Postado originalmente por
Rafael_Reis
Ae Osvaldo!!!
Parece q o espírito PIRATE tá começando a tomar conta da gente!!!
Ta ficando legal a coisa por aqui, bom pelo menos até alguem se ofender... o q tambem não deixa de ser legal!
VOltando ao tópico: gostaria de chamar atenção para o seguinte, o jipe em questão é o vitara ( q eu considero bem menos robusto) e não o samuca. No Vitara o q complica é o diferencial dianteiro de alumínio.
Se ta usando pneus mud normais (BF, GG, BSG...) não tem tanto problema. Agora, se tiver usando um pneu abressivo (cross, frontieira, Koscak, Swamper), a soma do aumento de potência é a aderencia do pneu é quebra na certa! Tem um vitara aqui no sul com AP 2.0, um canhao! Tem força de sobra e nunca quebrou nada... enquanto usava BF.
Uns tempos atras o cara colocou uns cross... quebrou o diferencial dianteiro na primeira trilhazinha q fez pra testar os pneus.
Não tenho nada contra AP, pelo contrario, esse provavelmente vai ser o motor do Cabrito quando o Suzuki abrir o bico (ou um GM 2.2 ou 2.4), se é q suzuki abre o bico.
EU estou colocando os Koscak 31" no Cabrito e te confesso q to com o c@ na mão! Quando chegar a vez do motor, o diferencial dianteiro vai ter q ser de aço, ou ja engato a lida da nova suspensao com eixos rígidos!
Mas ai já é outra historia...
Acho q o Aramis tem q estar ciente desse problema do Vitara, antes de pensar qualquer bobagem.
Abração,