x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário
    Entrada
    02/03/2006
    Agradecimentos: 0

Cara, eu moro em Uruguaiana, fronteira com a Argentina, tenho outro carro, um Stilo, mas nas últimas duas férias fui de Samurai. Ano passado fui para o Rio de Janeiro, andei uns 6000 km (ida, volta e passeios) e este ano para Floripa 3000 km e em todo o trajeto o carro nunca me deu problema. Tudo depende do ponto de vista e como você encara as situações da vida, o carro não é tão confortável, mas ao meu ver nada que incomode muito. No meu caso tem ar, o que ajuda bastante. O que mais me incomoda principalmente para o tipo de estrada aqui da minha região é a velocidade que fica entre 100 e 110, mas estas desvantagens não são nada perto do prazer de quando chegar nos lugares que foste conhecer, poder ter escolha de sair dos caminhos habituais e explorar os lugares da forma que só um 4x4 te proporciona.

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Nas minhas duas últimas férias andei mais de dois mil quilômetros em cada uma de Samurai feixe e não me arrependo. O conforto não é igual a de um carro de passeio, mas e daí? Eu posso ir onde eles não vão, o que pra mim é a vantagem.
    Os únicos problemas que tive foram um feixe de mola quebrado, trocado facilmente num posto de molas, e a bateria descarregada (por burrice minha, que esqueci o farol ligado). Na minha opinião, não vejo problema algum em se viajar longas distâncias com o Samurai. Basta ter um pouco de paciência quando estiver em estradas boas (velocidade em torno de 100km/h), o resto é diversão.
    Para o problema da baixa autonomia basta comprar um galão de combustível (R$ 100) e levar no bagageiro por garantia. Outra dica: imprimir e levar a lista de peças alternativas. A maioria dos problemas que podem acontecer vc resolve com uma dessas peças.
    Abraços

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Andar com combustível estocado no bagageiro não é proibido não?
    Acho que na Argentina é ainda pior...
    O negócio é fazer um bom planejamento e não abastecer nos postos YPF por causa da DISCRIMINAÇÃO!
    ps. O ideal é não ir sozinho também. Convença outro cara disposto (pra não dizer doido - aqui tá cheio) e aproveite a viagem...
    Sds

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Em estradas é proibido. Mas em estradas normais têm posto de gasolina.
    O galão cheio deve ser usado em trilhas ou situações específicas em que não tenha como reabastecer. Exemplo: Transamazônica. É uma estrada, mas se vc não levar o galão, vai se dar mal.

Usuário
    Entrada
    05/01/2005

Viajens longas de Samuca

Pessoal,

Nesse carnaval fui pra casa dos meus pais no interior, +/- uns 350km ida (1h de Ribeirão Preto), de lá resolvi fazer uma viagem rápida de reconhecimento na Serra da Canastra pois olhei uns mapas imaginei que fosse próximo. Saí bem cedo na segunda e fui em direção a Sacramento, fiz a travessia do parque saindo em São Roque de Minas e voltei para a casa de meus pais, ao todo foram +/-750 kms no dia em umas 14 horas, se eu contar todo o tempo que eu fiquei fora do jipe deve ter dado 1 hora e meia pois o percurso era bem mais longo do que eu imaginei e não pude perder muito tempo. na terça voltei para Jundiaí onde foram mais 350 kms totalizando +/-1500kms. Fiquei um pouco cançado mas valeu a pena e me deu confiança para fazer uma viagem mais longa, acho que se trocar os bancos pode melhorar significativamente.

Depois vou postar umas fotos, alias recomendo o passeio.

Abraço;

Marcelo Wood
    Samurai "Sushi" 94
    Jundiaí-SP

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem