x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Acho q da sim... só que a furação vai ter que ser diferente da maioria dos snorkels.
    Ontem levei uma batida no paralama esquerdo. Em breve estarei trocando (já até encomendei) quando o lanterneiro desmontar tiro umas fotos e umas mediadas e posto aqui no fórum.
    Ôpa, boa idéia Rainer! Se der, faz isso que vai ajudar bastante!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Idéia inicial. O snorkel seria apenas "uma entrada de ar mais alta para o ressonador".
    Sem medir nada, lógico.

Tomada de ar - Vitara - futuro local p/ snorkel-ressonador-adaptado-snorkel.jpg
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Entendi esse tal de ressonador!!!
    O ar na verdade não entra nele... funciona como uma garrafa quando assopramos no gargalo, o ar "por cima" no gargalo mas a garrafa gera um som (onda sonora, conhecidas como ondas de pressão), pelo q entendi a ideia do ressonador é gerar uma onda entrando no motor quando as válvulas de adimição estão abertas. Essa não é uma peça sem importância não... Seu funcionamento esta ligado diretamente com o desempenho do motor principalmente em baixa rotação.

Aryrj,
    Essa peça q vc desenhou acho q seria o ideal. de um lado entra o snorkel, furando o paralama e do outro a entrada do sistema original de entrada de ar e em baixo acoplado no ressonador. Talvez um T de tubo de PVC resolva o problema.

Semana que vem devo estar desmontando o paralama, estou esperando chegar o novo, assim q der posto fotos e medidas.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Pois é, acho que vale a pena pensar nisso, mesmo porquê se não der resultado, volta o original de novo. A idéia desse ressonador também é esgotar a água que por ventura entre pelo snorkel. Nos que a gente compra pronto, vem uma espécie de ressonador que é o cachimbo que pega no paralama. Inclusive neles existe um dreno embaixo, como no original.

Tomada de ar - Vitara - futuro local p/ snorkel-tn113-snorkel-vitara.jpg

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Pois é, acho que vale a pena pensar nisso, mesmo porquê se não der resultado, volta o original de novo. A idéia desse ressonador também é esgotar a água que por ventura entre pelo snorkel. Nos que a gente compra pronto, vem uma espécie de ressonador que é o cachimbo que pega no paralama. Inclusive neles existe um dreno embaixo, como no original.

Tomada de ar - Vitara - futuro local p/ snorkel-tn113-snorkel-vitara.jpg
    Acho que vc tem que pensar na posição de saída no para-lama, pois creio que vá ficar mais à frente do que o da OGZ.
    Outra coisa sobre o dreno: é até legal, outro dia esgotei água de chuva por ele, mas se o snorkel aspirar alguma água lá por cima, vai ser pouco e deve sair pelo furo que tem na caixa do filtro de ar. Nos Suzukis o ar entra por baixo do filtro, passa por ele e segue para o motor. A água que entrar sai por um dreno nessa caixa. Alguém vai aparece e falar: "esse furo na cx de ar tem que ser tampado". Bem, ok, mas se a água chegar até ali, o carro já vai estar boiando ou a frente do carro já vai ter afundado (pense em uma descida de cabeceira de rio) o suficiente para vc não passar.
    O snorkel do meu Vitara é OGZ e não houve nenhuma piora no desempenho ou consumo, na verdade, achei que o carro ficou até melhor.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Uma dúvida: qdo vc coloca um snorkel tipo OGZ, ele aproveita a furação que vem de dentro do cofre (painel interno do paralama), no caso a mesma do duto original? Se fôr, a posição seria a mesma. E ainda no caso do snorkel pronto, o que se faz com o ressonador original? Tira-se fora? Isola-se?

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Ary, vou ver isso pra vc, amanha instalo um Snorkel num Vitara de um cliente meu, vou tirar fotos certinhas do andamento!

Abras
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Valeu mauricio, se der pra tirar umas fotos...

Rapaz, mudando de assunto, aquelas rodas que eu estava procurando, achei um monte, mas aquele problema de NFs pegou mesmo. Só consegui ontem (olha qta procura!) um jogo aqui no RJ, como eu queria, Mangels 7"! Tá brabo de comprar usados fora do estado!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Uma dúvida: qdo vc coloca um snorkel tipo OGZ, ele aproveita a furação que vem de dentro do cofre (painel interno do paralama), no caso a mesma do duto original? Se fôr, a posição seria a mesma. E ainda no caso do snorkel pronto, o que se faz com o ressonador original? Tira-se fora? Isola-se?
    Aproveita a furação do cofre e o resto, tubo de tomada de ar que vem do lado do farol, ressonador e mais uma parte que tem ali saem fora. Tenho isso tudo lá em casa guardado e tb um pedaço de lata que é o que resta do furo no pára-lama (se quiser soldar de volta). Com o OGZ vem um gabarito, um pedaço de tubo de piscina e abraçadeiras.
    No caso do meu Vitara, a antena original estava na posição certa e o snorkel tem um espaço para ela ficar onde está. Em um Vitara de um amigo meu, a antena não ficou bem posicionada, mas deu certo. Como o snorkel tem um dreno, tampei o da caixa do filtro com silicone, mas não acho necessário como disse antes. No meu Trcaker, o mecânico disse que cabem 4 litros de água antes de chegar no filtro, i.e., a probabilidade de a água ser sugada pelo motor é remota, pois o dreno na caixa do filtro esgota a água muito rapidamente. Assum, só se vc ficar com o motor afundado e ligado por um tempo é que a água passa.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Valeu LFC. Vou continuar a pesquisa... quero ver se dá espaço pra fazer o que quero. Falando de modo simples, seria como se eu pegasse aquele tubo de tomada de ar que vem do lado do farol e entortasse ele pra cima e pra trás... Já vi um snorkel que o cara não conseguiu prender na furação da antena e fez um suporte no rack! Não é que ficou bom?

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS

Tomada de ar e snorkel

Ary, segue fotos... tem espaço sobrando ali, mas não é alinhada a saida do snorkel com a entrada do filtro, teria que fazer um trabalho com mangotes ali. Qnto as rodas, como te falei, o problema mesmo é a NF!

Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tomada de ar - Vitara - futuro local p/ snorkel-dsc03620.jpg   Tomada de ar - Vitara - futuro local p/ snorkel-dsc03621.jpg  
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Ary, segue fotos... tem espaço sobrando ali, mas não é alinhada a saida do snorkel com a entrada do filtro, teria que fazer um trabalho com mangotes ali. Qnto as rodas, como te falei, o problema mesmo é a NF!

Abs
    Pelas fotos, aquele meu desenho lá no #14 dá certo. Há espaço suficiente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem