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Convex Datacenter
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  • #1
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    Redução Da Tcase Ou Bloqueio?




    O que os experts me recomendam colocar primeiro?
    Sei que são acessórios distintos, mas em região com muito barro e com pneus MUD qual vcs gastariam as latinhas primeiro?
    Agradeço antecipadamente.

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Maurição Ver Post
    O que os experts me recomendam colocar primeiro?
    Sei que são acessórios distintos, mas em região com muito barro e com pneus MUD qual vcs gastariam as latinhas primeiro?
    Agradeço antecipadamente.
    Maurição,
    Tá falando qual Suzuki???
    Se for lama opte rdução e o bloqueio que tá resolvido!!!
    Abssssssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #3
    Bloqueio, mas se não tiver pneu e for lama, não ajuda muito.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #4
    Usuário Avatar de Poc
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    Qua é seu carro???

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
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    Qual pneu você ta usando?

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Tem outro fator a considerar:
    Bloqueio é mais fácil de conseguir, muitas opções e diversos preços.
    Já a redução da t-case pra vitara nacional só esse kit que o X tá fazendo ou a da calmini importada que somando os impostos vai sair o dobro que o kit feito pelo X. Existem outros kit importados tb, mas o da calmini é o mais conceituado digamos assim.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
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    Pessoal, desculpem-me!
    Meu carro é um Vitara Canvas com pneus Pirelli Mud 30/9,5/15.
    Coloquei o kit suspensão 2" da RC mas os pneus ainda ficaram raspando atrás.
    Agora coloquei + 1 calço de 1" atrás e ficou show de bola, tanto em trilhas como no asfalto. Coloquei ainda o calço do pivô traseiro com parafusos de aço reforçado. Troquei também os amortecedores traseiros pelo da Suprema.
    Agora estou na dúvida se bloqueio o carro atrás ou coloco o kit de redução da Tcase. Acho a redução da Tcase melhor mas o carro fica muito preso na low. Essa opção do X me interessa. Qual seria o preço final? E quando e como seria a entrega dos kits?

  • #8
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Citação Postado originalmente por Maurição Ver Post
    Pessoal, desculpem-me!
    Meu carro é um Vitara Canvas com pneus Pirelli Mud 30/9,5/15.
    Coloquei o kit suspensão 2" da RC mas os pneus ainda ficaram raspando atrás.
    Agora coloquei + 1 calço de 1" atrás e ficou show de bola, tanto em trilhas como no asfalto. Coloquei ainda o calço do pivô traseiro com parafusos de aço reforçado. Troquei também os amortecedores traseiros pelo da Suprema.
    Agora estou na dúvida se bloqueio o carro atrás ou coloco o kit de redução da Tcase. Acho a redução da Tcase melhor mas o carro fica muito preso na low. Essa opção do X me interessa. Qual seria o preço final? E quando e como seria a entrega dos kits?
    Maurição,

    Preço não sei, mas deve ficar entre R$1.800 e R$2.000 que era o que se comentava como "viável" uns meses atrás.
    Entre em contato com o "Alexandre X". Ele que está organizando a lista dos pretendentes a usuários do X-Crawler para Vitara.
    O produto ainda não está sendo comercializado, mas parece que em breve teremos novidades. O protótipo parece que está quase pronto, e daí para começar a vender é um pulo!
    Acho que não vai ficar tão amarrado assim. Andei fazendo umas contas, e o Vitara deve chegar a 60km/h de final com a reduzida nova (5000rpm). Não tá tão ruim assim. Se for considerar o kit Calmini, ele chegaria no máximo a 45km/h.
    A vantagem de colocar uma redução nova (e mais "reduzida") é o ganho de força que o carro tem quando reduzido. Não vai ter morro que você não suba. O meu carro tá com 2" a mais e pneus 235/75 e já sinto ele meio "xoxo" nas subidas, mesmo em reduzida. Pro meu caso, é a solução. Bloqueio na traseira, talvez um dia. Primeiro quero mudar a minha Tcase!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #9
    [QUOTE=Grassmann;322866]Maurição,

    Acho que não vai ficar tão amarrado assim. Andei fazendo umas contas, e o Vitara deve chegar a 60km/h de final com a reduzida nova (5000rpm). Não tá tão ruim assim. Se for considerar o kit Calmini, ele chegaria no máximo a 45km/h.

    * Bom pro pessoal de Raid...

    A vantagem de colocar uma redução nova (e mais "reduzida") é o ganho de força que o carro tem quando reduzido. Não vai ter morro que você não suba.

    * Melhor ainda prá descer "morro" quiabento...ehehehehehehe...

    O meu carro tá com 2" a mais e pneus 235/75 e já sinto ele meio "xoxo" nas subidas, mesmo em reduzida. Pro meu caso, é a solução. Bloqueio na traseira, talvez um dia. Primeiro quero mudar a minha Tcase!

    * Verifica isso aí...Eu uso pneus 30/9,5 que correspondem ao 235, tenho calço de suspensão 2,5" atrás e 2" na frente, e não ficou "xoxo" não...aliás, se eu não "aliviar" o pé as homocinéticas vão para o saco. Já estorei uma assim que troquei os pneus...deve ter algum outro problema na sua viatura...
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #10
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Walter,

    Quando digo que ele ficou "xoxo" é porque nos morros que enfrentamos por aqui sinto que falta um pouco de torque.
    Em situações normais o carro responde muito bem.
    O que pode ser o fator gerador desta falta de torque é o câmbio. Meu carro é automático. A primeira do automático reduz em 2,82 contra 3,65 do câmbio manual. Taí a diferença, entendeu?
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Walter,

    Quando digo que ele ficou "xoxo" é porque nos morros que enfrentamos por aqui sinto que falta um pouco de torque.
    Em situações normais o carro responde muito bem.
    O que pode ser o fator gerador desta falta de torque é o câmbio. Meu carro é automático. A primeira do automático reduz em 2,82 contra 3,65 do câmbio manual. Taí a diferença, entendeu?
    Aqui tbém não faltam morros...ehehehehehe...mesmo fora das trilhas!
    Eu havia entendido, pelo que vc falou lá trás, que DEPOIS que vc colocou calço de 2" e pneus 235 o carro tinha ficado meio "xoxo"...isso não é normal não. Lógico que o carro vai forçar mais o sistema como homocinéticas, semi eixos, etc, mas a performance não muda não. Meu carro quando perdeu potência certa vez, tinha sido uma estopa que um filho da pu$% de um lavador de carro deixou entrar pelo snorkel e ficou presa no filtro. Levei 2 meses p/ descobrir.

    []'s tentando ajudar.
    Walter Carlos Brössel
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  • #12
    Usuário Avatar de Grassmann
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    Walter,

    Recentemente verifiquei velas, filtros e afins. Tá tudo em ordem.
    O problema parece ser mesmo a redução insuficiente. Na verdade, eu já sentia um pouco com os pneus originais. O carro roda com pouca rpm nas subidas íngremes. Falta uma 1/2 marcha...rsrsrs
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
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