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Convex Datacenter
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  • #1

    Enquete:pneus Com Ou Sem Câmara?




    Qual a melhor opção na opinião de vcs para uso em trilhas pesadas?
    Não estou considerando aqui a opção de usar bedlock ok?
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #2
    com camera, mas depende um pouco do pneu também.

  • #3
    tmb tenho essa duvida , atualmente uso 235 sem camera , com 25psi , pretendo baixar para 23psi .

  • #4
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Uso sem camara nas trilhas!!!!!
    Uso na trilha... 15 psi
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #5
    Puuuuuutzzz!!!

    Eu vim pro forum postar uma dúvida igual e vi ela já postada!
    boa! hehehe...

    Independentemente do uso, qual a vantagem e desvantagem da câmara?! Me parece mais pessoal q td... e além do mais já tive problemas com pneu furar q se estivesse com câmara a coisa seria melhor...

    abraço!!!

  • #6
    Usuário
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    Wartão,
    Prá trilha bão mesmo é com câmara...
    Minha modesta opinião.
    Não conheço jipeiro que faz trilha pesada que discorde. A diferença é brutal.
    Um abraço.

  • #7
    sem camera . jah abaixei para 8psi nas dunas aqui e nunca tive problema. eh + caro , tem + tecnologia. mas vale a pena.

    se entrar um prego, graveto ou qq outra coisa ele detona a camera. ai soh desmontando o pneu para reparar.
    no sem camera vc tira com alicate, poe um plug, ar e tah rodando de novo

    sem camera sem duvida...
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de Poc
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    Com camara, já perdi um pneu quando não usava camara com terra no talão

  • #9
    Pessoal, seguinte:

    Depois de ouvir todos vcs e conversar com muita especialista no assunto cheguei a seguinte conclusão:

    É possível colocar câmara em pneus tubeless desde que se tome os seguintes cuidados:
    1) Colocar câmaras específicas, no caso a recomendada para os meus pneus (Pirelli Mud 30/9,5) são as Pirelli 15L420 que são bem grossas e aguentam o tranco;
    2)Antes de montar as camaras, tem que lavar e secar a parte interna do pneu para tirar o grafite e o óleo;
    3)No meu caso, teria de alargar o bico da roda de 13 para 15mm;
    4)Montar o pneu sem pasta de montagem e muito pouco talco.

    Resumo: desisti da empreitada. Vou ficar sem camara, porém para não acontecer o que aconteceu com o colega acima, deve-se periódicamente desmontar os pneus e tirar toda terra/areia que fica lá dentro. Quando vi a parte interna da minha roda não acreditei a quantidade de terra que tinha lá dentro...com o tempo o pneu vai pro saco.

    Bom, tem vantagens e desvantagens. Aí cada um decide.
    Um abraço e obrigado á todos!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
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  • #10
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    Thumbs up camara de ar

    Waltao, mula manca ... hehehe

    camaradas, no off road, sem camara vence ... claro, com ou sem, existem pros e contras ... mas, com camara, vencem os pros ...

    o que o walter disse é certo ... na trilha, agente leva um bocado de terra embora, que literalmente entra dentro do pneu ... algumas vezes, isso faz vazar o ar, quando nao destalona de uma vez ... com camara, isso nao acontece ...

    melhora no off, piora no on road, ja que camara atrapalh, um pouco, o balanceamento ..

    claro, sem camara, se entrar prego ou pedaço de pau, fica mais dificil de furar, e com camara vai furar mais facil .. mas, as chances de isso ocorrer sao muito menores do que as chances de entrar terra ou destalonar .. portanto, com camara vence de novo .. heheh

    alem do fato de que, com as camaras, vc pode baixar bastante a calibragem, sem risco de destalonar ...

    abs palpiteiros
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #11
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
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    CALIBRAGEM

    O galera, so pra complementar ... vcs que tao rodando com 28 libras em pneuzao nos suzukis, vcs tao meio doidos ein ??? heheh vitara roda com 23 libras, em pneu 195 original ... vcs tem que lembrar que, qto MAIOR o pneu, MENOS libra agente coloca !!!

    nos mud 30, acho que da pra rodar com 19, 20, 21 no asfalto, e uns 15 na trilha ...

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #12
    Olá pessoal!!!

    Então Jose... tb já pensei nisso. Meus pneus 225 da geninho pneus os caras da loja recomendaram usar com 26 ou 27. Acredito q deva variar de fabricante pra fabricante.

    e depois dessa conversa a minha conclusão ainda é q o uso de câmara é bem pessoal , mas estou com uma queda pela com câmara pq concordo q nas trilhas, posso usar uma calibragem baixa sem a neura do pneu sair da roda (já aconteceu comigo e acreditem, é um saco.... ).

    abraço!!!

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