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Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Radiador Do Samurai




    Qual Radiador Devo Adaptar No Samurai 1997??? Vi Por Aqui No Forum Que O De Chevete Pode Dar Certo!!! Mas Nao Vi Um Topico Com Bastante Segurança. O Que O Mais Experientes Recomendam????

  • #2
    Uma boa empresa de radiadores faz um novo sob medida a um bom preço, fiz isso na minha Cheorkee.

  • #3

    A adaptação não é difícil

    Tenho radiador do Chevette no meu Samnurai 97.

    As desvantagens:

    1 - Os pontos de fixação do radiador são bastante diferentes.
    2 - A conexão superior fica do lado oposto do original e os bocais são maiores.
    3 - É difícil recolocar a coifa do ventilador.

    As vantagens:

    1 - Custo (Radiador novo, R$ 450,00. Adaptação, ~= R$ 125,00, sem mão-de-obra).
    2 - Facilidade de manutenção/reposição.
    3 - Funcionamento perfeito (até aqui nos ajudou o Senhor).

    A adaptação não é difícil. Se você tiver alguma habilidade, poderá fazê-la em casa.

    MATERIAL:
    - Radiador do Chevette (são todos iguais, segundo informações).
    - Tampa do radiador.
    - Mangueira inferior do Gol CHT (perfeita, só precisa cortar um pedaço).
    - Mangueira superior, creio que do Gol 1.8 (fica um pouco forçada, mas dá).
    - Barra chata de ferro ou alumínio de + - 60 cm de comprimento x 2,5 cm de largura.
    - Parafuso curto, para a porca da base do radiador.
    - Parafuso para suporte da mangueira (não sei a medida - verifique experimentando no carro - vide abaixo).
    - três abraçadeiras maiores que as originais (as mangueiras novas tem diâmetro maior).


    FERRAMENTAS:
    Você só deverá precisar de uma chave boca/estria de 10 mm, uma chave Philips média/grande, uma serra e um alicate médio, de bico. Um pequeno torno de bancada e uma máquina de furar, ajudam.

    MÃO NA GRAXA!
    - Solte a coifa do ventilador.
    - Retire o o radiador velho (que a essa altura está mais para regador) com cuidado, para não danificar o ventilador. Retire as porcas originais do radiador e reserve com os parafusos.
    - Retire a coifa e o ventilador com a base, marcando a posição original (quatro parafusos - com cuidado que a polia vai ficar solta, mas não sai do lugar).
    - Afroxe os parafusos dos suportes laterais do radiador, para facilitar o encaixe do novo.
    - Corte, com cuidado, os suportes laterais do radiador novo, de maneira que sobrem apenas as hastes perpendiculares à lateral do radiador.
    - Com o alicate, dobre as hastes até ficarem paralelas à lateral do radiador. Faça essa dobra cuidadosa e vagarosamente, para não quebrá-las, deixando espaço para uma porca original do radiador antigo.
    - Reinstale o ventilador.
    - Ponha o radiador novo no lugar. Os furos dos suportes do radiador, já dobrados, devem coincidir com dois furos existentes no suporte do carro, mas que não eram utilizados com o radiador antigo.
    - Com a barra chata faça um suporte no formato "U" para a base do radiador, para que ele não fique só "pendurado". Utilize a furação dos suportes inferiores do carro e os parafusos e porcas do radiador antigo.
    - Faça um furo na barra para fixar o radiador por meio de parafuso em uma porca que já vem engastada na sua base.
    - Corte o excesso e encaixe a mangueira inferior. Reserve a sobra.
    - Encaixe a sobra da mangueira inferior no bocal da bomba d'água (para ficar com o mesmo diâmetro do radiador.
    - Com coragem e determinação corte o excesso da mangeira superior e encaixe (vai com fé que dá).
    - PUTZ!!! O ventilador tá quase batendo na mangueira!
    - Calma. Pegue um pedaço daquela barra chata que sobrou e faça um suporte em "L", fixando-o numa base que tem logo ao lado da parte superior da correia dentada. Reforce a mangueira com a sobra, para evitar furo.
    - A coifa eu não recoloquei. Não estou vendo diferença na temperatura da água.
    - A saída do vapor (aquela mangueira fina, perto da tampa), que no original vai para um reservatório, virei para o chão, como no Chevette. Se quiser, é só botar uma mangueira mais comprida e manter no tal reservatório.

    DICAS SUPLEMENTARES:
    - As aletas do radiador novo cortam pra ckt!
    - Nãos esqueça do aditivo para água.

    Agora é só botar água e torcer.
    Por via das dúvidas, leve água nos primeiros 5.000 KM.

    Fico devendo as fotos.
    Mais tarde eu coloco.

    Abs

  • #4

    A adaptação não é difícil

    Fico devendo as fotos.
    Mais tarde eu coloco.

    Abs
    4X4 Brasil Razão: repetida

  • #5
    Eu paguei uns 300 reias num radiador novo feito sob medida todo em cobre para a Cherokee.

  • #6
    muito obrigado C.Roberto. aguardo as fotos.

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