x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Agradecimentos: 0

Redução Da Tcase Ou Bloqueio?

O que os experts me recomendam colocar primeiro?
    Sei que são acessórios distintos, mas em região com muito barro e com pneus MUD qual vcs gastariam as latinhas primeiro?
    Agradeço antecipadamente.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Maurição Ver Post
    O que os experts me recomendam colocar primeiro?
    Sei que são acessórios distintos, mas em região com muito barro e com pneus MUD qual vcs gastariam as latinhas primeiro?
    Agradeço antecipadamente.
    Maurição,
    Tá falando qual Suzuki???
    Se for lama opte rdução e o bloqueio que tá resolvido!!!
    Abssssssssssssssssss
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Bloqueio, mas se não tiver pneu e for lama, não ajuda muito.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Qua é seu carro???

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Qual pneu você ta usando?

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Tem outro fator a considerar:
    Bloqueio é mais fácil de conseguir, muitas opções e diversos preços.
    Já a redução da t-case pra vitara nacional só esse kit que o X tá fazendo ou a da calmini importada que somando os impostos vai sair o dobro que o kit feito pelo X. Existem outros kit importados tb, mas o da calmini é o mais conceituado digamos assim.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário
    Entrada
    16/03/2006
    Pessoal, desculpem-me!
    Meu carro é um Vitara Canvas com pneus Pirelli Mud 30/9,5/15.
    Coloquei o kit suspensão 2" da RC mas os pneus ainda ficaram raspando atrás.
    Agora coloquei + 1 calço de 1" atrás e ficou show de bola, tanto em trilhas como no asfalto. Coloquei ainda o calço do pivô traseiro com parafusos de aço reforçado. Troquei também os amortecedores traseiros pelo da Suprema.
    Agora estou na dúvida se bloqueio o carro atrás ou coloco o kit de redução da Tcase. Acho a redução da Tcase melhor mas o carro fica muito preso na low. Essa opção do X me interessa. Qual seria o preço final? E quando e como seria a entrega dos kits?

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Maurição Ver Post
    Pessoal, desculpem-me!
    Meu carro é um Vitara Canvas com pneus Pirelli Mud 30/9,5/15.
    Coloquei o kit suspensão 2" da RC mas os pneus ainda ficaram raspando atrás.
    Agora coloquei + 1 calço de 1" atrás e ficou show de bola, tanto em trilhas como no asfalto. Coloquei ainda o calço do pivô traseiro com parafusos de aço reforçado. Troquei também os amortecedores traseiros pelo da Suprema.
    Agora estou na dúvida se bloqueio o carro atrás ou coloco o kit de redução da Tcase. Acho a redução da Tcase melhor mas o carro fica muito preso na low. Essa opção do X me interessa. Qual seria o preço final? E quando e como seria a entrega dos kits?
    Maurição,

Preço não sei, mas deve ficar entre R$1.800 e R$2.000 que era o que se comentava como "viável" uns meses atrás.
    Entre em contato com o "Alexandre X". Ele que está organizando a lista dos pretendentes a usuários do X-Crawler para Vitara.
    O produto ainda não está sendo comercializado, mas parece que em breve teremos novidades. O protótipo parece que está quase pronto, e daí para começar a vender é um pulo!
    Acho que não vai ficar tão amarrado assim. Andei fazendo umas contas, e o Vitara deve chegar a 60km/h de final com a reduzida nova (5000rpm). Não tá tão ruim assim. Se for considerar o kit Calmini, ele chegaria no máximo a 45km/h.
    A vantagem de colocar uma redução nova (e mais "reduzida") é o ganho de força que o carro tem quando reduzido. Não vai ter morro que você não suba. O meu carro tá com 2" a mais e pneus 235/75 e já sinto ele meio "xoxo" nas subidas, mesmo em reduzida. Pro meu caso, é a solução. Bloqueio na traseira, talvez um dia. Primeiro quero mudar a minha Tcase!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

[QUOTE=Grassmann;322866]Maurição,

Acho que não vai ficar tão amarrado assim. Andei fazendo umas contas, e o Vitara deve chegar a 60km/h de final com a reduzida nova (5000rpm). Não tá tão ruim assim. Se for considerar o kit Calmini, ele chegaria no máximo a 45km/h.

* Bom pro pessoal de Raid...

A vantagem de colocar uma redução nova (e mais "reduzida") é o ganho de força que o carro tem quando reduzido. Não vai ter morro que você não suba.

* Melhor ainda prá descer "morro" quiabento...ehehehehehehe...

O meu carro tá com 2" a mais e pneus 235/75 e já sinto ele meio "xoxo" nas subidas, mesmo em reduzida. Pro meu caso, é a solução. Bloqueio na traseira, talvez um dia. Primeiro quero mudar a minha Tcase!

* Verifica isso aí...Eu uso pneus 30/9,5 que correspondem ao 235, tenho calço de suspensão 2,5" atrás e 2" na frente, e não ficou "xoxo" não...aliás, se eu não "aliviar" o pé as homocinéticas vão para o saco. Já estorei uma assim que troquei os pneus...deve ter algum outro problema na sua viatura...
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Walter,

Quando digo que ele ficou "xoxo" é porque nos morros que enfrentamos por aqui sinto que falta um pouco de torque.
    Em situações normais o carro responde muito bem.
    O que pode ser o fator gerador desta falta de torque é o câmbio. Meu carro é automático. A primeira do automático reduz em 2,82 contra 3,65 do câmbio manual. Taí a diferença, entendeu?
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Citação Postado originalmente por Grassmann Ver Post
    Walter,

Quando digo que ele ficou "xoxo" é porque nos morros que enfrentamos por aqui sinto que falta um pouco de torque.
    Em situações normais o carro responde muito bem.
    O que pode ser o fator gerador desta falta de torque é o câmbio. Meu carro é automático. A primeira do automático reduz em 2,82 contra 3,65 do câmbio manual. Taí a diferença, entendeu?
    Aqui tbém não faltam morros...ehehehehehe...mesmo fora das trilhas!
    Eu havia entendido, pelo que vc falou lá trás, que DEPOIS que vc colocou calço de 2" e pneus 235 o carro tinha ficado meio "xoxo"...isso não é normal não. Lógico que o carro vai forçar mais o sistema como homocinéticas, semi eixos, etc, mas a performance não muda não. Meu carro quando perdeu potência certa vez, tinha sido uma estopa que um filho da pu$% de um lavador de carro deixou entrar pelo snorkel e ficou presa no filtro. Levei 2 meses p/ descobrir.

[]'s tentando ajudar.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Walter,

Recentemente verifiquei velas, filtros e afins. Tá tudo em ordem.
    O problema parece ser mesmo a redução insuficiente. Na verdade, eu já sentia um pouco com os pneus originais. O carro roda com pouca rpm nas subidas íngremes. Falta uma 1/2 marcha...rsrsrs
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem