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  • #13



    Gustavo: acho que vc teve problemas na adaptação porque não foi bem feita.... provavelmente na hora de cortar as bordas das pastilhas, fizeram m&rd@ e ficou com muita folga por isso que vc perdeu a mesma...
    Uso essa adaptação ha anos (inclusive no outro samuca tb) e nunca tive problemas...

    Detalhe: entre a pastilha e a pinça existe uma trava de latão que serve para eliminar a folga entre os mesmo e não fazer barulho, que normalmente se perde e não se encontra em lugar nenhum para substituir...
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #14
    Usuário Avatar de lg_gustavo
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    Citação Postado originalmente por MUTS Ver Post
    Gustavo: acho que vc teve problemas na adaptação porque não foi bem feita.... provavelmente na hora de cortar as bordas das pastilhas, fizeram m&rd@ e ficou com muita folga por isso que vc perdeu a mesma...
    Uso essa adaptação ha anos (inclusive no outro samuca tb) e nunca tive problemas...

    Detalhe: entre a pastilha e a pinça existe uma trava de latão que serve para eliminar a folga entre os mesmo e não fazer barulho, que normalmente se perde e não se encontra em lugar nenhum para substituir...
    Isso mesmo... devia estar com um pouco de folga. Tanto é que a outra pastilha ela não gastava por igual. Mas mesmo assim preferi não adaptar as pastilhas.

    Quanto as "presilhas" das pastilhas, fiz uma recortando uma lata e ficou muito bom.

    [ ]s

  • #15
    Fala Sushi, a pastilha foi a mesma dos modelos mais novos. Igual aquela que vc. mandou a foto.

  • #16
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    Valeu pelas dicas pessoal.

    Alguém sabe onde posso comprar pastilhas originais aqui em SP, a um preço bom?

    Dependendo do preço prefiro colocar as originais.

    Abraços,

    Vitor

  • #17
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    O meu Azul tem um detalhe curioso:
    Qnd eu comprei o Samurai original, o disco era de Vitara
    Não entendi pq...!!!
    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Beto Ver Post
    Pessoal acabei de comprar pra um samurai 92 da willtec na ppkr SP, por R$ 48,00.
    Beto,

    Tem o telefone da PPKR?

    Achei as originais numa loja por R$ 95,00 o jogo, meio caro.

    Abraço,

    Vitor

  • #19
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Curioso. Estava mexendo no sistema de freio do meu samurai é atrás é por sapata, e não lona.

  • #20
    Usuário Avatar de Fabil
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    e qual a diferenca??? p/ mim sapata=lona e o freio traseiro do samurai é igualzinho a todo e qualquer carro que usa freio a tambor..

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #21
    Usuário Avatar de Luiz_akium
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    ...

    Vnogueira.

    Ligue na alternativa4x4 q eles devem ter o jogo de pastilhas , (11) 6221-5359 robson
    [ ] s

    Luiz.

  • #22
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
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    Lona tem rebite, sapata não. Por isso que achei estranho. No caso do samurai não tem rebite. Pra colocar a lona do fusca tem que furar nos lugares certos e arrebitar, dá trabalho na primeira vez e não sei se vale tanto a pena assim. Um jogo de sapatas originais custa R$ 90 na Suzucar e certamente é muito mais confiável e durável.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Lona tem rebite, sapata não. Por isso que achei estranho. No caso do samurai não tem rebite. Pra colocar a lona do fusca tem que furar nos lugares certos e arrebitar, dá trabalho na primeira vez e não sei se vale tanto a pena assim. Um jogo de sapatas originais custa R$ 90 na Suzucar e certamente é muito mais confiável e durável.
    VNOGUEIRA,

    Se vale a pena ou não usar lona colada ou rebitada, vale dizer que um jogo de lona dura em média 3 ou 4 trilhas (a lama que entra no sistema acaba com as lonas ao usar o freio).
    As sapatas originais custam R$ 90,00 (conforme dito acima) e eu pago R$ 12,00 o jogo (colocadas) a cada troca que faço quando necessário.
    Eu mesmo fiz a furação para poder usar as lonas rebitadas, da seguinte forma:

    compre o jogo de lonas do fusca (atente para a espessura que pode ser 1X ou 2X - sendo, a segunda, maior);
    prenda na morça as sapatas a serem furadas;
    tire toda a lona colada deixando as superfícies das sapatas completamente lisas;
    coloque uma lona sobre a sapata prendendo-a com fita;
    faça a marcação dos furos com uma ponteira;
    fure as sapatas com uma broca compatível com os furos da lona.

    Pronto, a cada troca de lonas vc deverá gastar menos de R$ 15,00, ou seja, bem menos do que os R$ 90,00 pagos pelas originais.

    []'s
    Serjão

    USE SEMPRE CINTO DE SEGURANÇA, MESMO NA TRILHA !!!

  • #24
    Usuário Avatar de Fabil
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    Daniel... vc dizer que as originais sao muito mais confiaveis e duraveis??? pq?? só pelo fato de serem coladas e nao rebitadas?? isso nao tem nada a ver... lonas/sapatas sao feitas do mesmo material de atrito... desde seja de uma marca boa, o resultado será o mesmo...

    na boa... furar as sapatas do samurai p/ usar lonas de fusca rebitadas de 15,00 o jogo é sem sombra de duvida muito mais vantajoso que pagar 90,00 nas originais,...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

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