:arrow:Depende da erosão......
Mas normalmente vamos devagar!!!
Absssssssssssss
Versão Imprimível
Aí pessoal!
Hj peguei o carro no mecanico, bloqueio instalado... Me assustei com os barulhos q ele faz ao contornar rótulas e esquinas (parece q vai moer o diferencial) e p manobrar entao (sufoco) mas pude ver q qndo vc acelera um pouco nao faz barulho, porem arrasta um pouco o pneu. Pergunto, é normal esse barulho tao forte? Melhor deixar ele fazendo os famosos "clack, clack, clack" sem acelerar ou acelerar mais para nao fazer o barulho? O q é menos prejudicial? Testei ele em um barranco fazendo com q ele ficasse em duas rodas num X e me surpreendi, antes soqueavam as rodas e ele nao andava, agora passa tranquilo. Ja em velocidades acima de 50Km/h é um carro normal tanto em asfalto como em estrada de chao, nao chega a fazer os barulhos. Abrass bloqueados!!
Deixa fazer barulho, quer dizer que ele esta desbloqueado, liberando o diferencial. Problema seria se ele ficasse sempre bloqueado, mesmo sem acelerar.
No vitara do meu pai esse barulho é mais alto que no meu, não sei se isso é em função dos pneus ou varia mesmo de carro pra carro.
Se tu tá assustado com o clack, clack, clack, espera até ele dar o "estouro" que parece que perde uma roda..hehehe
Esse estouro foi o primeiro barulho q ouvi, qndo peguei o Jeep, andei 100m e tive q contornar uma rotula, ja fiz ela mais aberto esperando os barulhos, ai tirei o pé e deu o estouro seguido dos clack, clack. Mas vc teria algumas dicas d conduçao, ja q vc usa a mais tempo? Vai demorar p acostumar, mas ja vi q na estrada é normal.
Outra coisa, esses barulhos nao causam desgaste das peças internas devido aos atritos?
O que mudei foi sempre fazer as esquinas pisando na embreagem, rótulas da mesma forma e para manobrar e sair de esquinas acelerar mais progressivamente, mas os clack, clack, clack e as vezes alguns barulhos mais altos vão sempre acontecer.
Dirige de maneira mais suave, daqui um tempo vai ser tudo normal.
O que já ouvi falar que pode quebrar, são aqueles pinos do bloqueio.
Blz entao, vou fazer isso, vou andar mais suavemente e debriar em rotulas, é q meu medo era q pudesse quebrar alguma coisa por esterçar todo volante com o diferencial "soqueando" e dando os estalos. Quer dizer entao q nao vai quebrar nada fazendo isso, mesmo ele soqueando? To ansioso p pegar uma tilha bem pegada c ele. Abrass
Isso ai, na trilha vai esquecer os barulhos!:concordo:
:arrow:Pois é....
Qnd eu viro uma curva... Sempre piso na embreagem... Senao.. Ele fica "clack".."Clack"..
As vezes ele se solta e dá um barulho até o cara do lado leva susto!
:mrgreen:
É ate percebi q em estrada de chao nao faz barulho, quase nao s nota q uma das rodas arrasta, vou fazer como vcs aconselharam, vou pisar na embreagem p ver como q fica, mas q assusta, isso assusta. Minha mulher s apavorou, achou q tinha estourado algo.... hehehe... imagina só um kra solteiro querendo fazer uma firula c a gata, ai chega em uma esquina e aquela barulheira... hihihihihi
Comprei o meu na RC 4x4 e me surpreendi com os estalos, mas de maneira contrária. Achava que era um barulho bem mais alto, mas faz um cla clac que tenho que prestar bem a atenção para ouvir, quase não tem barulho...