Faz falta sim senhor.... é muito comum em trilhas por exemplo a roda dianteira cai numa valeta/buraco e vc toma aquele golpe do volante ( já nego quebrar o dedo assim eem outra ocasiao uma mulher pilotando um willys numa trilha braba daqui de BH, quebrou um ossinho do punho).... com amortecedor de direcao esse golpe é bem menor...
T+
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
nao... cair num buraco e dar uma tremidinha é shimmy.. o amortecedor de direcao apenas esconde esse problema..... o que eu estou falando é uma porrada mesmo que o volante te dá, gira de uma vez só e se seu dedo estiver entre os raios, CRACK!!
Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
Renegade Sport 2.0TD
eu ja quase umas duas vezes quebrei o braco..
o carro cai num buraco e o volante da uma porrada...
muito foda...
mas sera q se eu colocar umamortecedor de komi...para isso?
valew
eu ja quase umas duas vezes quebrei o braco..
o carro cai num buraco e o volante da uma porrada...
muito foda...
mas sera q se eu colocar umamortecedor de komi...para isso?
valew
Adapta o da Kombi....! Abs
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
É Fabil, você deve ter sido premiado mesmo! Nunca vi nenhum samurai helicoidal com amort.de direção de fábrica.Quando tinha o meu samurai MT97,fui na concessionária suzuki daqui(NIPPON), e perguntei a um técnico de lá porquê não tinha e o cara me respondeu que como a suspensão era helicoidal e mais moderna, a suzuki não achava necessário colocar(...???), apesar deles lá viverem colocando porquê a direção dos samurais "tremia" (alguém lá tava com papo furado)!Inclusive no samurai feixe, aonde o amortecedor pega no chassi, já vem com um pino p/ele encaixar,e no helicoidal só tem (se não me engano), uma chapa com dois furos,tanto é que no meu tive que soldar nesse lugar, um parafuso 10mm de cabeça p/baixo pra poder prender o amortecedor da kombi que foi adaptado.
Finalmente coloquei o amortecedor do toyota, e ficou muito bom A principio ele parece "meio grande" para o samuka, mas alem de ser mais resistente do que o da kombi não pesou quase nada a direção
Aprovado!!
Segue uma foto (bem ruim) do bixinho....