
    Minha pergunta é .
    Será que eu posso ter o samurai como único veiculo,Nao vou ficar sem carro por problemas?
    Depende da seguradoras que tem carro de reservas......
    Abssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Alessandro,

O Samurai é um "pouco" duro... Um pouco mais que o Willys
    Tenho um 95, fiquei 2 anos com ele como único. Zero problemas, trilhas e estradas.
    Só com protetores de tanque e ct, e estribos, fiz um monte de trilhas. Aí começa a parte difícil: resistir a colocar pneus mais agressivos (Black Star Guyane, sem dúvida nenhuma), parachoques que resistam às porradas, calço de carroceria, pneus maiores e mais agressivos, bloqueios, cinto 4 pontos, gaiola, guincho... A lista não tem fim, e a cada upgrade a gente quer mais
    Pq aí é ph0d@ rodar com o Samurai no dia-a-dia, pq ele estará sempre sujo e cada vez mais inadequado. Mas isso é prá daqui uns dois anos prá vc...
    Tem um monte de amigos com samurais (93, 95, 97) quase originais (pneus Michelin LTX...) que fazem trilhas médias na boa, e usam o Samurai normalmente, como eu fiz.
    Resolvi da seguinte forma: comprei um Vitara para uso urbano!

Só uma recomendação que acho importante: compre um Suzuki BOM (seja Samurai ou Vitara), mesmo que ele custe um pouco mais. Carro ruim, surrado (e isto vale para qquer marca e modelo, jipe ou não) dá muito defeito. Um Suzuki BOM quase não dá defeito, mas os consertos não são exatamente baratos - não são caríssimos, mas não são baratos. Peça acha sem grandes problemas.
    Esse negócio de comprar carro surrado, prá ir arrumando aos poucos, não vale a pena nem com Willys, que tem peças muuuito baratas, quanto mais com carro importado. Só vale prá quem tem acesso ao estoque da Suzukar.

Compre um Samurai ou Vitara, e seja feliz.

[ ]'s tranquilos de quem tem dois Zukis BONS

Thumbs up Samurai -> Comprar ou não Comprar, eis a questão ...

RESPOSTAS FOLCLÓRICAS SOBRE OS SAMURAIS

Pula igual cabrito? Pula.
    Trepa até em coqueiro? Trepa.
    Nada que nem peixe? Nada muito.
    Manutenção é cara? É dificil dar problema. Mas quando para é foda.

Mas seguir no lameiro com seu "jipinho piquininho", enquanto os Willysauros e Trolhas vão ficando... ISTO NÃO TEM PREÇO.

Samurai não se escolhe pela razão ... a gente compra é pelo tesão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem