x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    22/01/2007
    Agradecimentos: 0

Question Vitara 97 4p manual ou automático on e off road?

Pessoal,

Estou num grande dilema. Estou finalmente entrando no mundo 4x4 (sonho antigo já, desde o colégio...tenho 21 ahn) e estou para adquirir um vitara 97 4p automático ou um mesmo modelo só que manual. A diferença é que o automático é de única dona, a viatura está Lindissíma, cheiro de carro novo e mais barato, já o manual, além de mais caro, está mais "baliado".

Eu, particularmente, dou preferência para o manual, pois acredito ter melhor desempenho na cidade.

Agora a grande dúvida é? Será que vou me dar bem com o automático? Para fazer passeios, trilhas leves e trilhas médias, o vitara aguenta? Digo assim, passar por um riozinho, na altura dos pneus, passar por trecho com lama, subidas íngremes...etc...

Fico aguardando um apoio de vocês.
    l.b.gouveia@hotmail.com

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Leonardo,

Em primeiro lugar, tem um botãozinho chamado "procurar" no menu superior. Antes de postar suas dúvidas, seria conveniente realizar uma pesquisa para verificar se alguém já postou algo a respeito.

No caso específico de câmbio automático em trilhas, existem diversos tópicos. Veja estes:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...o+autom%E1tico

Se procurar mais, é capaz de achar muito mais tópicos onde o assunto seja abordado.

Isto posto, vamos à sua resposta...

A questão de uso de câmbio manual ou automático é puramente de adaptação e preferência do proprietário. Existem aqueles que irão defender o uso de um e aqueles que defenderão o outro.

Se o câmbio automático aguenta fazer trilhas? Aguenta, e muito bem. Ele é robusto, e no uso pesado consegue evitar trancos que normalmente ocorrem com câmbio manual em trilhas.

No seu caso, que o uso é mais urbano e menos off-road, qualquer um dos dois atende. O manual te dá um pouco mais de economia. O automático muito mais conforto, principalmente na cidade. Nos passeios que você quer fazer, qualquer um dos dois te atende prontamente.

Conselho: Leve os dois a um mecânico que trabalhe com 4x4 aí em SP. Procure pelo fórum que você acha vários. Ouça o que ele tem a dizer a respeito da conservação dos dois veículos. E só tome a decisão de compra depois da avaliação técnica. No caso específico do automático, como foi pouco usado, e usado por mulher (que dificilmente engata o 4x4), veja o estado da caixa de câmbio automática, da caixa da reduzida, dos diferenciais (principalmente o dianteiro) e das rodas livres. Certifique-se que está tudo funcionando.

Pela primeira impressão da descrição que você deu no início do tópico, eu iria de automático. Primeiro: Carro mais conservado e pouco usado. Segundo: Mais barato. Terceiro: Questão pessoal - Eu prefiro automáticos (tenho um exatamente igual - 97 automático 4 portas).
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    22/01/2007
    Obrigado. Desculpe pelo novo tópico a toa.

A sua ajuda valeu muito.

Usuário
    Entrada
    22/01/2007

Mais uma dúvida

Eu andei pesquisando pelo site...

o suzuki automático em média gasta 7km/l na rua e na estrada 12km/l.

Vocês acham que GNV é uma boa alternativa?

Mais uma coisa....

qual o preço de um parabrisa dianteiro para o suzuki vitara??

Um grande abraço...

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Leonardo,

GNV nos Suzukis é meio problemático. Muitos instaladores não conseguem acertar o carro. Fica ruim. Em muitos casos, queima o sensor MAF, e daí não roda de maneira decente em gasolina. Sei não, eu não colocaria... Mesmo porque precisa rodar muito pra compensar (mais de 25mkm só pra pagar o kit).

E vem cá, vc acha 7km/l ruim?? Experimente comprar um carro maior, com motor mais forte, dificilmente fará mais do que isso. (Vectra, Astra, ...)

Pense no seguinte, você está comprando um carro com um bom motor, reduzida, ar condicionado e te leva em qualquer lugar. Não dá pra ser muito econômico... Só pra vc ter uma idéia, a S10 gasolina (4 cilindros) não anda nada e consome 6km/l!

Pára-brisa dianteiro custa uns R$400 colocado. Fácil de achar, a maioria das casas de pára-brisa tem.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    ídem : pesquise no site, e tom sua decisao ... fica dificil "fazer essa escolha por voce" , ja que questao de cambio 'muito pessoal .....

agora, GNV, em suzuki, nao é aconselhavel, com cambio auto entao, esquece ... 7 tá bao demais.... ande mais "de leve" pra fazer 8, é ta otimo !! hehe

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário
    Entrada
    22/01/2007

Question Motor ou embreagem sem potência

Pessoal, obrigado por quem me ajudou. No final das contas escolhi o câmbio manual, pois me identifico melhor.

No entanto, ao fazer o teste drive neste sábado, achei a viatura um pouco fraca na subida. Fiz o seguinte teste:

Parei numa subida, boa até....deixei o carro descer um poquinho e acelerei normal com a primeira marcha...Senti que ele fraco, sem força para subir, mas subiu. É como se eu estivesse com metade do pé na embreagem e acelerando e ele subindo devagar.
    Imaginem pegar uma subida de terra bem aguda sem usar o 4x4.....a viatura nao aguentaria....

Agora fiquei com o "pé atrás". Como posso saber se é embreagem ou motor? Esse é o único fator que está adiando a compra...

Os vendedores da loja me dão 3 meses de garantia do motor...Mesmo assim, acho que não quero arriscar.

Ps. Ontem fiz uma busca para encontrar tópicos parecidos. Achei muita coisa, mas nenhum sanou minha dúvida...

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

perda de tempo

e ae Leonardo,

acho que é perda de tempo vc ficar tentando descobrir o defeito de um carro que nem é seu ainda!! não compre esse vitara, caso realmente exista algum problema e o pessoal da agencia falar que é tranquilo... que eles vão resolver pra vc...
    mesmo assim eu não compraria, esses caras só querem passar o carro pra frente ganhando o máximo de dinheiro possivel, ou seja, vão tentar mascarar o problema, estou dizendo isso por experiência própria, mecher com agencia é complicado... e outra... 3 meses de garantia não é nada!!! o meu cambio deu pau depois de 4 meses...

e esse problema é do tipo que não se descobre apenas perguntando no forum, tem que mecher no carro pra saber...

Pelo que eu conheço de vitara, mesmo num barranco quase 90 graus de asfalto, de primeira ele subiria tranquilamente, e se vc acelerar demais ele nem vai sair do lugar cantando pneu...

é melhor vc partir para outro...

abs
    4X4 Brasil

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Leonardo,

Concordo com o n0gs. Se não tá 100%, parte pra outro ao invés de procurar o defeito...
    Mas pra te ajudar um pouco. Se o carro sobe o giro, mas não anda ou anda pouco, é embreagem. Se nem sobe o giro, aí é motor. E se for motor, só abrindo pra saber...
    Carro só se compra quando se tem 110% de certeza da compra. Se tiver alguma coisa te incomodando, não feche o negócio...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Leonardo,
    o problema de comprar o primeiro 4x4 é a ansiedade. Segura a onda que vai aparecer o carro certo. Aqui mesmo no forum sempre aparece carro. São carros de trilha mas pelo menos o pessoal é sincero. Lembre-se que agências vivem de lucrar sobre as vendas. O ideal é comprar de particular. Esse negócio de carro de mulher sendo vendido por agência é enrolada. Eles transferem pra uma laranja pra dar a impressão de que o carro é novo. Daqui a pouco vc estará de carro novo e feliz da vida...
    Falou.

Usuário
    Entrada
    22/01/2007
    Estou bem ancioso mesmo. =/....é um sonho de 5 anos já...

Na verdade o carro é de particular, mas está na loja. Hoje, ligamos para o dono, nem ele ""sabia"" que o carro está com problemas como este.

Pelo que andei vendo no fórum, trocar a embreagem fica em torno de R$1000 se for original e se for adptada uns R$ 600...Vcs confirmam isso?

Sou meio leigo no assunto...mas qual a diferenca de troca de cambio e troca de embreagem?

Se fosse motor seria quanto?

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Cara,

Leva essa joça num mecânico decente!...
    Impossível saber quanto custaria pra arrumar um motor sem saber ao menos qual o defeito. E pra saber, só abrindo...
    Leva num mecânico que entenda da coisa, e pede uma opinião...
    Agora, segura a ansiedade... Senão vai fazer merd...
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem