Senhores,
Depois de realizar um antigo sonho que era comprar um samurai e me decepcionar rapidamente com a compra (o vendedor não foi muito honesto ao me repassar as caracteristicas em que se encontrava o samurai ) resolvi encarar de frente e realizar a manutenção que o samuca precisa.
Gostaria de contar com a compreenssão dos senhores com respeito aos questionamentos que irrei fazer a partir de agora.
Primeiro vou contar rapidamente o que já foi feito.
Tentei tirar um vazamento que ocorria (acho eu) no volante do motor, trocando o retentor mas o mesmo continua vazando. Ao retirar a caixa de marchas para trocar o retentor me deparei com o volante do motor todo arranhado e a embreagem já bem detonada. Trocamos a embreagem.
Neste ultimo final de semana fui testar a embreagem dando uma volta numa via de acesso rapido. Agora começa minha maior duvida.... reparei que ao colocar uma velocidade de media para alta ( em torno de 70p/80km ) o veiculo sofria um tremido em toda a sua estrutura. Apos voltar para casa, verifiquei que onde havia encaixes na lataria parecia que estes haviam sofrido algum tipo de tração não estavam mais tão alinhados como antes.

Pergunto: como posso localizar ou mesmo detectar qual seria o problema? pode ser um desgaste dos cardãns??? como faço para detectar se as cruzetas jã estão com sua vida util esgotadas???

Ps. Esqueci de informar que a caixa de marchas do samurai foi substituida por uma de chevette ( 4 marchas ) e acho que a adaptação foi mal feita.

Obrigado,
Rubens Carlos Maciel