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Bom dia, pessoal...
como relatei o meu carro estava com problemas apenas qdo estava parado na mercha lenta, achamos o defeito, nao sei o nome correto da peça mas era uma valvula que fica na ponta da flauta, é acionada por vacuo, a gasolina tava passando por ela e entrando junto com o ar no motor.
Abraços,
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essa "valvula" na ponta da flauta que vc se refere, se nao me engano é o regulador de pressao, que no seu caso, devia estar com o diafragma furado e dai a gasola passava ...
sendo o problema no regulador, pode-se colocar o orinal ou adptar um regulador "manual" ( dos mesmos que o pessoal usa em carros turbinados) que custa em torno dos R$150,00
T+
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Fabiano,
Como vc fez a adaptação?, manteve a valvula com defeito, ou fez uma novo conecxao para flauta.
Abraços,
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eu nao precisei de fazer ( gracas a Deus!!), mas sei que isso funciona.. basta que vc leve a qualquer oficina que faca preparacao/turbine motores que os caras saberao adaptar p/ vc..
ouvi dizer que o regulador de pressao dos Fiesta/Ka com motor ENDURA tb servem, quase plug'n play, bastando uma pequena ajeitada...
T+
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Consegui adaptar outra valvula reguladora pressão no lugar da original paguei $50 reais.
Abraços
EduPuga
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opa!!! entao conta os detalhes ae.. foi de qual carro/ano/motor ? foi necessario adaptar ?
T+
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Fabiano, td beleza...
Não sei ao certo qual o modelo do carro que usa a usa, a do fiesta/Ka tem o encaixe maior e nao dá na flauta do vitara, achamos um pessoal aqui que colocou na valvula o encaixe do tamanho certo, se alguém tiver o problema tb posso dar informações mais detalhadas.
tinha pesquisado os preços a original $570 a do Fiesta(paralela) $120 consegui por $50, até agora o carro ta normal.
Abraços a todos.
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Alguém sabe que fim teve essa história ???
Comprei um Samurai/95 e ele apresenta essa variação na aceleração quando está parado, sempre de 1.500 a 2.000 RPM. E quando acelero mais forte, já rodando com o carro, ele parece dar uma "engasgada", perdendo repentinamente a potência. Isso sempre acontece nas marchas mais baixas (1a. e 2a.). Esse fim-de-semana vou me ocupar dando uma checada nas mangueiras da injeção...
[]s preocupado com a injeção e com o bolso... :roll:
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Ae ..
verifique;
- mangueiras de vacuo se nao estao entupidas/rachadas/soltas
- filtro de combustivel ( ou melhor, troque-o)
- pressao da linha de combustivel ( será necessario um manometro e nipples)
- sensor de borboleta (TPS) desregulado
T+
Fabiano
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Olá a todos,
Eu tive o mesmo problema no meu Vitara. Levei em vários mechanicos, e eles fizeram tudo quanto é teste, até que levei em um que passou o scanner na parte eletrônica e descobriu que fazendo uma compensação no TPS ficaria bom. O TPS foi ajustado (no olho), mas passou a apresentar outro tipo de falhas, sendo que, depois de muita peregrinação e lendo relatos de vários companheiros em listas de discussão, resolvi eu mesmo botar a mão na massa e trocar a sonda Lambda (usei a do Citroen Xsara 4 fios por R$ 100,00).
Conclusão:
A Sonda Lambda estava detonada, porém com uma compensação no TPS até dava para o módulo se ajustar (+/-), mas a causa era a sonda.
Um abraço,
Waldir
Vitara 97 3D - Auto
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Só pra manter o pessoal informado...
No fim de semana dei uma geral em todas mangueiras de admissão de combustível... e verifiquei tb o filtro. Tá tudo zero km por lá...
A conclusão é que a probabilidade do problema estar ligado aos sensores da injeção eletrônica (como por exemplo sonda lambda) é mesmo ENORME... vou verificar em algum especialista.
:?: :?: :?: ALGUÉM TEM ALGUMA INDICAÇÃO ??? :?: :?: :?:
[]s
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Mais um capítulo da novela...
Acabei de voltar da rua e rodei +/- uns 40 km na cidade com o Samuca... incrível: ELE VOLTOU AO NORMAL.......vai entender, né... :roll:
[]s muuuuito confuso