Oi pessoal!
Estava tentando instalar as solenoides do Vitara (que o antigo dono tirou) e me deparei com algo muito feio. Aquela linha de vácuo que é encaixada no "motor" (na foto da pra ver onde estou falando) tinha uma durepox tampando o canal. Para a minha surpresa, quando tirei o remendo vi que o cara serrou o caninho de cobre.. O encaixe da mangueira..
Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para conseguir ligar a mangueira do vácuo?
Rodrigo, quem pode resolver isso pra fazendo um trabalho de qualidade pode ser:
Um oficina que recupere carburadores, eles muitas vezes refazem isso.
Um bom torneiro mecânico. Ele passa uma broca, tira o resto do tubinho e coloca outro no lugar.
Das duas formas a solução mais econômica é vc tirando o coletor e levar pra eles fazerem. A mão de obrar do mecanico pra tirar pode ser mais cara que o próprio reparo.
Um mecanico caprichoso e safo tambem faz com a peça no lugar. Com boa vontade (coisa rara)
Muito obrigado pelas dicas pessoal!
Acabei encontrando um senhor com um torno e boa vontade. A partir de um parafuso, fez um furo de fora a fora e fez uma ponta compatível com a mangueira de vácuo.
Fez o furo e rosca com a peça no local e me cobrou R$50 \o/
Abraços!
Pior que não. Já andei até com o carro.
Ele está no mecânico pra mexer na suspensão.
Devo pedir pra ele tiraro coletor e ver se entrou alguma lasca de metal? Se fosse pra dar m já deveria ter dado acredito..
Agora acredito que seja tarde, se era para ter entrado alguma limalha já entrou. Talvez o resultado disso só apareça futuramente.
Postado originalmente por RodrigoWerle
Pior que não. Já andei até com o carro.
Ele está no mecânico pra mexer na suspensão.
Devo pedir pra ele tiraro coletor e ver se entrou alguma lasca de metal? Se fosse pra dar m já deveria ter dado acredito..