:arrow:Vou dar uma olhada já nesta semana Pois tenho uma trilha no sábado!
Abs
Versão Imprimível
minha válvula termostática emperrou aberta e o carro aquecia nos engarrafamentos.
João,
A válvula é a indicada como número 4 no desenho. Pra testar a válvula é só tirar ela e colocar em água pra ferver, dentro de uma panela, com um termômetro junto. Se não me engano, ela deve começar a abrir a 82º e estar totalmente aberta a 95º. Quando ela está totalmente aberta, a abertura mínima é de 8 mm. Só preciso confirmar as temperaturas...mas acho que é isso :putz:
[ ]s
Pode ser que ela tenha emperrado sem estar totalmente aberta. Como disse se ela emperra totalmente aberta, não vai aquecer o motor.
Uma forma de testar se o problema é a vávula, é só andar sem ela. Se o carro não aquecer além do normal, é a válvula. Se aquecer além do normal é outra coisa.
[]´s
Não tenha tanta certeza...:discordo:
A tampa é só uma possibilidade...:putz: E na minha opinião, a melhor delas...
Pode estar perdendo água por um monte de outros lugares... Pequenos vazamentos em mangueiras e radiador costumam dar dor de cabeça para achar. A água pode estar até sumindo pela junta, que foi oque aconteceu comigo.:evil:
[ ]s
PS.: Marcel, pegou minha mensagem pelo MSN ???
:arrow:Eu fui no Azul agora e botei água no radiador..... enchi tudo e botei a tampa.... qnd fui tirar eu enchi um pouco... assim vai a tremperatura mudou mt pouco...... Mesmo assim vou levar na casa do radiador e mandar lavar ainda hj
Abs
Qd vaza por outro local, geralmente se vê a água caindo no chão. Pela tampa, ela vaz só qd a temperatura sobe e geralmente em forma de vapor, o q dificulta sua vizualização. COmo disse, qd a temperatura estiver mais alta, verifique se vaza vapor pela mangueira que chega ao reservatório de expansão. Se tiver assoprando por ela, com certeza é a tampa.
[]´s
Lembrem-se, a bomba dágua é dificil de detectar o vazamento, principalmente se tiver no inicio, porque ela costuma vazar com o motor bem frio depois de horas parado, geralmente durante a noite. Verifique pela manhã se o chão da garagem está molhado.
Abrs