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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Marcion
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    Question Volta aos Jumelos Originais - Samurai. Alguém já fez isto?




    Pessoal

    É um assunto já discutido, porém gostaria de ver do grupo a opinião à respeito: Vale a pena retornar aos jumelos originais?

    Já comprei o meu Samuka com BL, Jumelos maiores e Pneus 235/75/15. Quando estava em Brasilia, tudo beleza, já que quase tudo é asfaltado. Agora, estou morando em Joinville, e honestamente estou escolhendo os caminhos, porque as ruas de paralelepípedos são de lascar. Na trilha tudo bem, afinal estamos preparados pra "pular" mesmo, mas na cidade...

    A dúvida é: Instalar os jumelos originais vai deixar o Samuka mais macio? a melhora é considerável, valendo a pena gastar na compra e instalação dos jumelos originais? Existe algo que possa melhorar a "maciez" mantendo a configuração atual? (não vale dizer pra trocar o Samurai, hein...)

    Agradeço a todos pelas opiniões.

    Um abraço
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #2
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Pessoal

    É um assunto já discutido, porém gostaria de ver do grupo a opinião à respeito: Vale a pena retornar aos jumelos originais?

    Já comprei o meu Samuka com BL, Jumelos maiores e Pneus 235/75/15. Quando estava em Brasilia, tudo beleza, já que quase tudo é asfaltado. Agora, estou morando em Joinville, e honestamente estou escolhendo os caminhos, porque as ruas de paralelepípedos são de lascar. Na trilha tudo bem, afinal estamos preparados pra "pular" mesmo, mas na cidade...

    A dúvida é: Instalar os jumelos originais vai deixar o Samuka mais macio? a melhora é considerável, valendo a pena gastar na compra e instalação dos jumelos originais? Existe algo que possa melhorar a "maciez" mantendo a configuração atual? (não vale dizer pra trocar o Samurai, hein...)

    Agradeço a todos pelas opiniões.

    Um abraço
    Marcion,
    P/ começar a falar:
    É que ano o seu Samurai?
    E está com qts pol de BL?
    Abs

  • #3
    Esse assunto me interessa tb.
    Meu carro tá com 255/75, e com muita borracha pra gastar ainda. Mas no momento oportuno, quero colocar pneus menores e voltar os jumelos originais. Também queria saber se dá essa diferença toda mesmo.

  • #4
    Eu troquei meus jumelos originais por outros um pouco maiores (um dos originais quebrou). Não sei se é impressão minha, ainda mais que vc falou disso agora, mas acho que ele está pulando um pouco a mais, pouca coisa mesmo, nada que seja muito perceptivel e que valha a troca dos jumelos.

    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de Marcion
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Marcion,
    P/ começar a falar:
    É que ano o seu Samurai?
    E está com qts pol de BL?
    Abs
    Olá João Baeta

    O Samurai é 95 MT
    Quanto ao BL, fiquei na dúvida, pois há um espaço de 1" entre o parachoque e a lataria, na frente. Porem, olhando o chassi, o que ví foi um calço (parece que é de couro), com menos de 1".
    Os jumelos: dianteiros - 135 mm e Traseiros - 150mm, eixo a eixo de parafuso. Vi que as borrachas estão meio ressecadas.

    Um abraço.
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #6
    Usuário Avatar de Marcion
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    18/07/2005
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    Citação Postado originalmente por Coreh Ver Post
    Eu troquei meus jumelos originais por outros um pouco maiores (um dos originais quebrou). Não sei se é impressão minha, ainda mais que vc falou disso agora, mas acho que ele está pulando um pouco a mais, pouca coisa mesmo, nada que seja muito perceptivel e que valha a troca dos jumelos.

    Abraços
    Olá Coreh

    Qual é a medida do jumelo atualmente? Se não me engano, os originais são de 70 mm. Esta sensação de pular um pouco a mais pode ser também porque você está mais alto, ou é decorrente do trabalho das molas em sí?
    Em suma, ele está pulando mais ou está mais duro?
    []s
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #7
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Olá João Baeta

    O Samurai é 95 MT
    Quanto ao BL, fiquei na dúvida, pois há um espaço de 1" entre o parachoque e a lataria, na frente. Porem, olhando o chassi, o que ví foi um calço (parece que é de couro), com menos de 1".
    Os jumelos: dianteiros - 135 mm e Traseiros - 150mm, eixo a eixo de parafuso. Vi que as borrachas estão meio ressecadas.

    Um abraço.
    Olá Marcion,
    Como o Samurai está,deve pular menos do que a volta ao original...Acho,
    Pois o meu Jimny tem 2" BL, pula beeeem menos e mais maciiiiiiiio!
    Abs

  • #8
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    Jumelos maiores vão sempre deixar o jipe mais duro.
    Pra ganhar altura no samurai feixe, o melhor é fazer spoa.
    http://suzukioffroad.com.br/index.ph...d=26&Itemid=33
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #9
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Apesar do meu samurai ser helicoidal, ele está com peneus 205/75 R15 e quando o comprei estava rodando com 28 libras de pressão. O samuca pulava que nem um cabrito e sempre com pancadas secas (suspenção estava nova!! )
    Resumindo, baixei a pressão para 25 libras (o manual indica de 20 a 26 libras para este peneu original), e senti um consideravel melhora, claro que ele continua a pular, mas sente-se menos as pancadas secas.
    Tente baixar um pouco a calibragem dos peneus, não vai resolver totalmente o problema mas ajuda um pouquinho...


  • #10
    Uso jumelos maiores, já veio como ele, aproveito pra perguntar se piora MUITO a instabilidade? Pois pretendo correr de indoor num futuro não tao distante! Ah, uso a calibragem entre 18 e 20 no canvas! Ele pula um bucado ainda!

    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Poc
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    Acredito que voltar para os originais não vai fazer tanta diferença, o carro pula mesmo, não tem jeito, em uma escala de 1 à 10, seu carro está em 8 e vc vai passar para talvez 7, será que vale a pena $$$$, e será que estes pneuzões não vão pegar em lugar nenhum depois de tanto trabalho???

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Caminho inverso

    Pessoal... eu estou querendo fazer o caminho inverso desta discução
    Quero aumentar os jumelos... mas claro q nada de "jumelões" mas tenho idéia de alguma coisa pouco maior que os originais q tenho... qual seria uma boa dimensão ou kit....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

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