x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    02/01/2007
    Agradecimentos: 0

Problemas com transmissão

Senhores,
    Depois de realizar um antigo sonho que era comprar um samurai e me decepcionar rapidamente com a compra (o vendedor não foi muito honesto ao me repassar as caracteristicas em que se encontrava o samurai ) resolvi encarar de frente e realizar a manutenção que o samuca precisa.
    Gostaria de contar com a compreenssão dos senhores com respeito aos questionamentos que irrei fazer a partir de agora.
    Primeiro vou contar rapidamente o que já foi feito.
    Tentei tirar um vazamento que ocorria (acho eu) no volante do motor, trocando o retentor mas o mesmo continua vazando. Ao retirar a caixa de marchas para trocar o retentor me deparei com o volante do motor todo arranhado e a embreagem já bem detonada. Trocamos a embreagem.
    Neste ultimo final de semana fui testar a embreagem dando uma volta numa via de acesso rapido. Agora começa minha maior duvida.... reparei que ao colocar uma velocidade de media para alta ( em torno de 70p/80km ) o veiculo sofria um tremido em toda a sua estrutura. Apos voltar para casa, verifiquei que onde havia encaixes na lataria parecia que estes haviam sofrido algum tipo de tração não estavam mais tão alinhados como antes.

Pergunto: como posso localizar ou mesmo detectar qual seria o problema? pode ser um desgaste dos cardãns??? como faço para detectar se as cruzetas jã estão com sua vida util esgotadas???

Ps. Esqueci de informar que a caixa de marchas do samurai foi substituida por uma de chevette ( 4 marchas ) e acho que a adaptação foi mal feita.

Obrigado,
    Rubens Carlos Maciel

Thumbs up

Rubens,

Para a Galera aqui te ajudar melhor informe qual é o ano do seu Samuka...
    O pessoal é bem solicito e todo mundo aprende um bocado com os enrroscos um do outro
    Além lógico de existirem aquelas já velhos na "profissão"...

Abraços do Mineiro
    4X4 Brasil Razão: complemento e correção de português!!!
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário
    Entrada
    02/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Mineiro,
    Desculpe a falha, aqui vão os dados do samurai.

Suzuki samurai - ano 1994 - motor original - caixa de marchas do chevette 4 marchas, o restante parece ser original.

Obrigado,
    Rubens

po onde começar???

olha....
    meu samuka tb tem cx de chevete ..e tb acontece esse fenomeno...
    o meu faz de primeira marcha em baixas rotaçoes e depois de 100km/h!
    na minha cabeça so existem poucas explicaçoes..
    1)cardã desbalanceado...(pq quando se adapta essa cx ele fica muito curto..
    2) amortecedor de direçao
    3) rodas tortas
    4) pneu recapado igual a cara do fabricante. (como os meus)
    devem ter outros fatores...
    mas ai ja é demais p mim...
    este topico tb vai me ajudar...
    pq o meu samuka tb treme demais
    4X4 Brasil

erro

ae pessoal..explicaçao com (s) foi demais...
    hahhah desculpem
    nao sei como se apaga uma msg

Tive uma experiencia dessa com o meu 93. No inicio da faixa da quarta marcha havia essa vibração e ronco, e se o giro aumentava o sintoma ia diminuindo. Mai ou menos no chute, desmontei o cardã traseiro e realizei o balaceamento, fiz um espaçador com 5 mm de espessura entre o acoplamento do motor e a cruzeta (encurtando o passeio do engate estriado) porque observei que o estriado tinha muita folga e por ultimo ajustei a folga das engrenagens do diferencial acrescentando duas arruelas (shimming). Esse ultimo foi no mecânico (qualquer mecânico que tenha experiencia com 4x4 ou carros com transmissão traseira) por falta de ferramenta e de calibre de folga.
    Bom no meu caso sumiu, e não sei se resolve para vc., porem vc. pode checar estes pontos tambem que não farão mau nenhum.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Rubens...
    o rententor vazando mesmo apos a troca por um novo, pode ser que a adaptacao da caixa de chevete nao tenha ficado com o alinhamento perfeito ( até pq vc relatou problemas com a embragem) e com isso afetando a vedacao do retentor.

a vibracao ao rodar pode ser cruzetas dos cardãs, deita debaixo do carro e com as maos ou uma alavanca force os cardas p/ ver de encontra folgas...

quanto aos encaixes da lataria, se for o que eu estou pensando ( os calcos da carroceria e chassis) pode ser nao que sejam os originais.. se vc puder tirar uma foto e postar ajuda...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem