x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Calços de Carroceria - Samurai

Pessoal,

Semana passa instalei um jogo de calços de carroceira no meu Samurai, de 2 polegadas.

Não tinha me atentado a um detalhe, e me surpreendi ao ver que a carroceria se afastou do para-choque dianteiro, ficando um vão entre os dois. Claro, o para-choque segue a continuação das longarinas, e como o calço é pra carroceria, tinha que ficar esse vão mesmo.

O para-choque traseio continuou colado na carroceria, sem problemas, pois o mesmo não segue as longarinas do chassi.

Enfim, ficou um pouco estranho e queria saber do pessoal que já instalou os claços se alguém já fez alguma adaptação para cobrir esse vão com borracha ou outro material.

Abraços,

Vitor

Usuário Avatar de Edu Brandão
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Vitor,

Também tenho um Samurai 97 e tive o mesmo mo problema!!!
    Como solução instalei o parachoque da RC, mas criei um outro problema, com o peso do parachoque a frente do meu Samurai ficou rebaixada.
    Tive que substituir as Molas dianteiras.
    Utilizei as Molas Traseiras do Voyage (para Kit GNV) e solucionei o problema. Também substitui os amortecedores e ficou bem legal.
    Vc mexeu na suspensão do seu Samurai?

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Tem um artigo do Felipe Marx com dicas e soluções interessantes para o problema do parachoque e outros.

http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=64&Itemid=33

[ ]s

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edu Brandão Ver Post
    Vitor,

Também tenho um Samurai 97 e tive o mesmo mo problema!!!
    Como solução instalei o parachoque da RC, mas criei um outro problema, com o peso do parachoque a frente do meu Samurai ficou rebaixada.
    Tive que substituir as Molas dianteiras.
    Utilizei as Molas Traseiras do Voyage (para Kit GNV) e solucionei o problema. Também substitui os amortecedores e ficou bem legal.
    Vc mexeu na suspensão do seu Samurai?
    Edu, tudo bem?

Cara, não mexi na suspensão não, só instalei os calços mesmo. E Você, mexeu na suspensão? Fez o que? Como levantar a suspensão dos Samucas com molas helicoidais?

Vc tem fotos do seu Samuca com o parachoque da RC4x4? Se tiver manda ae. Não tinha pensando nisso tbm, mas realmente deve haver uma diferença brutal de peso entre o parachoque original (plástico) e o da RC.

Foda, a galera propõe algumas adaptações, inventa acessórios, mas não alertar sobre as adpatações necessárias que se tem que fazer para instalá-los, ou quais os seus efeitos. Parece simples comprar os calços e instalar, comprar o parachoque e instalar, mas ninguém alerta sobre as consequências e as outras alterações posteriores que se tem que fazer.

Além do problema do vão existente entre o parachoque e a carroceria, tive outro problema. Com a suspensão da carroceria as alavancas de câmbio e tração/redução esbarravam na lataria. Resultado, não conseguia engatar as marchas para baixo (2ª, 4ª e Ré) e nem engatar a tração 4x4. O pior foi que nem meu mecânico se ligou disso. Instalou os calços e não testou o carro. Quando fui buscar o carro na oficina, numa sexta-feira às cinco e meia da tarde, percebi que não engatava as marchas. Fiquei até às oito da noite esperando o mecânico solucionar o problema, recortando parte da carroceria e realizando algumas alterações nos ângulos da alavanca da tração.

Não quero criar polêmica, mas acho que não basta inventarem soluções, criarem novos acessórios, e ao mesmo tempo criarem outros tipos problemas. Pelo menos os inventores deveriam nos avisar / alertar sobre quais as consequências e quais são as alterações complementares necessárias para solucioná-las.

Dessa forma a gente pode pensar com calma, ponderar (inclusive $$) e ver se vale a pena, em determiando momento, fazer aquilo que a gente pretende alterar nos nossos 4x4.

Que amortecedores Você usou? Tô precisando trocar os meus tbm.

Abraços,

Vitor

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lg_gustavo Ver Post
    Pessoal,

Tem um artigo do Felipe Marx com dicas e soluções interessantes para o problema do parachoque e outros.

http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=64&Itemid=33

[ ]s
    Vale dica....

Abraço,

Vitor

Usuário Avatar de lg_gustavo
    Entrada
    06/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por vnogueira Ver Post

...

Foda, a galera propõe algumas adaptações, inventa acessórios, mas não alertar sobre as adpatações necessárias que se tem que fazer para instalá-los, ou quais os seus efeitos. Parece simples comprar os calços e instalar, comprar o parachoque e instalar, mas ninguém alerta sobre as consequências e as outras alterações posteriores que se tem que fazer.

Além do problema do vão existente entre o parachoque e a carroceria, tive outro problema. Com a suspensão da carroceria as alavancas de câmbio e tração/redução esbarravam na lataria. Resultado, não conseguia engatar as marchas para baixo (2ª, 4ª e Ré) e nem engatar a tração 4x4. O pior foi que nem meu mecânico se ligou disso. Instalou os calços e não testou o carro. Quando fui buscar o carro na oficina, numa sexta-feira às cinco e meia da tarde, percebi que não engatava as marchas. Fiquei até às oito da noite esperando o mecânico solucionar o problema, recortando parte da carroceria e realizando algumas alterações nos ângulos da alavanca da tração.

Não quero criar polêmica, mas acho que não basta inventarem soluções, criarem novos acessórios, e ao mesmo tempo criarem outros tipos problemas. Pelo menos os inventores deveriam nos avisar / alertar sobre quais as consequências e quais são as alterações complementares necessárias para solucioná-las.

Dessa forma a gente pode pensar com calma, ponderar (inclusive $$) e ver se vale a pena, em determiando momento, fazer aquilo que a gente pretende alterar nos nossos 4x4.
    Vitor,

Tente usar o link abaixo antes de sua próxima empreitada no jipe...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

...tenho certeza que os terríveis problemas causados no BL não teriam sido evitados, mas pelo menos seriam previstos... Antes de fazer o BL na minha viatura eu já tinha visto tudo isso aqui...

Procure sempre também pesquisar em outras fontes, como por exemplo no site que postei aqui no tópico anteriormente.

Outra dica: sempre pondere bem o que você ver escrito por aí... tem muita "abobrinha" e muitas opniões pessoais...

[ ]s

Entrada
    09/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Vitor,

Realmente quando você começa a fazer adaptações uma coisa puxa a outra.
    Quando se coloca os Calços na carroceria realmente tem de se mexer na Alavanca da Reduzida.
    A princípio antes de fazer qualquer alteração no Jeep é melhor pesquisar bem e medir se vale a pena para o fim que você pretende, pois as alterações impactam no funcionamento do Jeep. Como utilizo o meu Jeep em Trilhas e Viagens, sempre fico dosando as alterações, as vezes opto por perder em algumas coisas para não alterar outras.
    Mesmo com os Calços na Carroceria vc não aumenta o vão livre do Samurai, pois vc 'sobe" apenas a carroceria e aí não tem jeito, se quiser um vão livre maior tem de mexer na suspensão.
    O Samurai não tem regulagem de Kaster e até 2" vc pode levantar sem se preocupar com a correção, o que torna a adaptação muito maior.
    No meu caso na suspensão substitui as Molas Originais pelas Molas Traseiras do Voyage (Kit GNV R$ 76,00 o par) e coloquei os amortecedores traseiros da Pickup Corsa (tem que fazer a adaptação da Base). Fiz este Trabalho na Alternativa 4x4 e ficou bem bacana. Agora vou colocar os Calços na Traseira e acho que para os meus objetivos é o suficiente.
    Estou rodando com Pneus Black Star (Geninho 1001) 215x75x15 .
    Tá bem legal o Jeep, não tenho fotos aui, mas vou providenciar.

Abraço,

Eduardo

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Vitor,

Realmente quando você começa a fazer adaptações uma coisa puxa a outra.
    Quando se coloca os Calços na carroceria realmente tem de se mexer na Alavanca da Reduzida.
    A princípio antes de fazer qualquer alteração no Jeep é melhor pesquisar bem e medir se vale a pena para o fim que você pretende, pois as alterações impactam no funcionamento do Jeep. Como utilizo o meu Jeep em Trilhas e Viagens, sempre fico dosando as alterações, as vezes opto por perder em algumas coisas para não alterar outras.
    Mesmo com os Calços na Carroceria vc não aumenta o vão livre do Samurai, pois vc 'sobe" apenas a carroceria e aí não tem jeito, se quiser um vão livre maior tem de mexer na suspensão.
    O Samurai não tem regulagem de Kaster e até 2" vc pode levantar sem se preocupar com a correção, o que torna a adaptação muito maior.
    No meu caso na suspensão substitui as Molas Originais pelas Molas Traseiras do Voyage (Kit GNV R$ 76,00 o par) e coloquei os amortecedores traseiros da Pickup Corsa (tem que fazer a adaptação da Base). Fiz este Trabalho na Alternativa 4x4 e ficou bem bacana. Agora vou colocar os Calços na Traseira e acho que para os meus objetivos é o suficiente.
    Estou rodando com Pneus Black Star (Geninho 1001) 215x75x15 .
    Tá bem legal o Jeep, não tenho fotos aui, mas vou providenciar.

Abraço,

Eduardo
    Edu,

Tbm uso pneus 215/75/15 (BF MUD Goodrich) e meu maior problema é o vão solo-diferencial muito baixo. Levantar a suspensão não resolveria esse problema, teria mesmo é que colocar um jogo de pneus maiores.

Mas enfim, qto vc gastou para erguer a suspensão (m.o. + peças)? Com os calços e com a suspensão levantada, quantos metros seu Samurai tá medindo?

Posta fotos ae...

Abraço,

Vitor

Entrada
    09/01/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Vitor,

Visualmente aumentou bastante, mas não sei de falar em Metros.
    É outro carro.
    Vou tirar uma Foto e posto aqui na semana que vem!!!
    Vc sabe de alguém que tem os Calços traseiro do Samurai para vender?
    També serve alguma pessoa que Trabalha com Usinagem, pois tenho o desenho dimensional dos Calços.

Citação Postado originalmente por vnogueira Ver Post
    Pessoal,

Semana passa instalei um jogo de calços de carroceira no meu Samurai, de 2 polegadas.

Não tinha me atentado a um detalhe, e me surpreendi ao ver que a carroceria se afastou do para-choque dianteiro, ficando um vão entre os dois. Claro, o para-choque segue a continuação das longarinas, e como o calço é pra carroceria, tinha que ficar esse vão mesmo.

O para-choque traseio continuou colado na carroceria, sem problemas, pois o mesmo não segue as longarinas do chassi.

Enfim, ficou um pouco estranho e queria saber do pessoal que já instalou os claços se alguém já fez alguma adaptação para cobrir esse vão com borracha ou outro material.

Abraços,

Vitor

>>>Fala Vnogeira,
    >>Estou precisando erguer a carroceria do meu Samurai e pensei nestes calços de 2 polegadas...
    >>Oq vc precisou mudar no carro?
    >>Barra de direção? Flexiveis do freio?... Oq mais?
    >>Onde encontro esses calços, e q_nto vc pg???
    >>Agradeço desde já!!!
    >NETO

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Vitor,

Visualmente aumentou bastante, mas não sei de falar em Metros.
    É outro carro.
    Vou tirar uma Foto e posto aqui na semana que vem!!!
    Vc sabe de alguém que tem os Calços traseiro do Samurai para vender?
    També serve alguma pessoa que Trabalha com Usinagem, pois tenho o desenho dimensional dos Calços.

Edu,

Vc precisa dos calços traseiros originais?

Abraço,

Vitor

Usuário
    Entrada
    16/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por FernandoNETO Ver Post
    >>>Fala Vnogeira,
    >>Estou precisando erguer a carroceria do meu Samurai e pensei nestes calços de 2 polegadas...
    >>Oq vc precisou mudar no carro?
    >>Barra de direção? Flexiveis do freio?... Oq mais?
    >>Onde encontro esses calços, e q_nto vc pg???
    >>Agradeço desde já!!!
    >NETO
    E ae Fernando, blz?

Cara, eu comprei os calços na RC4x4 (www.rc4x4.com.br), aqui em SP. Quando comprei custavam R$ 180,00 à vista para retirada na loja. Como estava enrolado comprei por intermédio do meu mecânico e mandei buscar lá, paguei R$ 200,00 (R$ 180,00 + R$ 20 motoboy).

Pelo que me lembro as adaptações necessáris foram: prolongamento da barra de direção, troca de algumas mangueiras, extensor do bocal do tanque de gasolina, corte da lata e alteração do ângulo da alavanca de tração. Flexíveis do freio não lembro, se foi feito meu mecânico não me falou...Acho que só!

Abraço,

Vitor

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem