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  • #1

    Banco Bi-Partido do Samurai




    Tenho um Samurai com banco inteiro e gostaria de trocar por um banco bi-partido.
    Gostaria de saber se alguém teria um banco traseiro bi-partido para vender ou trocar por um inteiro que está novo e com a forração original do veículo.

    Abçs,
    Serjão

    USE SEMPRE CINTO DE SEGURANÇA, MESMO NA TRILHA !!!

  • #2
    Usuário Avatar de Luiz_akium
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    ....

    Serjassa.

    Apesar de pouco conhecimento acho q bancos traseiros para samurai bipartido só nos modelos 97 cuja a forraçao é totalmente diferente do acabamento do Dengosomovel , ou seja se vc colocar vai destoar do resto !!!
    A melhor soluçao seria : te empresto minha esmirilhadeira vc corta seu banco no meio e depois com os seus dotes e para mostrar q aquele seu curso de costura naum foi em vao costure o banco , aproveite e ponha franjas assim vc pode ficar penteando ao inves de pegar as bonecas da Gabi para fazer penteados.
    Abraços

    Luiz.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Luiz_akium Ver Post
    Serjassa.

    Apesar de pouco conhecimento acho q bancos traseiros para samurai bipartido só nos modelos 97 cuja a forraçao é totalmente diferente do acabamento do Dengosomovel , ou seja se vc colocar vai destoar do resto !!!
    A melhor soluçao seria : te empresto minha esmirilhadeira vc corta seu banco no meio e depois com os seus dotes e para mostrar q aquele seu curso de costura naum foi em vao costure o banco , aproveite e ponha franjas assim vc pode ficar penteando ao inves de pegar as bonecas da Gabi para fazer penteados.
    Abraços

    Luiz.
    Amigo Akium,

    Boa Noite e aproveitando vai tomar no C...

    Agradeço sua presteza no que tange a economia do meu $$$ , porém meus bancos dianteiros estão precisando de nova forração, assim sendo, aproveitarei e mando forrar o traseiro tbém.
    Já pensei em cortar meu banco, porém segundo o tapeceiro que conheço disse-me não compensar tal serviço.
    Caso souber de alguém que queira vender ou trocar um bi-partido, por favor me ligue .

    Grande abç,
    Serjão

    USE SEMPRE CINTO DE SEGURANÇA, MESMO NA TRILHA !!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Sergio Henrique Ver Post
    Amigo Akium,

    Boa Noite e aproveitando vai tomar no C...

    Agradeço sua presteza no que tange a economia do meu $$$ , porém meus bancos dianteiros estão precisando de nova forração, assim sendo, aproveitarei e mando forrar o traseiro tbém.
    Já pensei em cortar meu banco, porém segundo o tapeceiro que conheço disse-me não compensar tal serviço.
    Caso souber de alguém que queira vender ou trocar um bi-partido, por favor me ligue .

    Grande abç,
    Amigo Serjassa,

    Essa conversa de forrar o traseiro tem alguma coisa a ver com a necessidade de bancos bipartidos?

    É que a utilização desse prefixo parece sugerir um apreço pela dualidade...

    Perceba que foi você quem escreveu......

    Abraços heteros,

    Lubento

  • #5
    Usuário Avatar de ramiro_eli
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    Sérgio,

    Esta é uma dúvida que paira na cabeça da maioria dos proprietários de Samurais, mas ninguem teve a coragem de perguntar.
    Sendo assim vou tentar ser o mais detlhado possível nas dicas deste up grade, que certamente fará do seu hoje simples Samurai em uma das viaturas mais confortaveis do Brasil.
    Vamos por etapas:
    Bancos:
    Pode-se retrabalhar a estrutura original do seu banco, cortando-a com corte a plasma. Não trate de cortar com esmirilhadeira como sugeriu vosso colega Akium, pois irá aquecer a estrutura a tal ponto que a mesma empenará, e jamais terá um look a altura do seu Samurai novamante. Corte com plasma, desbaste as irregularidades com serra lima(nro 7 ou 6, da linha gasta-gasta da Guliver) até que os tudos seccionados fiquem com um acabamento impecável(seus amigos não poderão ver, mas voce saberá que ficou lindão).
    Ao terminar pinte com tinta sintética, marca Yussimoto, na cor Preto Nebraska nro 3 acetinado. Após a cura completa das 9 demãos(intercaladas a cada 17 horas) uma cera a basa de Carnaúba selvagem é bem vindo.
    Pode-se utilizar a espura original se a mesma se encontra dentro da tolerância de densidade requerida pela fábrica (esta informação não consta no manual, mas ligue p/ o Sr. Seiko Eugoz Zeinakara, no nro 81 12 7248 8129, ramal 22983 que é o dpto de tapecaria da Suzuki) lá eles te passarão a informação correta.
    Caso opte por bancos não originais, uma bela opção para o seu caso seria a linha Yoko(não vai destoar da decoração interna do seu Samurai, pois esta linha foi inspirada nas tradições nipônicas).
    Veja no link: http://www.tokstok.com.br/cgi-bin/We...bIkttuPtlGCRYw
    Neste caso voce ira proporcionar um conforto imensuráverl para seus amigos passageiros. Compre dois módulos indicados no link acima e intale-os.

    Forração:
    Este é um ponto que merece muta dedicação e paciência.
    Como voce mesmo disse, para trocar todos os tecidos, pode optar por um padrão totalmente diferenciado de tecido.
    Nãoi sei se voce aprecia tecidos estampados ou bordados, mas está na última moda os tecidos de veludo extra macio com padronagem Turca.(similar oas desenhos dos tapetes Persas, porem com cores mais alegres)
    O estudio do estilista Ricardo Almeida (não é da Almeidas4x4 de BH) poderá fazer o serviço de tapecaria. Com certeza vai ser mais caro que o preço praticado no mercado, mas o seu Samurai merece.

    Qualquer dúvida, estamos ai!

  • #6
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Sérgio,

    Esta é uma dúvida que paira na cabeça da maioria dos proprietários de Samurais, mas ninguem teve a coragem de perguntar.
    Sendo assim vou tentar ser o mais detlhado possível nas dicas deste up grade, que certamente fará do seu hoje simples Samurai em uma das viaturas mais confortaveis do Brasil.
    Vamos por etapas:
    Bancos:
    Pode-se retrabalhar a estrutura original do seu banco, cortando-a com corte a plasma. Não trate de cortar com esmirilhadeira como sugeriu vosso colega Akium, pois irá aquecer a estrutura a tal ponto que a mesma empenará, e jamais terá um look a altura do seu Samurai novamante. Corte com plasma, desbaste as irregularidades com serra lima(nro 7 ou 6, da linha gasta-gasta da Guliver) até que os tudos seccionados fiquem com um acabamento impecável(seus amigos não poderão ver, mas voce saberá que ficou lindão).
    Ao terminar pinte com tinta sintética, marca Yussimoto, na cor Preto Nebraska nro 3 acetinado. Após a cura completa das 9 demãos(intercaladas a cada 17 horas) uma cera a basa de Carnaúba selvagem é bem vindo.
    Pode-se utilizar a espura original se a mesma se encontra dentro da tolerância de densidade requerida pela fábrica (esta informação não consta no manual, mas ligue p/ o Sr. Seiko Eugoz Zeinakara, no nro 81 12 7248 8129, ramal 22983 que é o dpto de tapecaria da Suzuki) lá eles te passarão a informação correta.
    Caso opte por bancos não originais, uma bela opção para o seu caso seria a linha Yoko(não vai destoar da decoração interna do seu Samurai, pois esta linha foi inspirada nas tradições nipônicas).
    Veja no link: http://www.tokstok.com.br/cgi-bin/We...bIkttuPtlGCRYw
    Neste caso voce ira proporcionar um conforto imensuráverl para seus amigos passageiros. Compre dois módulos indicados no link acima e intale-os.

    Forração:
    Este é um ponto que merece muta dedicação e paciência.
    Como voce mesmo disse, para trocar todos os tecidos, pode optar por um padrão totalmente diferenciado de tecido.
    Nãoi sei se voce aprecia tecidos estampados ou bordados, mas está na última moda os tecidos de veludo extra macio com padronagem Turca.(similar oas desenhos dos tapetes Persas, porem com cores mais alegres)
    O estudio do estilista Ricardo Almeida (não é da Almeidas4x4 de BH) poderá fazer o serviço de tapecaria. Com certeza vai ser mais caro que o preço praticado no mercado, mas o seu Samurai merece.

    Qualquer dúvida, estamos ai!

    Caro Amigo Ramiro Eli,

    Permita-me discordar de você, mas tão somente no quesito referente a forração dos bancos, já que nas demais sugestões, considero seus comentários irretocáveis, e aí não faço nenhuma paródia as 9 demãos de pintura, que nem preciso destacar que igualmente não devem receber retoques.

    Minha discordância decorre basicamente da sugestão do estilista. Eu explico. Se é verdade que o Ricardo Almeida seja um inquestionável estilista que se dedica ao público masculino, parece-me que no caso em questão a referência mais adequada de estilista seja o reconhecido e incontestável Clodovil Hernandez.

    Não me ocorre nenhum outro estilista com credenciais tão adequadas a proporcionar inspiração ao Sérgio, hava vista, entre outras coisas, sua já reconhecida reputação em estilizar veículos, imortalizada pela sua mais memorável obra: Monza Clodovil.

    Para os que não se lembram, pesquisei e resgatei algumas fotos dessa maravilha antológica, que é um primor da criação humana, poucas vezes vista no mundo automobilístico.

    Observe que pela foto o estilista recomenda forração de couro (há quem diga que esse couro é extraído do pênis do jumento, mas não existem documentos que comprovem o fato) na cor preta. Aí aliás reside a única alteração que proporia no caso do nosso amigo Sérgio, já que a cor branca parece ser mais adequada a visitações em Shoppings e afins, embora seria considerada uma heresia se o referido veículo fosse utilizado em lama.

    Talvez a maior dificuldade seja para marcar o monograma, mas não vejo muitos problemas no assento do Sérgio levar ferro quente, obviamente se o trabalho for feito por um especialista.

    Quanto a utilização da linha Yoko, quero aqui registrar meus mais sinceros parabéns ao Ramiro Eli. Nem mesmo o mestre Clodovil poderia sugerir um estofamento mais adequado e por isso endosso por completo sua sugestão.

    Nem preciso dizer que as malas estilizadas são fundamentais para complementar o style, e certamente contribuirá para aquele toque final que fará essa obra ser lembrada eternamente.

    No entanto, sou sincero em reconhecer que no momento não me ocorre nenhum objeto para ser carregado pelas malas e por isso encerro minha participação nas sugestões, conclamando os demais colegas para sugestões devidas.

    Desejo sorte ao amigo Sérgio na confecção do referido banco e de antemão quero dizer que lamentavelmente não sei onde vende o tipo de couro sugerido.

    Grande abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Banco Bi-Partido do Samurai-catalogos_clodovil_03.jpg   Banco Bi-Partido do Samurai-catalogos_clodovil_02.jpg   Banco Bi-Partido do Samurai-catalogos_clodovil_01.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Sérgio,
    Já pensou em botar o banco traseiro do Jimny?
    Pois é bipartido!
    No meu Jimny vivia abaixando o banco traseiro para levar algo grande!
    Abssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #8
    Usuário Avatar de Luiz_akium
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    ....

    Joao.

    O Serjassa ainda naum chegou nesse nivel de levar algo grande , pelo menos eu espero , apesar daquele brinquinho q diz minha coisa pois ta cheio de marcar de dentes !!!!rs.
    Serjassa desculpe por ter sugeri algo tao xulo pro Dengoso movel vá na opiniao do Ramiro eli e do Lubento q vai ficar muito fino o acabamento do seu jipe !!!!
    Abraços

    Luiz.

  • #9
    João Baeta,
    Obrigado pela dica referente ao banco do Jimmy .

    Luiz Akium,
    Por ser uma pessoa de tão reputável consideração, está desculpado .

    LUBENTO e RAMIRO ELI,
    Os dois, juntos, VÃO TOMAR NO C., VÃO SE FiDER, VÃO, VÃO, VÃO,...

    Abçs (s/ forração na traseira )
    Serjão

    USE SEMPRE CINTO DE SEGURANÇA, MESMO NA TRILHA !!!

  • #10
    Serjão...

    Não fique bravo... se não gostou dos estilistas indicados pelo Ramiro Eli e o Bento pode utilizar o Reinaldo Lorenço.... se quiser falo com ele e peço um desconto, ano passado ele trabalhou conosco em um evento, super gente boa!!!!!

    Calma, sempre tem solução!!!!!! E vc vai ter o banco lindo, como quer!!!! rs.


    Bjinhos,
    Dani.

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Dani_akium Ver Post
    Serjão...

    Não fique bravo... se não gostou dos estilistas indicados pelo Ramiro Eli e o Bento pode utilizar o Reinaldo Lorenço.... se quiser falo com ele e peço um desconto, ano passado ele trabalhou conosco em um evento, super gente boa!!!!!

    Calma, sempre tem solução!!!!!! E vc vai ter o banco lindo, como quer!!!! rs.


    Bjinhos,
    Dani.
    Sérgio,
    Veja que os bancos traseiro do Jimny cabem no Samurai!
    Se der certo.... Qnd quer abaicar... Tem que tirar o encosto da cabeça e abaixa fácil, Mas fica rm degrau... Nada d+!

    Abssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Citação Postado originalmente por Dani_akium Ver Post
    Serjão...

    Não fique bravo... se não gostou dos estilistas indicados pelo Ramiro Eli e o Bento pode utilizar o Reinaldo Lorenço.... se quiser falo com ele e peço um desconto, ano passado ele trabalhou conosco em um evento, super gente boa!!!!!

    Calma, sempre tem solução!!!!!! E vc vai ter o banco lindo, como quer!!!! rs.


    Bjinhos,
    Dani.
    Querida Dani,

    Sendo vc uma "moça" de família quase honesta, eu jamais iria mandar vc tomar ... ou se ... devido tamanho respeito que tenho por vc .
    Mas, em se tratando de Serjão, eu não estou nem ai pra quem seja, então vai tomar no Paca quinta feira uma Coca bem gelada e conversaremos .

    Bjs,
    Serjão

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