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Convex Datacenter
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  • #1
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    Tracker - Proteções inferiores/Faróis




    Olá! peguei umaTracker "zero" (câmbio mec.) em dez passado. Meu 1º 4x4 e estou muito satisfeito, embora, não tenha utilizado ainda o 4x4, contudo, em Serra e rodovia (já rodei 3.000 km) com bagageiro Thule foi muito bem. Estável e confortável.
    Logo irei pegar uma estradinhas de terra em Delfinópolis e testar o 4x4.

    Peço ajuda no seguinte: É recomendável para trilhas médias e com o carro na garantia colocar proteções inferiores (p.ex. peito de aço)?
    Caso positivo, o que vcs me recomendariam?

    Faróis: Onde posso encontrar faróis/lanterna de neblina?

    Aproveito para perguntar tbém: Para mudar a alavanca da tração 4x4 me disseram que não é preciso pisar na embreagem mas que é recomendável. Alguém saberia me dizer qual a difereça?

    Agradeço antecipadamente qualquer ajuda. Abraço do Tuba.

  • #2
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Proteções: sempre! Já pensou o dano que uma pedra pode fazer no diferencial ou nas homocinéticas?
    Use proteções de "cárter" e câmbio. Você vai achar na RC4x4 (www.rc4x4.com.br), Alternativa (www.alternativa4x4.com.br), Donatti (www.donatti4x4.com.br), Garra (www.garra4x4.com.br) e mais uma série de sites por aí. Compre os do Gran Vitara que são exatamente os mesmos para seu carro.
    Quanto ao uso em garantia, a GM nunca irá raclamar de você ter protegido seu carro...

    Quanto a faróis de neblina, sinceramente, difícil adaptar algum no pára-choques do Tracker. Melhor colocar um pára-choque de impulsão e colocar os faróis nele... (Apesar de que o assunto "quebra-mato" está polêmico. Talvez valha a pena esperar um pouco).

    Quanto à 4x4, não sei responder... O sistema que acopla a tração é bem diferente do meu Vitara. (No meu, só parado...)
    Leandro J Grassmann
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  • #3
    No lance do 4x4, Não sei se faz muita diferença pisar ou não na embreagem. Apesar de não entender muito, diria que pode engatar a 4x4Hi sem problemas. Já a reduzida só com o carro parado e de prefência desligado, vide manual.

    O meu carro é automático, e dá pra engatar a 4x4hi com ele andando, sem nem tirar o pé do acelerador.

  • #4
    Amigo olha também www.todoterreno.com, deve ter as proteções.

    Abraços e parabens pela otima aquisição.

  • #5
    Turma, vcs acreditão, que uma destas revistas sobre veiculos, comparou o EcoSport 4x4 com o Tracker, e nos pontos afirmam que o Eco, e melhor, lembrando que a comparação se trata de veiculos para off-road. Dorme com esta.

  • #6
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Turma, vcs acreditão, que uma destas revistas sobre veiculos, comparou o EcoSport 4x4 com o Tracker, e nos pontos afirmam que o Eco, e melhor, lembrando que a comparação se trata de veiculos para off-road. Dorme com esta.

    Pô Wagner,

    Quando citar alguma reportagem, cite a fonte... Fica mais fácil avaliar a procedência da informação, e avaliar a credibilidade da revista, ok?
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #7
    Leandro, achei melhor não colocar, pois se trata de uma opinião minha, mas vai lá Revista Auto Esporte deste mês.

  • #8
    Usuário Avatar de luiztacco
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    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Amigo olha também www.todoterreno.com, deve ter as proteções.

    Abraços e parabens pela otima aquisição.
    O site da todo terreno é esse: http://www.todoterreno.net
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

  • #9
    Usuário Avatar de EduPuga
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    Tuba,


    Vai na loja do Donatti na Quito Junqueira, os caras são dez.

    Abraços,

  • #10
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    Revista

    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Pô Wagner,

    Quando citar alguma reportagem, cite a fonte... Fica mais fácil avaliar a procedência da informação, e avaliar a credibilidade da revista, ok?

    Pessoal, inicialmente obrigadoa todos pelas respostas e atenção.

    Sobre a reposrtagem, eu comprei a 4 Rodas de Dez/06 e tem essa comparação. Não é pq acabei de comprar a Tracker mas achei engraçado eles comparem jipes e darem uma ênfase tremenda nas performances de asfalto concluindo que o Eco é melhor. Muito discretamente dizem que na terra a Tracker é bem melhor. Parece coisa encomendada.
    Abraço do Tuba.

  • #11
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Citação Postado originalmente por Tuba Ver Post
    Pessoal, inicialmente obrigadoa todos pelas respostas e atenção.

    Sobre a reposrtagem, eu comprei a 4 Rodas de Dez/06 e tem essa comparação. Não é pq acabei de comprar a Tracker mas achei engraçado eles comparem jipes e darem uma ênfase tremenda nas performances de asfalto concluindo que o Eco é melhor. Muito discretamente dizem que na terra a Tracker é bem melhor. Parece coisa encomendada.
    Abraço do Tuba.

    Parece????

    Grande parte da inprensa nacional é comprada. Os jornalistas trabalham "engessados" e são obrigados a publicar o que o "chefe" mandou. E o chefe, óbvio, recebe algum benefício por emitir sua opinião favorável a algum produto.

    Por isso que havia solicitado que fosse informada a fonte... Dependendo de onde veio, a gente já sabe o que esperar... Por essas e outras que eu não compro a 4Rodas há uns 6 anos...

    Existem algumas comparações ridículas que são feitas pela dita imprensa especializada. Lembro quando lançaram a Eco, ela foi comparada com Sportage, Vitaras e outros afins. Não dá pra comparar mesmo... Propostas diferentes. Deveria ser comparada com Palio Adventure, e só! (Era só o que havia de similar à época. Nem a tosca Parati Crossover poderia ser incluída na comparação).

    Agora, com opção de 4x4, aos olhos dos leigos, a Eco está em pé de igualdade com os demais off-roads.

    Sinceramente, se era pra comparar veículos em asfalto, que comparassem Astras, Corollas, Hilux SW4, Pajeros, Vectras, Peugeots e afins... Os carros tem que ser avaliados para a finalidade que foram projetados. Afinal, um 4x4 foi projetado e construído pra que? Pra andar em pisos de baixa aderência, é claro! Então, a comparação deve ser feita nessas condições. Podem até comparar no asfalto, mas isso (de longe!) deve ser usado como fator decisivo...

    []'s
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

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