x
Convex Datacenter
Página 8 de 42 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 503
  • #85



    Uma coisa que eu nao tenho atentado ainda na conducao eh a de acelerar de forma mais lenta e constante. Eu so tava mirando nos 2000-2500 rpm, mas as vezes tava sentando o pe.

    Pelo que o jtmandai falou, a media que passam pra gente de 17km/l fica ate possivel, considerando um jimny normal (sem ser hr), gasolina de boa qualidade e transito que flua. Nao?
    Jimny HR preto

  • #86
    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    rssrsrsrs..comboio de Jimnys ia ser bem engraçado..rsrsrs, vai ficar parecendo Playmobil...rsrsrsrs

    Mario, final de novembro estou partindo, 30 dias de viagem, vou via Mendoza, partindo de Curitiba (quero ver cruzar os Andes com o pequeno..rsrs), devagar e sempre...rsrsrs. Até Puerto Montt vou via ruta 05, pelo Chile mesmo.

    Se tiver interesse me mande uma mp!

    Voltando ao assunto do tópico, na próxima semana vou fazer uma viagem de maior distância e vou aferir o odômetro com o comp. de viagem do garmin para conferir exatamente quando é esta diferença na kilometragem marcada.

    Abraços
    Opa,

    Também estava planejando fazer uma viagem destas em novembro/dezembro deste ano.
    Quem sabe atravessar da Argentina ao Chile através da rota do Cristo Redentor (alternativa ao tunel internacional, só da 4x4).
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

  • #87
    Usuário Avatar de jtmandai
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    41
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Uma coisa que eu nao tenho atentado ainda na conducao eh a de acelerar de forma mais lenta e constante. Eu so tava mirando nos 2000-2500 rpm, mas as vezes tava sentando o pe.

    Pelo que o jtmandai falou, a media que passam pra gente de 17km/l fica ate possivel, considerando um jimny normal (sem ser hr), gasolina de boa qualidade e transito que flua. Nao?

    Cara, acredito que seja possível sim, justamente dessa maneira que vc falou "acelerar de forma lenta e constante", sem abrir muito a borboleta...
    Mas ae, outro fato que esqueci de mencionar é que a pressão do pneu tava em 35psi, esses carros saem da concessionaria com a pressão lá em cima... Coloquei 26psi agora, vamos ver no que vai dar..

  • #88
    hauhauha literalmente o seu carro tava "flutuando" no transito ahauhua ... gente o gerente da penultima vez que fui fazer revisao nao soube falar a melhor pressao para o pneu... achou que o AT fosse original do carro... na porta do motorista esta 28... e eu uso 28 mas acho que nao deve ser o mais seguro/economico , ja que é outro pneu.

    Ps: o meu é HR

  • #89
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Nem me fale, seria muito divertido.

    Eu sonho bastante em fazer a India e grande parte da Ásia e Russia de carro. Fico sempre pensando, se iria de Jimny ou Defender.

    O Defender talvez daria mais trabalho, apesar de eu ter desmontado e remontado em casa, com todos os gatilhos resolvidos já aos 40mil Km. Os Defender TDI toleram qualquer porcaria de Diesel, o Jimny também agüenta uma gasolina ±, mas se pegar uma gasolina realmente ruim, com chumbo por ex, lá se vão os dois catalisadores, deixando assim a eletrônica em modo de segurança com a luz de avaria acesa e consequentemente rendimento e consumo limitados.

    Na por aqui isso não é muito problema, pois o pior que pode acontecer é abastecer com gasolina batizada com álcool, e assim ter apenas o rendimento prejudicado.

    Em todo caso, parado, com um Jimny jamais se fica....

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Franco e Clemente

    Que tal programar uma "expedição" com a galera aqui do Fórum?
    Pensa num comboio de Jimnys...rs
    Estou pensando em fazer uma viagem para Argentina/Chile. Podemos combinar alguma coisa!

    Abraço
    Mario
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #90
    Citação Postado originalmente por jtmandai Ver Post
    Cara, acredito que seja possível sim, justamente dessa maneira que vc falou "acelerar de forma lenta e constante", sem abrir muito a borboleta...
    Mas ae, outro fato que esqueci de mencionar é que a pressão do pneu tava em 35psi, esses carros saem da concessionaria com a pressão lá em cima... Coloquei 26psi agora, vamos ver no que vai dar..
    Depois coloca o resultado pra gente comparar. Hehe

    O meu ta 30psi no HR. Alias, alguem sabe o maximo que pode colocar nesse do HR?
    Jimny HR preto

  • #91
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Bem, morei em Brasília e realmente rodar na cidade é praticamente equivalente a fazer percurso misto estrada-cidade. Fica muito difícil comparar com outros lugares, talvez seja mais seguro comparar com outro Jimny de lá! Jmandai vc pode encontrar alguém e convidar aqui pro fórum, hehehe!!!

    Rokamura, J Carlos e Nanito, eu também não entendo isso e desde que comprei o meu Jimny tento alcançar as médias postadas aqui, mas eu não passo nem perto!!!!

    Já fiz de tudo um pouco, acelerar pouco, acelerar muito, giro entre 1500 e 2000, entre 2000 e 2500, com ar, sem ar, troca curta, troca mais longa, mas a média não varia muito!!!

    Agora mesmo estou girando entre 2000 e 3000 conforme muitos declaram aqui e quando chegou na metade do tanque eu tinha rodado míseros 120km!!!!

    Será que algo está desregulado??? Minhas médias ficam entre 7km/l e 8km/l!!!!

  • #92
    Malato;

    agora que estou rodando somente na cidade já deu para perceber que o ponteiro tá baixando rápido, até demais..rssrsrs

    o modo de condução é o mesmo, o que mudou foram os percursos, curtos e sem muito tempo para o motor aquecer, creio que isto afete (e muito) o consumo, além do modo de condução.

    agora, 7/8km/l está demais...algo não deve estar bem regulado...eu acho...

    breve vou abastecer novamente e posto a média.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Bem, morei em Brasília e realmente rodar na cidade é praticamente equivalente a fazer percurso misto estrada-cidade. Fica muito difícil comparar com outros lugares, talvez seja mais seguro comparar com outro Jimny de lá! Jmandai vc pode encontrar alguém e convidar aqui pro fórum, hehehe!!!

    Rokamura, J Carlos e Nanito, eu também não entendo isso e desde que comprei o meu Jimny tento alcançar as médias postadas aqui, mas eu não passo nem perto!!!!

    Já fiz de tudo um pouco, acelerar pouco, acelerar muito, giro entre 1500 e 2000, entre 2000 e 2500, com ar, sem ar, troca curta, troca mais longa, mas a média não varia muito!!!

    Agora mesmo estou girando entre 2000 e 3000 conforme muitos declaram aqui e quando chegou na metade do tanque eu tinha rodado míseros 120km!!!!

    Será que algo está desregulado??? Minhas médias ficam entre 7km/l e 8km/l!!!!

  • #93
    Citação Postado originalmente por rmalato Ver Post
    Bem, morei em Brasília e realmente rodar na cidade é praticamente equivalente a fazer percurso misto estrada-cidade. Fica muito difícil comparar com outros lugares, talvez seja mais seguro comparar com outro Jimny de lá! Jmandai vc pode encontrar alguém e convidar aqui pro fórum, hehehe!!!

    Rokamura, J Carlos e Nanito, eu também não entendo isso e desde que comprei o meu Jimny tento alcançar as médias postadas aqui, mas eu não passo nem perto!!!!

    Já fiz de tudo um pouco, acelerar pouco, acelerar muito, giro entre 1500 e 2000, entre 2000 e 2500, com ar, sem ar, troca curta, troca mais longa, mas a média não varia muito!!!

    Agora mesmo estou girando entre 2000 e 3000 conforme muitos declaram aqui e quando chegou na metade do tanque eu tinha rodado míseros 120km!!!!

    Será que algo está desregulado??? Minhas médias ficam entre 7km/l e 8km/l!!!!
    Tb já fiz vários tipos de teste e nenhuma diferença que fosse bem sensível.
    Possibilidades:
    1 - Acho que a gasolina na maior parte dos postos estão pra lá de batizadas, mesmo variando de postos.
    2 - To pra fazer a 1ª revisão, vou pedir pra olharem com atenção a regulagem do motor.
    3 - As adaptações feitas para o modelo HR prejudica em muito o consumo.
    Jimny HR 10/11

  • #94
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Falando sobre combustíveis e consumo, vou relatar minha experiência:

    Gasolina: usando Shell V-power, em carro normal da empresa tenho feito médias de 10,5 a 11 km/l. Com outras quaisquer gasolinas daqui da serra gaúcha, em torno de 8,5 a 9 km/l. O menor consumo, na maioria das vezes, se consegue explorando baixas rotações com borboleta aberta (acelerador a fundo) e usando sempre que possível freio-motor. Dentre muitos outros fatores, lógico, como fluidez do tráfego, temperatura de trabalho, pressão dos pneus, etc etc...

    Nos veículos a diesel é exatamente o oposto, quanto maior a abertura do acelerador, mais combustível é injetado na câmara de combustão. Aqui vale a regra que o menor consumo se consegue qto menos se pisa, lógico, dentre outras inúmeras variáveis.
    _____________
    Renegade STD

  • #95
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Inclusive o site Best Cars fala bastante sobre esse método da borboleta aberta (método de carga).
    Já coloquei em posts anteriores, mas vale relembrar: o marcador de combustível do meu é um tanto quanto impreciso: demora um pouco pra começar a baixar, aí baixa rapidamente pra 3/4 até perto do meio tanque, aí demora pra voltar a baixar.
    Ele sempre subestima o quanto ainda tem, sempre vai uns 2 litros a menos do que eu esperava. O de vcs tb é assim?
    Eu não costumo deixar chegar muito próximo da reserva, hábito que peguei do meu pai, pois caso haja alguma sujeira precipitada, não irá pra injeção.
    Sem querer fazer propaganda, eu vinha colocando sempre gasolina BR aditivada. Dessa vez coloquei Shell normal, tenho a impressão que baixou mais rápido, vamos ver...
    Abraços

    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Falando sobre combustíveis e consumo, vou relatar minha experiência:

    Gasolina: usando Shell V-power, em carro normal da empresa tenho feito médias de 10,5 a 11 km/l. Com outras quaisquer gasolinas daqui da serra gaúcha, em torno de 8,5 a 9 km/l. O menor consumo, na maioria das vezes, se consegue explorando baixas rotações com borboleta aberta (acelerador a fundo) e usando sempre que possível freio-motor. Dentre muitos outros fatores, lógico, como fluidez do tráfego, temperatura de trabalho, pressão dos pneus, etc etc...

    Nos veículos a diesel é exatamente o oposto, quanto maior a abertura do acelerador, mais combustível é injetado na câmara de combustão. Aqui vale a regra que o menor consumo se consegue qto menos se pisa, lógico, dentre outras inúmeras variáveis.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #96
    Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    O meu marcador também é assim... Tanque cheio e parece que rende muito... de repente, está no meio do tanque e só rodei uns 110km, depois lentamente começa compensar até a reserva...

    O delicado é que não temos mecânicos bons e conhecidos em Suzuki (pelo menos em Belém)...pq depender da concessionária...

    Citação Postado originalmente por Yuki Ver Post
    Inclusive o site Best Cars fala bastante sobre esse método da borboleta aberta (método de carga).
    Já coloquei em posts anteriores, mas vale relembrar: o marcador de combustível do meu é um tanto quanto impreciso: demora um pouco pra começar a baixar, aí baixa rapidamente pra 3/4 até perto do meio tanque, aí demora pra voltar a baixar.
    Ele sempre subestima o quanto ainda tem, sempre vai uns 2 litros a menos do que eu esperava. O de vcs tb é assim?
    Eu não costumo deixar chegar muito próximo da reserva, hábito que peguei do meu pai, pois caso haja alguma sujeira precipitada, não irá pra injeção.
    Sem querer fazer propaganda, eu vinha colocando sempre gasolina BR aditivada. Dessa vez coloquei Shell normal, tenho a impressão que baixou mais rápido, vamos ver...
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade