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Convex Datacenter
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  • #25



    É verdade ! O jimny é excelente, e apenas com um bom jogo de pneus,vai atender perfeitamente suas necessidades e te levar a lugares maravilhosos !

    Abs, Ricardo.

  • #26
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    Pois é, eu tô numa dúvida cruel. Tenho pneus 215/75 em rodas de 7" que normalmente não raspam nos paralamas. Entretanto em algumas ocasiões os pneus da frente raspam. Perguntei ao mecânico se teria como levantar um pouquinho e ele deu a seguinte sugestão: trocar as molas originais por molas de opala, os amortecedores pelos de kombi atras e pelos da pampa 4x4 na frente. (existe pampa 4x4?).
    4X4 Brasil

  • #27
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    Pois é, eu tô numa dúvida cruel. Tenho pneus 215/75 em rodas de 7" que normalmente não raspam nos paralamas. Entretanto em algumas ocasiões os pneus da frente raspam. Perguntei ao mecânico se teria como levantar um pouquinho e ele deu a seguinte sugestão: trocar as molas originais por molas de opala, os amortecedores pelos de kombi atras e pelos da pampa 4x4 na frente. (existe pampa 4x4?). O que vcs acham?
    4X4 Brasil

  • #28
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    Não sei o que está acontecendo. Não consigo postar minha mensagem inteira...
    Lá vai o resto:

    Outra coisa. Estou quase comprando um peito de aço pelo site todoterreno.net que sai por R$275,00. Ele cabe direitinho no lugar daquele espoiler que fica debaixo da placa. O problema é que não sei nada sobre esse site e fico receoso.
    É isso.
    Sds.

  • #29
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Existe Pampa 4x4!
    Mas foi exinto no começo ano 90!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #30
    Usuário Avatar de leodinossauro
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    Pai do Pedro ! Não faça isso !!! Tive essa infeliz experiência com a Todo Terreno. Se você retirar seu spoiller, além de seu Jimny ficar horrível, vai ficar com um bruta buraco entre o peito de aço e o restante do pára-choque. Liguei para lá e me disseram que não é necessário retirar o spoiller. Fizeram uma nova peça para mim. Ficou.... uma merda! O problema continua. A imagem no site da caminho das pedras dá a entender que o peito-de-aço tem o formato exato do spoiller na parte da frente, se encaixando embaixo da placa. Mas eles não mais fabricam essa peça, e sim uma prancha reta horrorosa.

    Estou estudando um jeito de realmente não precisar arrancar o Spoiller ( talvez 2 cortes transfersais resolvam ).

    Envio fotos após conseguir fazer a montagem. O pessoal da Todo Terreno é atencioso, pena que não testam o produto no carro para o qual ele foi feito .... :-/

    PS.: Tamo aguardando sua montagem do quebra-mato!

    Valeu

  • #31
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    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Pai do Pedro ! Não faça isso !!! Tive essa infeliz experiência com a Todo Terreno. Se você retirar seu spoiller, além de seu Jimny ficar horrível, vai ficar com um bruta buraco entre o peito de aço e o restante do pára-choque. Liguei para lá e me disseram que não é necessário retirar o spoiller. Fizeram uma nova peça para mim. Ficou.... uma merda! O problema continua. A imagem no site da caminho das pedras dá a entender que o peito-de-aço tem o formato exato do spoiller na parte da frente, se encaixando embaixo da placa. Mas eles não mais fabricam essa peça, e sim uma prancha reta horrorosa.

    Estou estudando um jeito de realmente não precisar arrancar o Spoiller ( talvez 2 cortes transfersais resolvam ).

    Envio fotos após conseguir fazer a montagem. O pessoal da Todo Terreno é atencioso, pena que não testam o produto no carro para o qual ele foi feito .... :-/

    PS.: Tamo aguardando sua montagem do quebra-mato!

    Valeu
    Pô Leo, que droga!!!
    Estava realmente empolgado de ter encontrado um acessório desse para o jimny. E preciso de um desses. Outro dia precisei ser rebocado, fixei a cinta com uma manilha num daqueles pontos por baixo do spoiller e na hora do tranco (fraco por sinal) a cinta forçou o spoiller que transferiu pro para-choque e pronto: trincou perto do farol de neblina.
    Assim que vc fizer essa montagem manda as fotos!!!

  • #32
    PPedro eu já passei por esses seus problemas ! Usava pneus 215/75 e troquei pelos 205/75 e agora além de não raspar em nada,ele anda melhor na areia, com o 215/75 ele perde torque.Eu já usei amortecedor da kombi clipper na traseira e o jipe fica duro demais,chegando mesmo a incomodar nos buracos;hoje uso na traseira os traseiros da ipanema e ficou igual ao original.Ainda continuo não achando levantar o jimny uma boa idéia,principalmente aqui em Fortaleza que não tem nenhum "expert" de verdade par essas coisas,pra outras sim.Só p/você ter idéia,quando tive que trocar os amortecedores traseiros(que são frágeis na minha opinião e eu não faço trilha pesada,só ando na praia às vezes)vários me disseram pra colocar os da kombi e não gostei;então procurei sites da cofap e monroe(nesse tem as medidas de todos os veículos) e fiquei procurando um semelhante no curso, achei os da ipanema,fiz uma peq.adaptação e ficou beleza.

    Abs, Ricardo.

  • #33
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    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    PPedro eu já passei por esses seus problemas ! Usava pneus 215/75 e troquei pelos 205/75 e agora além de não raspar em nada,ele anda melhor na areia, com o 215/75 ele perde torque.Eu já usei amortecedor da kombi clipper na traseira e o jipe fica duro demais,chegando mesmo a incomodar nos buracos;hoje uso na traseira os traseiros da ipanema e ficou igual ao original.Ainda continuo não achando levantar o jimny uma boa idéia,principalmente aqui em Fortaleza que não tem nenhum "expert" de verdade par essas coisas,pra outras sim.Só p/você ter idéia,quando tive que trocar os amortecedores traseiros(que são frágeis na minha opinião e eu não faço trilha pesada,só ando na praia às vezes)vários me disseram pra colocar os da kombi e não gostei;então procurei sites da cofap e monroe(nesse tem as medidas de todos os veículos) e fiquei procurando um semelhante no curso, achei os da ipanema,fiz uma peq.adaptação e ficou beleza.

    Abs, Ricardo.
    Pois é Ricardo, gostaria muito de levantar o carro nem que fosse um pouquinho. Mas gambiarras eu tb não quero.
    Vou conversar com muita calma com meu mecânico e talvez testar. Se der errado a gente desfaz o negócio. Mas aí eu perco na compra das peças. Não sei...
    Vou sugerir os amortecedores da Ipanema atras.
    Ainda tenho outras pequenas coisas pra fazer:
    - Arranjar um peito de aço;
    - Tirar uma pequena folga na direção;
    - Vedar a caixa seca (a coifa de borracha caiu e encheu a caixa de lama);
    E pronto!!!
    Ah, vai ter um passeio do pessoal da SoJeep pra Parajuru dia 14/07. Vc vai? Eu infelizmente não estarei em Fortaleza.
    Abs.

  • #34
    Essa folga na direção.......iiiiihhhh......todos que andei tem a "maldita" inclusive o meu,ela fica dentro da coluna e só desmontando com calma pra tentar resolver.Quanto ao passeio,em Julho só posso viajar no final do mês,então não vou poder ir.

    Abs, Ricardo.

  • #35
    Usuário Avatar de TMorais
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    Pai do Pedro,

    O meu tambem tinha essa "mardita" folga na direçao... quis ate trocar a cruzeta do conjunto, pois notei pequena folga, so que aqui nao tinha p teste e poderia nao ser isso...custo c desconto achei por r$1.400,00 . Ela custa r$2.300,00! Tentei de tudo aqui e fui vencido pela falta de conhecimento das oficinas p com o jimny.
    Se vc encontrar esta soluçao ai nos avise p conhecimento.
    Abraços,

  • #36
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por ricardo sabóia Ver Post
    PPedro eu já passei por esses seus problemas ! Usava pneus 215/75 e troquei pelos 205/75 e agora além de não raspar em nada,ele anda melhor na areia, com o 215/75 ele perde torque.Eu já usei amortecedor da kombi clipper na traseira e o jipe fica duro demais,chegando mesmo a incomodar nos buracos;hoje uso na traseira os traseiros da ipanema e ficou igual ao original.Ainda continuo não achando levantar o jimny uma boa idéia,principalmente aqui em Fortaleza que não tem nenhum "expert" de verdade par essas coisas,pra outras sim.Só p/você ter idéia,quando tive que trocar os amortecedores traseiros(que são frágeis na minha opinião e eu não faço trilha pesada,só ando na praia às vezes)vários me disseram pra colocar os da kombi e não gostei;então procurei sites da cofap e monroe(nesse tem as medidas de todos os veículos) e fiquei procurando um semelhante no curso, achei os da ipanema,fiz uma peq.adaptação e ficou beleza.

    Abs, Ricardo.
    Ô Sabóia!
    Vc anda meio doido né?
    O pneu 205/70 15r p/ 215/75 15r... O carro quase não sente!
    E o torque é o mesmo!
    A relação dos amortecedores... Achei meio duro... Mas dá estabilidade maior!
    Baeta's Off Road!
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